• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Foi exatamente isso que disso num outro fórum, obviamente não era um fórum em português

"It's your problem, but don't think/assume that what is normal/common is actually acceptable or moral. And be ready to face the consequences"
 
Francis Drake disse:
Mantenho a maior distancia possivel!

Se eu fosse maior metia porrada neles... :x

"Os tijolos que me ataca servem apenas para construir o castelo da sua INGNORÂNCIA"

não preciso dizer mais nada... :roll:
 
grooveboy disse:
"Os tijolos que me ataca servem apenas para construir o castelo da sua INGNORÂNCIA"

:clap:

Nada melhor do que crescer e deixar q cada um siga seu caminho... aqueles que atiram pedras tendem a ficar p/ trás e qdo damos conta estamos tão mais a frente q não é possível q eles nos alcance com sua forma "estúpida" de ser...
 
grooveboy disse:
Mas só quis dizer q em alguns casos isto acontece com certeza...mas não na maioria dos bi's...pode ser q seja possível algum bi se apaixonar por homens e mulheres...alguém conhece algum? eu não... :o?: :wink:

Oh God....


That's my case...



Hummmm...... exemplificando até citando pessoas do Fórum..... eu já me apaixonei pelo Tisf e pela Scarlet..... simples assim.


Eu tenho um amigo meu que é gay e não acredita na bissexualidade e fala que um dia eu vou ter que me decidir por um dos lados.... não vejo bem isso.... só vou me decidir por um dos lados no dia que eu casar..... e de preferência casarei com alguém que tope swing ou menage a trois :mrgreen:


Eu falei isso sério. :|



Lu-thien disse:
Segundo---> Isso de "virar" gay não exste mesmo. a pessoa não pode acordar e decidir: hoje eu vou ser gay! A pessoa nesce. Aliás, quem sai beijando pessoas do mesmo sexo só porqe tá na moda não merece o meu respeito.

Eu acho sim que tá na moda assumir...... tipo.... não que a pessoa "vire"... mas que assuma ou se sinta mais à vontade sem as pressões impostas por si próprias contra esses sentimentos..... ela se sente mais livre para experimentar.
 
Dirhil disse:
Eu acho sim que tá na moda assumir...... tipo.... não que a pessoa "vire"... mas que assuma ou se sinta mais à vontade sem as pressões impostas por si próprias contra esses sentimentos..... ela se sente mais livre para experimentar.

Sim dirhil assumir o que faz ou o que sente vontade de fazer, ter prazer em ser quem é e não ter receio de arriscar...3
(...)
Qdo li o principio deste tópico ñ pensei em ver tantas pessoas realmente esclarecidas sobre o assunto e assumidas no seu papel/preferência... no meio em que eu vivo ainda existe muito preconceito e críticas, mas ao meu ver essas pessoas estão, apenas, impregnadas de alienação e vivem ainda em uma sociedade altamente hipócrita onde o correto é ñ se assumir e viver espelhando exemplos igualmente alienados (como os nosso "belos" modelos das telenovelas)... ainda hj eu observo as caras feias q são feitas ou as "gracinhas" (piadinhas de mal gosto) principalmente qdo o assunto é a homosexualidade... e o q dizer??
(...)
Bem, eu sou hetero e daí?? vc é homo, bi ou hetero? "problema" teu... vc gosta de ser desta forma? eu tb gosto de ser quem sou e ninguém tem nada haver com isso... o mais importante é ser feliz da maneira que se é e ter paz de espírito (consciência tranqüila)... se eu sou assim e não faço mal a ninguém, respeito quem é diferente ou tem gosto diferente do meu, eu posso seguir meu caminho em paz...

...

:oops: saiu com ar de brava?? ñ foi essa a intenção...
 
Bom, eu não preciso frisar o aviso do Gildor que o próximo que vier aqui ofender alguém vai levar cartãozinho, né? Oops... acabei de fazer isso. :mrgreen:
 
"It's your problem, but don't think/assume that what is normal/common is actually acceptable or moral."

Hum, esse lance de ser "correto" é muito relativo, não? Os valores morais mudam de tempos em tempos, e não adianta dizer que não, pois eles mudam sim. Eu acho até que já falei isso aqui, há algumas páginas, mas não custa nada repetir. Em primeiro lugar, acho que cada um é que sabe o que é bom pra si. Posto isso, eu me guio por um único valor, nada mais: respeito. É através do respeito que eu tenho por mim e pelo espaço de cada um que eu defino todos os outros valores. Se o outro não me prejudica e não está prejudicando ninguém, não há razão de eu recriminá-lo por algo.

And be ready to face the consequences

Acho que todo mundo que tem algo que é considerado fora do normal, seja gosto musical, opção sexual, cor, raça, religião etc. está bem ciente disso, e não precisa de que os considerados "normais" fiquem repetindo isso o tempo todo.

Hum, posso ter parecido meio agressivo falando isso. Não foi a intenção, nem é nada pessoal. Mas eu acho que cada um tem suas próprias preocupações, seus próprios problemas, e as pessoas, de uma maneira geral, perdem muito tempo tentando enxergar os problemas dos outros. Cada um busca a felicidade da maneira que lhe convém, e não cabe a ninguém julgar o outro por isso.
 
Dirhil disse:
Hummmm...... exemplificando até citando pessoas do Fórum..... eu já me apaixonei pelo Tisf e pela Scarlet..... simples assim.
Ta mas me diz quem nunca se apaixonou pela ISK :grinlove:
São pucos que conseguem essa proesa 8-)
Ah vc esqueceu de citar o farol do carro :roll: :mrgreen:
Mi disse:
Bem, eu sou hetero e daí?? vc é homo, bi ou hetero? "problema" teu... vc gosta de ser desta forma? eu tb gosto de ser quem sou e ninguém tem nada haver com isso... o mais importante é ser feliz da maneira que se é e ter paz de espírito (consciência tranqüila)... se eu sou assim e não faço mal a ninguém, respeito quem é diferente ou tem gosto diferente do meu, eu posso seguir meu caminho em paz...

:amem: :clap:
 
Damasco o Gollum disse:
Mi disse:
Bem, eu sou hetero e daí?? vc é homo, bi ou hetero? "problema" teu... vc gosta de ser desta forma? eu tb gosto de ser quem sou e ninguém tem nada haver com isso... o mais importante é ser feliz da maneira que se é e ter paz de espírito (consciência tranqüila)... se eu sou assim e não faço mal a ninguém, respeito quem é diferente ou tem gosto diferente do meu, eu posso seguir meu caminho em paz...

:amem: :clap:

Doidinho... é Luz Maior e ñ Mi... :lol: assim fico até sem graça com tanta intimidade na frente de todos!! :oops: :lol:

:kiss:

e... :obiggraz: pelo encontro!! :mrgreen:
 
Damasco o Gollum disse:
Dirhil disse:
Hummmm...... exemplificando até citando pessoas do Fórum..... eu já me apaixonei pelo Tisf e pela Scarlet..... simples assim.
Ta mas me diz quem nunca se apaixonou pela ISK :grinlove:
São pucos que conseguem essa proesa 8-)

:oops: Mininus... :oops: :roll: Bom, eu me senti lisongeada com isso...
Hum... lembrei da época que eu conversava muito com o Di.. e comecei a fazer a bissexualidade parecer aceitável pra ele... e consegui ajudar a fazer os dois ficarem juntinhos... o que foi bom pro dois. :grinlove:
Não foi não!?
Minha cabeça sempre foi bem aberta em relação a isso... seja feliz, de qualquer jeito, com qualquer pessoa... :obiggraz:
 
Olha gente, primeiramente gostaria de frizar as excelentes opiniões dos colegas GLS de fórum...e segundo acredito SIM, depois de tantas opiniões que os bi's podem amar ambos os sexos equilibradamente...mas o importante é que sempre haja um sentimento verdadeiro e profundo pela pessoa!

Quantos aos ignorantes, sinto pena...as pessoas temem aquilo que elas não conhecem...muito caras que se dizem machão, referem-se a maioria das mulheres como "vagabundas" cuja a única função é satisfazer seus desejos...onde está o respeito? onde está o sentimento de amor ao próximo? eu sei que isso é meio piegas, mas no mundo onde vivemos onde há tanta guerra, tanta violência é um absurdo as pessoas que condenam uma forma de amor ao próximo tão verdadeira quanto o amor entre as pessoas de sexos opostos...como já disseram neste tópico, o mundo para nós gays já é tão mais difícil em comparação aos héteros que não precisamos que eles nos atirem pedras, pois as que temos que enfrentar durante toda nossa vida já são muitas e enormes! Vivam sua vida! E deixe-nos viver a nossa!
 
Luz Maior tbm conhecida como Mi :roll: disse:
Damasco o Gollum disse:
Mi disse:
Bem, eu sou hetero e daí?? vc é homo, bi ou hetero? "problema" teu... vc gosta de ser desta forma? eu tb gosto de ser quem sou e ninguém tem nada haver com isso... o mais importante é ser feliz da maneira que se é e ter paz de espírito (consciência tranqüila)... se eu sou assim e não faço mal a ninguém, respeito quem é diferente ou tem gosto diferente do meu, eu posso seguir meu caminho em paz...

:amem: :clap:

Doidinho... é Luz Maior e ñ Mi... :lol: assim fico até sem graça com tanta intimidade na frente de todos!! :oops: :lol:

:kiss:

Desculpa é que eu tava sem tempo pra escrever o nick todo :roll: :mrgreen:
grooveboy disse:
Quantos aos ignorantes, sinto pena...as pessoas temem aquilo que elas não conhecem...muito caras que se dizem machão, referem-se a maioria das mulheres como "vagabundas" cuja a única função é satisfazer seus desejos...onde está o respeito? onde está o sentimento de amor ao próximo? eu sei que isso é meio piegas, mas no mundo onde vivemos onde há tanta guerra, tanta violência é um absurdo as pessoas que condenam uma forma de amor ao próximo tão verdadeira quanto o amor entre as pessoas de sexos opostos...como já disseram neste tópico, o mundo para nós gays já é tão mais difícil em comparação aos héteros que não precisamos que eles nos atirem pedras, pois as que temos que enfrentar durante toda nossa vida já são muitas e enormes! Vivam sua vida! E deixe-nos viver a nossa!
Pra essas pessoas eu não gasto a minha pena, que um sentimento muito nobre pra esse tipo de pessoa :wink:
O que eu sinto é a indiferensa, pq pra mim pouco impora as opiniões delas, pq eu vou ser feliz da mesma forma :wink: :mrgreen: :obiggraz:
 
Pra essas pessoas eu não gasto a minha pena, que um sentimento muito nobre pra esse tipo de pessoa

Ame as pessoas quando elas menos merecem, pois é quando elas mais precisam.
Aprendi a ter compaixão pelas pessoas que muitos, no meu lugar, odiariam ou simplesmente ignorariam.
 
Vela disse:
Pra essas pessoas eu não gasto a minha pena, que um sentimento muito nobre pra esse tipo de pessoa

Ame as pessoas quando elas menos merecem, pois é quando elas mais precisam.
Aprendi a ter compaixão pelas pessoas que muitos, no meu lugar, odiariam ou simplesmente ignorariam.

Muito lindo isso que você escreveu Vela...

Aliás... é exatamente assim que penso.
Se uma coisa que as pessoas menos esperam, principamente aqueles que menos merecem, é a compaixão e o perdão. Então não sejamos previsíveis.

Na pior das hipóteses ela ficará com raiva de você, mas você de consciência leve...
 
Francis Drake disse:
Mantenho a maior distancia possivel!

Se eu fosse maior metia porrada neles... :x
Então esse seu post perdeu a validade? :|
Bom, era você que queria me conhecer mesmo! :mrgreen:

Bom, então, os últimos posts, apesar de alguns terem mencionado 'pieguice', foram bem sinceros e eu balancei a cabeça aqui concordando enquanto lia cada um deles. Mas todo esse lance de repressão, ignorância... é uma coisa que vai mudando aos poucos.

Primeiro, acho legal que cada vez mais pessoas estão tendo coragem de se assumir. Mas é só isso o que está acontecendo, pois quanto a questão da população gay/bi estar crescendo, é só uma impressão conseqüente.

Antigamente não tinham menos homossexuais, mas uma sociedade mais repressiva, então eles tinham de "fingir" serem héteros. Hoje isto está mudando. É algo inédito, e como tal, é recebido por preconceito.

Sócrates foi condenado a morte por seus pensamentos filosóficos, Anaxágoras foi banido por dizer que o Sol era uma esfera incandescente, e Galileu preso por dizer que a Terra gira em torno do Sol... todos rejeitados por suas novas idéias, e também sofreram preconceito. Mas, no fim, não estavam todos certos?

Eu acho que o que acontece hoje em dia é algo parecido. Estamos passando por um período de transformação. Não que o homossexualismo seja algo novo (imagino que exista desde a era pré-histórica), mas a assunção expandida dessa maneira, é. Claro que existem outros problemas hoje em dia como alienação, exclusão por parte de grupos estereotipados, diferenças entre culturas e religiões etc., o que torna o processo mais lento. Mas eu ainda acho que isso tende a mudar um pouco. Talvez não atinja 100% das pessoas, mas talvez o suficiente para que nós, gays, possamos ter o mínimo de liberdade.

Afinal, como diz o próprio dicionário:

pre.con.cei.to
s. m. 1. Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2. Superstição, crendice; prejuízo.

...a oportunidade de alguém ter o "conhecimento adequado" está cada vez maior.
 
Ristove Corleone disse:
quanto a questão da população gay/bi estar crescendo, é só uma impressão conseqüente

Concordo. Seria como dizer "no século XX, começaram a surgir mulheres com capacidade igual à dos homens, e as mulheres inferiores, que antes eram totalidade, começaram a perder seu espaço".
Quando na verdade, sabemos que as mulheres são as mesmas, só a visão social delas é que mudou.

Com direções sexuais diferentes, acho que seria o mesmo: os gays/bis não estão "surgindo", apenas a visão social deles está mudando.
 
Ristow disse:
Aiaiaiai, espero que eu não me arrependa disso... mas vamos lá...

Não vou fazer muita delonga, vamos para o que interessa: eu sou gay. Pronto, é isso. Mas não quero deixar isso jogado no meio de um tópico do nada, portanto, tenho algumas palavrinhas para dar, porque pode parecer frescura, mas não é algo como: "Que dia bonito! A propósito, vou contar pra 5000 pessoas que eu sou gay!"

Antes de qualquer coisa: eu tô MUITO nervoso. Ninguém sabe (a não ser algumas pouquíssimas pessoas do fórum), nem minha família, nem meus amigos, nem nobody. Eu passei minha vida inteira (ok, uns 5 anos, em média) considerando a possiblidade de assumir isso publicamente inconcebível. E ainda penso. Por que, então, eu tô falando isso?

Porque eu não aguento mais. Porque é um saco você ter que, em vários aspectos, ser uma pessoa totalmente diferente do que você é. Porque é horrível você se aproximar de algumas pessoas, acabar gostando delas e, no final, saber que se ela ficar sabendo a respeito de uma verdade sua, vai perder a amizade. Porque é uma merda viver nessa prisão, envolto de mentes fechadas e preconceituosas. Porque é insuportável você não conseguir acompanhar o ritmo de todo mundo. Porque ultimamente eu tenho estado realmente triste, e se continuar assim vou acabar explodindo, de modo que vale mais a pena fazer uma maluquice como essa do que acabar entrando na própria maluquice. Porque eu não tenho mais nada a perder, e, finalizando, não tem como as coisas ficarem piores.

Com certeza algumas coisas vão mudar daqui pra frente... algumas pessoas que se dizem meus amigos certamente vão ficar um pouco receiosos, enquanto outros podem me odiar. Mas, ainda assim, existem aqueles que vão continuar gostando de mim por ser como eu sou, e é por essas pessoas que eu tô fazendo isso. Porque uma coisa eu aprendi nesses anos: não vale a pena se emputecer com aqueles que não te aceitem, bastando simplesmente ignorá-los e partir para outra. Vai ser extremamente incõmodo ter 300 olhos te bisbilhotando e comentando a respeito de você com pessoas alheias, mas é uma coisa que eu tô disposto a enfrentar.

Ainda assim, eu sou medroso. Preferi não abrir um tópico só pra fazer isso (já é meio sensacionalismo e desnecessário), então decidi colocar algo um pouco mais discreto como um post num tópico. Por enquanto não espero que minha família fique sabendo de nada, nem meus amigos da "vida real", mas o fórum é aberto publicamente, e se algum deles acabar porventura lendo isso aqui.... bem.... azar.

Então... é isso. Tô com vergonha, tô com medo, tô tremendo, etc, eu não sei mais o que falar, blá.

Ahn... só uma coisa... se alguém quiser perguntar alguma coisa, alguma curiosidade, sei lá, não precisa ficar com receio (talvez tenha sido essa a impressão do meu post; que eu não gosto de falar sobre o assunto). Pelo contrário, tenho o maior prazer de responder.

That's it.


Esse post ME descreve perfeitamente. É exatamente o que sinto e penso. Parabens ao Ristow pela coragem.

E nínguem da minha, digamos, "vida real" sabe que sou gay.
 
Vela disse:
Pra essas pessoas eu não gasto a minha pena, que um sentimento muito nobre pra esse tipo de pessoa

Ame as pessoas quando elas menos merecem, pois é quando elas mais precisam.
Aprendi a ter compaixão pelas pessoas que muitos, no meu lugar, odiariam ou simplesmente ignorariam.
Minha indifernsa pela pessoa num quer dizer que ela num seja digna do meu amor... Só que naquele momento a pessoa não quer o meu amor :roll:
Uma pessoa pode tacar uma pedra em mim, que se depois ela se mostrar receptiva a minha amizade eu serei amigo dela :wink:
Se uma pessoa num quer ficar perto de mim eu num vou ficar correndo atra dela :mrgreen:
 
Damasco o Gollum disse:
Vela disse:
Pra essas pessoas eu não gasto a minha pena, que um sentimento muito nobre pra esse tipo de pessoa

Ame as pessoas quando elas menos merecem, pois é quando elas mais precisam.
Aprendi a ter compaixão pelas pessoas que muitos, no meu lugar, odiariam ou simplesmente ignorariam.
Minha indifernsa pela pessoa num quer dizer que ela num seja digna do meu amor... Só que naquele momento a pessoa não quer o meu amor :roll:
Uma pessoa pode tacar uma pedra em mim, que se depois ela se mostrar receptiva a minha amizade eu serei amigo dela :wink:
Se uma pessoa num quer ficar perto de mim eu num vou ficar correndo atra dela :mrgreen:

Ódio só gera mais ódio, por isso eu tento simplesmente sentir pena do que raiva ou indiferença...pois eu sei que tudo que essa pessoa plantou de ruim agora, de uma maneira ou de outra vai se voltar contra ela mesma!

Agora quanto a amizade eu já sou mais desconfiado, meus amigos héteros nunca me discriminaram a primeira vez que me conheceram, mas se um deles o tivesse feito não seriam meus amigos de maneira nenhuma. Eu sou muito seletivo com as pessoas que eu quero próximas a mim... 8-)
 
Hummmm....... tá....

quero mudar um pouco o ritmo disso daqui....



Tava conversando com um amigo meu esses dias atrás...... agora que ele tá se aceitando melhor, ele acha melhor as novas amizades que forem surgindo já surgirem sabendo desse "detalhe"..... enquanto eu acho que seria bom contar para amigos mais antigos primeiro.

Pra quem vcs acham mais "difícil"? Amizades novas onde não se sabe a reação... ou amigos antigos que vc até imagina que ele possa não gostar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo