• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

concordo com vc. se eu souber que um dos meus amigos é gay eu continua amigo dela, a não ser que ele de em cima de mim ai fica dificil. :eek:
 
Harton Wes disse:
concordo com vc. se eu souber que um dos meus amigos é gay eu continua amigo dela, a não ser que ele de em cima de mim ai fica dificil. :eek:

Certamente, o conhecimento de limites é fundamental para ambas as "opções", não tolero desrespeito em qualquer dos casos.
Isto pode ser um grande problema.
 
Fëanor ¥ disse:
Já vi casos de pessoas aki na minha cidade, conhecidas de colegas e amigos meus, q viraram homossexuais depois dos 30, 40 anos. Eram pessoas 100% normais, nunca aparentavam estar infelizes, execravam homossexuais,gostavam de mulheres, mas duma hora p/ a outra, viraram homo... não é um caso de que sempre sentiram atração pelo mesmo sexo.
Claro q há casos como os q vc explicou tb, mas nem sempre é assim... existem os dois lados da moeda! O comportamento humano é muito complexo p/ ser afirmado em sentenças inflexiveis, sem dubiedade!
Eu sei que ha casos de pessoas que comessam a ter atitudes homosexuais depois de uma certa idade, mas isso não quer dizer que essa pessoa não fosse homo (ou bi) antes de assumir uma postura...
Tem muitas pessoas que simplesmente não entendem que oque elas sentem pelo mesmos sexo é atração sexual, e tem casos que a pessoa só entende isso depois de ter uma familia formada e tal, por isso tem pessoas que até são homofobicas, mas depois se descobrem homosexuais
Eu mesmo quando era criança, adora zoar e xingar de bixa, se alguem notoriamente gay passasse perto de mim, mas quando eu atingi uma certa idade e descubri que eu sentia atração por homens eu revi todos os meus conceitos
Não sei se conseguir transmitir agora o meu pensamento, mas é mas ou menos assim :wink:

Fëanor ¥ disse:
quanto a mudar de sexo, vc q não entendeu. Mudar de sexo é sim hossexualismo. vc axou q eu kis dizer q mudar de Sexo, é mudar o "corpo" em si... mas nesse caso, eu kis dizer mudança de sexo a respeito de comportamento... de sexo no sentido comportamental, não de Anatomia
Eu apenas citei um exemplo de mudança no corpo
Como o Vela já comentou ai em cima, ser homosexual não tem nada a ver a mudar o seu comportamento, para se parecer com o sexo oposto...
Conheço garotas lindas e altamente femininas, que são homo, e tbm homens que tem todo o esteriotipo de "machão", mas são homo.
 
Muito bem dito... Eu tb costumava xingar homossexuais atá que percebi que eu não tinha o direito de julgar ninguém, já que eu não sou um modelo de perfeição. Cada um tem o direito de viver a vida do jeito que melhor quiser... :wink:
 
É extremamente complicado...
ninguém pode compreender certos aspectos desta opção sexual.

Mesmo entre os homossexuais, cada um tem uma mentalidade distinta sobre várias coisas.
 
é mesmo, ate porque cada pessoa, sendo ou não homo tem uma mentalidade diferente. e temos de aprender a conviver com isso. :mrgreen:
 
E é exatamente este o ponto em que costumam ocorrer conflitos e problemas de preconceito.
As pessoas dificilmente entendem que aceitar não é, necessariamente, apoiar ou "praticar".
 
As pessoas dificilmente entendem que aceitar não é, necessariamente, apoiar ou "praticar".
Exatamente! E eu conheci muita gente que nao tinha preconceito e fingia ter (olha que ridiculo) por medo de se dissesse que nao tinha preconceito ser julgada como homosexual! Ai quando eu falava que nao tinha preconceito e continuava afirmando isso as pessoas confessaram nao ter preconceito e assumiram o medo de ser incluidas por nao terem preconceito... :?
 
Isso de ter ou não preconceito e "pegar fama" não tem absolutamente NADA a ver.
Muitas vezes os homossexuais são retraidos a tal ponto que não chegam a se manifestar abertamente sobre.
 
Velho esse negócio de gay é complicado, eu acho que se Deus o fez para ser homem assim tem de ser o homem com a mulher. Porém respeito os gays e lésbicas, todos são pessoas e devem ser respeitados, mas acho errada a opção deles. E me pergunto o que faz um indivíduo a optar a ser de outra forma? Será que é só prazer sexual? Ou é outra coisa que tá além disso? Até porque achar uma pessoa do sexo oposto bonita ou admirá-la não o vai fazer ter vontade de ter um envolvimento amoroso com aquela pessoa. Sou fã da Legião Urbana, do Renato Russo; de Cazuza e acho q eles foram os maiores poetas brasileiros dos anos 80 mas não consigo compreendê-los no sentido da opção sexual. Alguém que for gay aqui pode me explicar? Pode ser uma MP se estiver envergonhado de algo mas acho que todos aqui entenderão essa parte mais complexa e profunda de gay. Se eu estiver insultando alguém em alguma parte do meu texto me desculpe.
 
O erro é achar que é uma opção :wink:
Vc eesta certo quando diz que uma pessoa pode admirar e achar bomita, uma pessoa do mesmo sexo.
Não é uma coisa que vc possa escolher tipo "hj eu estou com vontade de ser gay"... Vc ja nasce assim, o maximo que pode ocorrer é vc descobrir isso tardiamente.
É dificil para uma pessoa que não vive essa cituação entender... Tem muito gay que diz por ai "Eu sou assim pq eu quero." mas na verdade ele só da essa explicação pq nem ele realmente entende pq é assim e nada vai faze-lo mudar
Ou vc acha que todas essas pessoas que se assumem tem vontade de serem marginalizadas e excluidas da sociedade "normal" que els gostam de sofrer tanto preconceito como sofrem :roll:
 
Nossa... Quanta coisa legal escrita aqui...

Eu realmente não sei até onde a pessoa realmente "nasce" assim. Não acredito MESMO que relacionamentos, sentimentos sejam coisas que possam ser simplificadas a pontos de reações químicas, junções de genes. Acho que hoje vivemos numa época que tentamos explicar tanto as coisas todas a partir de "cîências", que elas vem ganhando quase status de religião. E, céus, eu odeio religiões. (apesar de ter fé a beça :))

Bom, mas então...
Eu acho que as pessoas são o que são, muito mais por uma influência de sociedade/meio que estão envolvidos do que qualquer outra coisa. Acho que se toda a sociedade aceitasse o bissexualismo como "opção sexual padrão" (putz), o número de pessoas bissexuais ia, portanto, aumentar muito. Não só porque todos aqueles que não assumem ser poderiam se assumir, mas também porque muitos passariam a aceitar uma possível atração que sentiu por uma pessoa do mesmo sexo sem achar aquilo "errado".

E é esta primeira negação que acho que cria tudo, hoje. Hoje, no mundo que vivemos, você é desencorajado assim que tem qualquer demonstração desse "primeiro interesse". E tal qual por isso existe toda essa marginalização: Por que isso é tido como errado, não-natural, enquanto na verdade, o natural está sendo contido...

Não que eu ache que é uma escolha completamente voluntária.
Mas não é tão involuntária assim, também.

Era algo pra passar completamente desapercebido, na verdade.
Infelizmente, gente é um bicho muito complicado, e faz questão de criar caso com coisas a toa... :?
 
Sr. que pode por o nome que quiser mas pra mim sera sempr Aoshi disse:
Não que eu ache que é uma escolha completamente voluntária.
Mas não é tão involuntária assim, também.
Bom até hj as unicas opções que eu tive foram:
Me matar.
Contar pros meus pais como eu sou, dai deixar eles me matarem.
Virar um cara que sai fazendo tudo oq der na telha.
Tentar reprimir as coisas que eu sinto.
Fazer as coisas que eu faço e morrer de vergonha disso, e não contar pra ninguem.
Ser quem eu sou, fazer oq eu gostar, e agir como eu quiser, sem medo do que os outros vão pensar. Não uzar esteriotipos nenhum, pra me proteger nem pra agredir ninguem.


Eu num tive a opção de não sentir tezão num garoto, nem de me apaixonar por uma guria ... :roll:
Bom por isso eu continuo com as afirmações que eu fiz...
Eu tbm não gosto dessa coisa de que tudo que o ser humano faz e motivo de sua herança genetica, mas infelizmente eu não sei o motivo pq eu sou como sou, só sei que nasci como soue sou como nasci:wink:


PS: A opção que eu escolhi foi a ultima
:mrgreen:
 
Ah, vai... Eu nem posso ser "Aoshi", só, aqui: Alguém já pegou esse nick antes...
E fora isso, vai... Aleixo é tããããããão legal. :mrgreen:

Acho que são duas coisas diferentes.
A questão do que se sente, e a questão do assumir...

Quando eu disse que não é tão involuntário assim, foi pq não é que eu ache que alguém teve essa opção, de se apaixonar por uma guria, e chegou e disse "não, eu não quero". Mas eu acho que isso se dá bastante por questões de convivência, pelo meio em que se está envolvido... Não sei mesmo... Não sei se, dadas outras companhias, outros lugares, outra criação, o jeito de todos verem o mundo, e por conseqüencia, os seus relacionamentos mudariam tb. Não é uma convicção muito certa. É só algo que eu até prefiro acreditar: Acho muito ruim reduzir tudo que se sente nesses relacionamentos, tão complicados a uma "predisposição genética", ou seja lá o que for.

Na verdade, o que você falou, acho que é realmente a melhor maneira de ver as coisas: Não importa realmente o porquê de como ser. basta ser e ponto. Não vai adiantar muita coisa tentar descobrir de onde veio tudo.

Quanto a assumir, realmente é uma questão muito complicada. Tenho muitos amigos e amigas que assumiram. Muitos outros não. Acho que uma decisão dessas depende, aí sim, quase com certeza, mais do meio em que uma pessoa está, do que da pessoa em si: Ela precisa ter um mínimo de confiança para poder fazer algo assim.... :osigh:

Mas acho que a opção que você escolheu, sem dúvidas foi a mais certa. Eu ainda prefiro ser bobo o suficiente para acreditar que ser sincero vai ser sempre a melhor das saídas, mesmo que isso implique, por muitas vezes em se abrir demais, e ficar exposto a muita coisa ruim... O retorno que isso costuma trazer é sempre bem melhor. :mrgreen:
 
Raphael Aleixo disse:
Quando eu disse que não é tão involuntário assim, foi pq não é que eu ache que alguém teve essa opção, de se apaixonar por uma guria, e chegou e disse "não, eu não quero". Mas eu acho que isso se dá bastante por questões de convivência, pelo meio em que se está envolvido... Não sei mesmo... Não sei se, dadas outras companhias, outros lugares, outra criação, o jeito de todos verem o mundo, e por conseqüencia, os seus relacionamentos mudariam tb. Não é uma convicção muito certa. É só algo que eu até prefiro acreditar: Acho muito ruim reduzir tudo que se sente nesses relacionamentos, tão complicados a uma "predisposição genética", ou seja lá o que for.
Não é simplismente o mundo a sua vola que te faz agir nessa cituação...
Eu sou um exemplo disso.
Eu vivo em uma familia basicamente homofobica, meu convivio quando criança era com outras crianças homofobias, mas no entanto des de que eu me entendo como gente eu sinto atração por homens ... Mas eu nào enteidia direito o que era... Só depois na puberdade que eu fui, quando minha sexualidade "disparou" é que eu fui entender a minha cituação
Raphael Aleixo disse:
Na verdade, o que você falou, acho que é realmente a melhor maneira de ver as coisas: Não importa realmente o porquê de como ser. basta ser e ponto. Não vai adiantar muita coisa tentar descobrir de onde veio tudo.
Do que vai me adiantar saber o motivo? Po um acaso o que eu tenho é uma doença e estão desenvolvendo uma cura???
Enão eu prefiro ser somente, sem me preocupar pelo motivo, somente com as consequencias...


Raphael Aleixo disse:
Quanto a assumir, realmente é uma questão muito complicada. Tenho muitos amigos e amigas que assumiram. Muitos outros não. Acho que uma decisão dessas depende, aí sim, quase com certeza, mais do meio em que uma pessoa está, do que da pessoa em si: Ela precisa ter um mínimo de confiança para poder fazer algo assim.... :osigh:
Nisso eu concordo plenamente com vc ... não ha oq discordar...
Raphael Aleixo disse:
Mas acho que a opção que você escolheu, sem dúvidas foi a mais certa. Eu ainda prefiro ser bobo o suficiente para acreditar que ser sincero vai ser sempre a melhor das saídas, mesmo que isso implique, por muitas vezes em se abrir demais, e ficar exposto a muita coisa ruim... O retorno que isso costuma trazer é sempre bem melhor. :mrgreen:
eu tbm sou meio utopico assim... eu sempre tento agir com siceridade e naturalidade com as coisas ao meu redor... Mas a sociedade em que vivemos é uma coisa deploravel. Oq vc pensa não tem valor, oq tem valor é oq os outros vão pensar de vc :?
O meu ambiete de trabalho, é um lugar assim, a hipocrisia e as fofoquinhas rolam soltas. aqui nào importa oq vc é, ou o quão bom vc é proficionalmente ou até mesmo como pessoa. Oq importa mesmo aqui é oq vc faz em todos os instantes de sua vida...
Vou dar um exemplo...
Aqui tem uma menina colega minha, com nós nos damos bem, o pessoal comessou dizer que eu estava dando em cima dela (não se impotaram nem um pouco com o fato da menina ter namorado). Ai a menina terminou o namoro... Foi o suficiente pro povo dizer que ela tinha feito isso por minha causa. Depois ela pintou o cabelo, e eu falei que tinha ficado bonito. O povo inventou que ela tinha mudado a cor do cabelo por minha causa 8O.
Como se essas fofocas não fossem o suficiente, a pouco tempo entrou um rapaz novo aqui... Ai vieram midizer que era pra eu tomar cuidado pq esse rapaz novo tava dando em cima da minha namorada :eek: Sendo que numca rolou nada com agente :roll:

Mas viver é necessario, não importa como seja a viada...
Eu não me importo com que os outros pensam de mim, mas eu fico put* com quem pensa/fala mal das pessoas que eu gosto
 
A minha opinião quanto a isso é a seguinte: as pessoas se sentem atraídas por aquilo que lhes traz conforto. É muito comum as pessoas se apaixonarem por pessoas que são fisicamente parecidas com si mesmo e sua família pois associam essa imagem aos sentimentos que possui pela família: amor, confiança, carinho, etc. Acaba surgindo a atração sexual a partir daí também, pois aquilo que te traz conforto serve de apoio a esse tipo de sentimento.

Creio eu que uma pessoa desenvolve a tendência de atração seja por "tipos" (como tem gente que prefere loiras, morenas, olhos claros, olhos escuros, etc) assim como a orientação sexual. Se uma pessoa se sente atraída por alguém do mesmo sexo, não é que aprendeu isso, mas que cresceram de uma forma que tendia a isso.

Rejeito a teoria geneticista, pois simplesmente pense assim: é possível haver gêmeos idênticos sendo que um é gay e outro não? Resposta: Sim. Fim de papo. Eles são geneticamente idênticos, então descarto a possibilidade totalmente.
 
Damasco disse:
Não é simplismente o mundo a sua vola que te faz agir nessa situação...
Eu sou um exemplo disso.
Eu vivo em uma familia basicamente homofobica, meu convivio quando criança era com outras crianças homofobicas, mas no entanto des de que eu me entendo como gente eu sinto atração por homens ... Mas eu nào entendia direito o que era... Só depois na puberdade que eu fui, quando minha sexualidade "disparou" é que eu fui entender a minha situação

Não. Claro que não. Nunca vai ser somente uma coisa, nunca...
Eu só acho que o mundo a sua volta é grande demais para não influir nem um pouco.

Concordo bastante com a Mentha, quando ela disse que

Mentha disse:
(...)A minha opinião quanto a isso é a seguinte: as pessoas se sentem atraídas por aquilo que lhes traz conforto. (...) Se uma pessoa se sente atraída por alguém do mesmo sexo, não é que aprendeu isso, mas que cresceram de uma forma que tendia a isso.

Na verdade, as vezes nem só conforto: Acho que qualquer tipo de sentimento um pouco mais forte pode acabar revertendo numa atração sexual. Admiração extrema, amizade, até mesmo a própria curiosidade, sei lá. :)

Não entendo, nem faço questão de tentar racionalizar demais essas coisas... Mas era só que foi algo que acabou sendo levantado por aqui, e resolvi dar pitaco... :mrgreen: Eu concordo em gênero, número e grau quando você disse que

Damasco disse:
Então eu prefiro ser somente, sem me preocupar pelo motivo, somente com as consequencias...
Poisé! Acho que é assim mesmo que deve ser...

Ah, ah! Só uma coisa...
Não quis dizer nunca que se trata de uma doença, ou qualquer coisa do tipo... :) Estava buscando uma "causa" mesmo só pela curiosidade levantada... Tratar isso como doença, "desvio de normalidade" (aliás, eu ODEIO esse termo) é um dos maiores absurdos que existem... :osigh:
 
Rejeito a teoria geneticista, pois simplesmente pense assim: é possível haver gêmeos idênticos sendo que um é gay e outro não? Resposta: Sim. Fim de papo. Eles são geneticamente idênticos, então descarto a possibilidade totalmente.

Esse seu pensamento tá errado só pelo fato de não existir ninguem geneticamente idêntico, a não ser um clone.
 
Raphael Aleixo disse:
Poisé! Acho que é assim mesmo que deve ser...

Ah, ah! Só uma coisa...
Não quis dizer nunca que se trata de uma doença, ou qualquer coisa do tipo... :) Estava buscando uma "causa" mesmo só pela curiosidade levantada... Tratar isso como doença, "desvio de normalidade" (aliás, eu ODEIO esse termo) é um dos maiores absurdos que existem... :osigh:
Nem eu pensei que vc tivesse querendo dizer isso :wink: Eu só falei aquilo pq seria o unico motivo plauzivel pra mim ir buscar um explicação... Do contrario pq perderia meu tempo fazendo uma coisa que não mudaria a minha vida :roll:
Minha Maninha disse:
Rejeito a teoria geneticista, pois simplesmente pense assim: é possível haver gêmeos idênticos sendo que um é gay e outro não? Resposta: Sim. Fim de papo. Eles são geneticamente idênticos, então descarto a possibilidade totalmente.
Bom nisso eu não posso afirmar junto com vc minha linda, por falta de saber... Eu a'te hj só vi um caso de um gay com irmão gêmeo identico... e o outro irmão tbm era :lol: Bom pode ter sido coinsidencia, num sei :mrgreen:
Fosco Cachopardo disse:
Esse seu pensamento tá errado só pelo fato de não existir ninguem geneticamente idêntico, a não ser um clone.
Gêmeos identicos são clonnes eles são exatamente iguais geneticamente, sua unica diferença, são as impreções digitais :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo