• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Olá

Fico feliz de saber que minha posição nesse tema cause interesse. Concebo-me como um ser dotado de um corpo construído socialmente a partir da linguagem, com uma subjetividade constituída historicamente intrincado em relações de poder e moral.

Quanto à carga de leitura, todo mundo no mundo precisa ler mais. Que o conselho fique para todos.

Minha idade? Não vejo como isso pode responder algo ou clarificar essa discussão.

Como isso está offtopic total....

quem disse que normalizar uma relação é uma coisa boa? Acho isso uma catástrofe! Se há juízo de valor em minha sentença, é contra a normalidade.
 
Não tinha dito que era papo de acadêmico de sociologia/antropologia?

Mas ainda não respondeu, esse "ser" que vc é, se não se trata de um animal, é um mineral ou um vegetal?
 
Senti alguem fugindo da pergunta...
Como a tua idade pode influenciar? Por questões de maturidade. Por mais que o tópico 'quando um menino vira homem?' ainda não tenha chegado a conclusões muito boas, creio que a história "guris de 12 anos mais maduros que marmanjos de 30" tem lá suas limitações.
Dois anos atrás me orgulhava em dizer que tinha lido Nietzsche, agora me acho um abobado por ter afirmado que entendia o alemão com apenas 16. Logo, se tu for bonzinho em dizer quantas primaveras já viu, da pra nós termos uma idéia se é 'só coisa de criança', ou se tu já teve tempo de 'viver' essas teorias ;)
Por falar nele... "A melhor maneira de destruir uma idéia é defendendo-a com argumentos errados"
 
Última edição:
O caso justamente é que não apresentou-se argumento algum para a defesa da opinião apresentada, apenas houve a exposição.
Contestou-se, com argumentos diversos, e nada de contra-argumentação.

Apresentou-se uma opinião (que parece ser copiada de outrem, por sinal), iniciou-se uma discussão sobre a validade ou pertinência da mesma, o opinante não gostou, não desenvolveu a opinião antes apresentada e simplesmente re-apresentou a opinião de maneira rebuscada, e estamos nessa.

Enfim, pra mim já deu, não houve desenvolvimento da idéia nem da discussão elevada, fica patente que faltou embasamento para a opinião apresentada, fim de papo.
 
Concordo, Konan. Não me parece que vá sair mais coisas daí, mas fiquei em dúvida: já vi gente batendo-pé por muita coisa, agora isso aí é um caso inédito! :P
Onde paramos...? Ah sim, casamento gay, continuando...
 
Só achei meio absurdo, mas nada de novidade..:
"...De acordo com algumas correntes cristãs neo-pentecostais, a presença do encosto pode ser notada sensorialmente quando o visado detecta audição de vozes ou visão de vultos desconhecidos, no aparecimento de doenças que a medicina não consegue explicar, bem como quando é diagnosticada depressão ou traços de homossexualidade, sintomas estes que, caso não sejam alvo de tratamento atempado, poderão ser sucedidos por escapatórias nomeadamente, recorrendo ao alcoolismo ou dependência de drogas."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Encosto
 
... com uma subjetividade constituída...
Nossa eu acabei de rever varias coizinhas toscas no youtube... e quando estava lendo o post eu entendi "Subjstivamente qualificavel"...
Mais então sou sequelado mesmo...
O caso justamente é que não apresentou-se argumento algum para a defesa da opinião apresentada, apenas houve a exposição.
Contestou-se, com argumentos diversos, e nada de contra-argumentação.

Apresentou-se uma opinião (que parece ser copiada de outrem, por sinal), iniciou-se uma discussão sobre a validade ou pertinência da mesma, o opinante não gostou, não desenvolveu a opinião antes apresentada e simplesmente re-apresentou a opinião de maneira rebuscada, e estamos nessa.

Enfim, pra mim já deu, não houve desenvolvimento da idéia nem da discussão elevada, fica patente que faltou embasamento para a opinião apresentada, fim de papo.
Sempre que leio um post de alguem conhecido, automaticamente eu imagno a pessoa falando o que esta escrito... Mais é impossivel fazer isso com esses seus posts... Ta parecendo o Tonho...

Só achei meio absurdo, mas nada de novidade..:
"...De acordo com algumas correntes cristãs neo-pentecostais, a presença do encosto pode ser notada sensorialmente quando o visado detecta audição de vozes ou visão de vultos desconhecidos, no aparecimento de doenças que a medicina não consegue explicar, bem como quando é diagnosticada depressão ou traços de homossexualidade, sintomas estes que, caso não sejam alvo de tratamento atempado, poderão ser sucedidos por escapatórias nomeadamente, recorrendo ao alcoolismo ou dependência de drogas."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Encosto
O absurdo já comessa de alguem querer descrever "encosto" no wikipedia....
Acho que vou me drogar um pouquinho...
Qual sera o meu encosto??? :think:
 
Damas, o estilo do Tonho é facilmente identificável: sem letras maiúsculas, e pouca acentuação.
De repente alguns termos em comum que usamos, tipo "pertinente" e variações.

Mas enfim, procurei usar de uma linguagem mais formal pra não confundirem minha oposição no campo das idéias com alguma pinimba pessoal ou implicância.
 
Olá

Infelizmente náo disponho de tempo para responder como gostaria. náo sinto também que deva rebater as críticas e as teorias que algumas pessoas fizeram.
Minha idade? Acredito ter idade e vivëncia suficiente para debater o tema sim.
Bater o pé? Náo mais.
Vou criar um tópico chamado natureza Vs. Cultura. A gente se vë por lá.

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1375532#post1375532
 
Última edição por um moderador:
Ó só, tipo, eu sou gay, e tava pensando, porque sera q as pessoas tem tanto preconceito, o que, provavelmente a maioria dos que vão ler isso aki também devem ter....

Tah, entaum, se der, eu queria q vcs me explicassem porque, sendo que nós naum fizemos nd d +
... hunf :kiss:


Pq isso vem contra o principio natural das coisas. Somente isso...
 
Isso não justifica a existência do preconceito.

Realmente em parte não justifica, mas acho que em grande parte tem preconceito por esse ponto... Que é para ser do homem e mulher e não homem e homem ou mulher e mulher... como eu disse isso não segue o padrão natural das coisas....Assim como não tem como justifica nenhum preconceito como preconceito de achar que uma pessoa que tem tatuagem é bandido... Nenhum preconceito tem justificativa...
 
Eu não entendi se você pensa assim ou se apenas tentou justificar o preconceito alheio, mas enfim...

Esse princípio natural só faz sentido em grupos que acreditam no sexo apenas como forma de reprodução. Quando você admite o sexo pelo prazer, o sentido se perde.

Aliás, quando você estabelece que o sexo deve ser apenas para a reprodução, já está ferindo um princípio natural, pois o homem sente prazer no sexo e não o utiliza apenas para a reprodução. E o sexo pelo prazer não é um ato cultural...
 
Alguns animais também gostam de sexo pelo prazer, pelo que li em algum artigo científico ano passado. :think:

E esse negócio reprodutivo é uma dor de cabeça... isso é coisa de vírus, não é possível!

De qualquer jeito, o que não é natural é um indivíduo (homem, mulher ou andorinha africana ou asiática) querer mudar a vida de outro que não esteja prejudicando-lhe ou ameaçando-lhe a vida.

Exemplificando: uma coisa é tentarmos "consertar" um psicopata que quer matar todo mundo que aparece na frente. Outra coisa é querer "consertar" uma pessoa feliz, realizada, de bem com a vida, que não faz mal para ninguém e vive na sua, só porque ela é diferente. :roll:

Em tempo, lembrei porque vim aqui.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u68662.shtml

Uma frase achei interessante "Com isso, o Brasil será superado por mais um irmão sul-americano no capítulo "avanços dos direitos humanos"."

Afinal, não estamos aqui falando de criminosos, mas de indivíduos trabalhadores e pagadores de seus impostos. :)
 
Acho que me coloquei errado...

No final to dizendo ali que preconceito não tem justificativa nenhuma... A unica justificativa que é o mais logico vem daquilo que é ensinado ao individuo desde criança...
 
Até porque se há um princípio natural das coisas, é o da sobrevivência.

Dá pra tentar raciocinar por aí, mas vai ser achismo.

Dá pra pensar que o preconceito não faz sentido, porque seria "diminuição da concorrência na perpetuação da carga genética", vendo tudo simplesmente pela biologia. Também dá pra pensar que o homem tende a ver um "igual", que seria um "concorrente", como inferior quando ele "foge da luta pela fêmea" e tenta se igualar a uma.

Num monte de achismos em que consideramos apenas o aspecto "instinto" isso talvez faça sentido, mas numa sociedade organizada, com pessoas que devem raciocinar, a esfera privada simplesmente não interessa aos outros.
 
Dá pra tentar raciocinar por aí, mas vai ser achismo.

Dá pra pensar que o preconceito não faz sentido, porque seria "diminuição da concorrência na perpetuação da carga genética", vendo tudo simplesmente pela biologia. Também dá pra pensar que o homem tende a ver um "igual", que seria um "concorrente", como inferior quando ele "foge da luta pela fêmea" e tenta se igualar a uma.

Usando essa lógica, então são as mulheres que deveriam ter mais preconceito contra os homens homossexuais, afinal, é uma desvantagem evolutiva, eles estão disputando com a gente :lol:
No entanto, acho que não é exagero dizer que na maioria das vezes o preconceito vem da parte do homem heterossexual; e que mesmo em relação ao lesbianismo (na média) as mulheres encaram com mais naturalidade...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo