• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

L"a"sagalen, numa geração há várias ramificações. A sua deve ter sido a parte boa, com chantilly e cereja, acima da parte de baixo que ninguém quer comer, porque meu pai não sabe nem o cheiro que a maconha tem, é militarista (e acha que o Medice foi um grande cara) e desconfio que não teve mais de 3 mulheres em sua vida. E olha que ele tem uma porção de amigos que parecerem ser clones seus com pequenas modificações de gosto de marcas de cigarro e certas divergências quanto a seus times de futebol. E também eu já morei em dois bairros onde esses clones insistiam em existir e dominá-los por completo.

Ah, eu amo ele apesar disso.
 
Damasco o Gollum disse:
Bom mas tbm é facil vc ter essa opnião se a coisa ainda não aconteceu de fato com vc... Tomara que se um dia ocorrer (o que eu espero que não aconteça) ele realmente tenha essa atitude!!!

Eu também espero que não aconteça, embora isso seja bem preconceituoso e contra minhas teorias de defesa... mas é mais por eles, não por mim.
Bom eu não tive essa coragem de assumir pro meu pai... Já mandei vaaaarias letras pra ele do tipo...
Meu pai: "Tão zoando meu filho de viado e cachaceiro..."
Eu: Pai cachaceiro eu não sou não...
Tipo e depois eu não vouto atras dizendo que to zoando ou algo do tipo...
Ai fica naquela cituação em que ele finge que não sabe, e eu finjo que não sei que ele finge que não sabe. :eek:
Mas sei que a situação não permite que eu trate abertamente com ele...
Não faço a minima ideia de como ele vai reagir quando souber... mas espero que não seja como o pai do se amigo :roll:

Quer comprar um conselho, Damasco? seu pai já está careca de saber, pelo visto. Mas se nega a admitir. Logo... deixa isso prá lá: nada pior do que dizer a
alguém aquilo que ele NÃO quer ouvir. Fica melhor naquela: ele fingindo que não sabe, e vc fingindo que acredita. E todo mundo fica feliz. Nem sempre a "abertura" é o melhor caminho...

Sujo disse:
L"a"sagalen, numa geração há várias ramificações. A sua deve ter sido a parte boa, com chantilly e cereja, acima da parte de baixo que ninguém quer comer, porque meu pai não sabe nem o cheiro que a maconha tem, é militarista (e acha que o Medice foi um grande cara) e desconfio que não teve mais de 3 mulheres em sua vida. E olha que ele tem uma porção de amigos que parecerem ser clones seus com pequenas modificações de gosto de marcas de cigarro e certas divergências quanto a seus times de futebol. E também eu já morei em dois bairros onde esses clones insistiam em existir e dominá-los por completo.

Ah, eu amo ele apesar disso.

Hei !! quem disse que sou da geração de teu pai? tenho filho desse tamanho não, sô!!:lol:

PS: Lasagalen??? Lasgalen! Lasgalen! isso é tão difícil assim??:eek: então usa o Las, Folha, Goia... como preferir! blé.:cerva:
 
Última edição:
Las, sem querer ser chata e tals, mas acho q se vc olhar à sua volta vai perceber que nem todos da sua geração foram tão abertos quanto vc... Da mesma forma como hoje, havia "tribos" mais "avançadas", e aquelas mais "comportadas".

Mas, acima de tudo, acho que vc não está levando em conta um fator: sexo passou a ser um risco. E isso foi, na minha opinião, muito mais relevante para este "retrocesso" do que a tão falada disputa entre gerações...

Eu, aliás, sou com certeza da tribo mais careta q vc pode imaginar. mas faço isso pq considero que é o melhor pra mim, por vários motivos - inclusive esse que citei.

desculpem, sei que não se encaixa na proposta inicial do tópico, mas não tive como escapar.
 
Lasgalen disse:
Eu também espero que não aconteça, embora isso seja bem preconceituoso e contra minhas teorias de defesa... mas é mais por eles, não por mim.
Mas isso não é preconceito, e pura defesa para com quem vc ama...
Eu nunca vou quere que alguem seja gay... e se ela não for melhor pra ela... Menos uma dor de cabeça nessa vida!!!

Lasgalen disse:
Quer comprar um conselho, Damasco? seu pai já está careca de saber, pelo visto. Mas se nega a admitir. Logo... deixa isso prá lá: nada pior do que dizer a
alguém aquilo que ele NÃO quer ouvir. Fica melhor naquela: ele fingindo que não sabe, e vc fingindo que acredita. E todo mundo fica feliz. Nem sempre a "abertura" é o melhor caminho...
Eu sei disso... Já tentei algumas vezes aprofundar no assunto, mas ele desconversa, e dar entender que não quer saber... Que não saiba então :roll:
Teve até um dia que ele tava me comendo no esporro ele disse "A unica coisa que eu sei que vc não esta envolvido e com drogas, pq de resto" nesse "de resto" ele quis dizer homosexualismo...
Bom a Ignorancia de vez em quando é uma dadiva!!!
 
Anna Cwen disse:
Las, sem querer ser chata e tals, mas acho q se vc olhar à sua volta vai perceber que nem todos da sua geração foram tão abertos quanto vc... Da mesma forma como hoje, havia "tribos" mais "avançadas", e aquelas mais "comportadas".

Mas, acima de tudo, acho que vc não está levando em conta um fator: sexo passou a ser um risco. E isso foi, na minha opinião, muito mais relevante para este "retrocesso" do que a tão falada disputa entre gerações...

Eu, aliás, sou com certeza da tribo mais careta q vc pode imaginar. mas faço isso pq considero que é o melhor pra mim, por vários motivos - inclusive esse que citei.

desculpem, sei que não se encaixa na proposta inicial do tópico, mas não tive como escapar.

É, tem isso...:think: a AIDS, por exemplo, mal estava sendo divulgada... porém, quando eu falo em preconceito, caretice, etc., não me refiro apenas à promiscuidade - embora não tenha absolutamente nada contra. E sim aos julgamentos, tipo: mulher que dá no primeiro encontro é galinha, homem que gosta de aterramento é gay... essas coisas bobas, que só dizem respeito ao indivíduo, e não a quem está ao redor. Eu fui muito "avançada" sim - mais como um protesto à repressão , que por vontade própria... tipo: a gente transava com o namorado não porque queria, e sim para desbancar a história de ter que casar virgem. Acreditem, era tudo MUITO mais difícil. E mesmo assim nosso nível de aceitação ( com as facções contrárias, é claro) era BEM maior.

Aliás... eu lembrei de uma coisa, falando em AIDS: foi mais uma coisa que contribuiu prá acirrar o preconceito contra os gays. Teve inclusive uma época que atribuíam a doença apenas aos gays...:tsc:

Pensando bem , deve ser bem mais difícil ser gay!:mrgreen:

Mesmo asim, eu não desistiria...hehehehehe.

Sujo disse:
Las, quanto ao seu nick: desisto.

Acertou!! acertou!!:lol:

PS: Damasco, é exatamente isso... pais nada têm a ver com a vida sexual dos filhos (exceto no quesito apoio/informação). Assim como os filhos não têm que dar palpite na vida sexual dos pais. :cerva:
 
Ainda acho que o risco inerente ao sexo não é justificativa para esse retrocesso, primeiro pela ignorânica (AIDS é doença de puto) e depois pelo escesso de informação. Alguém consegue passar 30 min sem ver algo relacionado com a AIDS?

Não sei damasco, no in´cio tb tinha medo de contar pros meus pais. Eu sabia que eles sabiam, até pq eles já me pegaram nuns amasso com um carinha quando eu era um gurizinho. Tinha medo da reação deles. Depois que cresci e virei homenzinho parei e pensei: "sou gay, isso não é doença. Meus pais tem que me amar e gostar de mim do jeito que sou. Não vou deizar de ser filho deles por isso. Não vou esconder de ninguém como se ser gay fosse vergonhoso"

Aí eu decidi arriscar e falar com os dois. Minha mão é que é o problema. Ela sabe mas não quer nem ouvir falar dos caras que eu fico, meu pai - que é militar - aceitou numa boa. Por mais que a gente tenha medo, eles no fim aceitam numa boa.

Tava lendo uma reportagem que diz que há três fase para nossos pais nos aceitarem integralmente: o Choque, a Raiva e por fim a Aceitação. Vc não que entra no reino dos céus sem penar nem um pouquinho aqui na Terra não é?

quanto ao que vc disse damasco sobre não quere que alguém seja gay. discordo: cada um que escolha o que melhor lhe aprouver. Tem uma frase de um filme que a Geena Davis fez, em que a personagem dela diz "levanta e para de chorar. A vida dói, é melhor ir se acostumando" Não posso poupar meus filhos e pessoas que gosto o sofrimento. Na vida nem tudo são flores...
 
quanto ao que vc disse damasco sobre não quere que alguém seja gay. discordo: cada um que escolha o que melhor lhe aprouver. Tem uma frase de um filme que a Geena Davis fez, em que a personagem dela diz "levanta e para de chorar. A vida dói, é melhor ir se acostumando" Não posso poupar meus filhos e pessoas que gosto o sofrimento. Na vida nem tudo são flores...

Vc nao entendeu direito o que ele disse. Ele só estava dizendo que não sendo gay, a pessoa tem menos problemas na vida, entende? Sofre menos preconceito, etc. Podendo nascer branco, hétero e rico, pq nascer preto, homo e pobre? (quero deixar registrado que eu sou absolutamente contra qualquer tipo de preconceito, usei essa frase apenas pra exemplificar melhor o que eu tinha dito, ok?)
 
Lasgalen disse:
Aliás... eu lembrei de uma coisa, falando em AIDS: foi mais uma coisa que contribuiu prá acirrar o preconceito contra os gays. Teve inclusive uma época que atribuíam a doença apenas aos gays...:tsc:
Isso ocorre até hj... Eu comentei que sabia que uma pessoa famosa era Aidetico com um cara que trabalhou comigo, e ele respondeu: "É tem gente que diz que ele é viado mesmo."
Tipo, e o melhor de tudo é que o cara que falou isso é gay...
Um ex chefe meu tbm soutou a frase: "Se o cara morre de Aides não tem como dizer que não deu o rabo." ( :eek: )
Lasgalen disse:
Pensando bem , deve ser bem mais difícil ser gay!:mrgreen:

Mesmo asim, eu não desistiria...hehehehehe.
Se isso fosse uma coisa desistivel... Isso pode ser uma coisa reprimivel, mas não consigo imaginar uma pessoa sobreviver tentando reprimir sua sexualidade.....
Lasgalen disse:
PS: Damasco, é exatamente isso... pais nada têm a ver com a vida sexual dos filhos (exceto no quesito apoio/informação). Assim como os filhos não têm que dar palpite na vida sexual dos pais. :cerva:
Tbm penso assim... Mas é dificil por isso em pratica... sempre há cobranças...

Gwiddion Walsh disse:
Ainda acho que o risco inerente ao sexo não é justificativa para esse retrocesso, primeiro pela ignorânica (AIDS é doença de puto) e depois pelo escesso de informação. Alguém consegue passar 30 min sem ver algo relacionado com a AIDS?
Mas mesmo assim tem pessoas que são ignorantes nesse aspecto... veja o exemplo das pessoas que eu citei mais em cima...
Gwiddion Walsh disse:
Não sei damasco, no in´cio tb tinha medo de contar pros meus pais. Eu sabia que eles sabiam, até pq eles já me pegaram nuns amasso com um carinha quando eu era um gurizinho. Tinha medo da reação deles. Depois que cresci e virei homenzinho parei e pensei: "sou gay, isso não é doença. Meus pais tem que me amar e gostar de mim do jeito que sou. Não vou deizar de ser filho deles por isso. Não vou esconder de ninguém como se ser gay fosse vergonhoso"

Aí eu decidi arriscar e falar com os dois. Minha mão é que é o problema. Ela sabe mas não quer nem ouvir falar dos caras que eu fico, meu pai - que é militar - aceitou numa boa. Por mais que a gente tenha medo, eles no fim aceitam numa boa.

Tava lendo uma reportagem que diz que há três fase para nossos pais nos aceitarem integralmente: o Choque, a Raiva e por fim a Aceitação. Vc não que entra no reino dos céus sem penar nem um pouquinho aqui na Terra não é?
Minha mãe já sabe, e ela pede pelo amor de Deus que eu não conte pro meu pai, pq ele vai por a culpa nela... :roll: Por ai vc já vê que sanidade mental não é um privilejo de todos lá em casa né... Mas eu sei que um dia o assunto vai ser aberto com meu pai... mas se eu tentar isso nesse momento da minha vida (estou prestes a me formar na facul) se ele tiver uma reação negativa pode ser desastroso pra mim...
Gwiddion Walsh disse:
quanto ao que vc disse damasco sobre não quere que alguém seja gay. discordo: cada um que escolha o que melhor lhe aprouver. Tem uma frase de um filme que a Geena Davis fez, em que a personagem dela diz "levanta e para de chorar. A vida dói, é melhor ir se acostumando" Não posso poupar meus filhos e pessoas que gosto o sofrimento. Na vida nem tudo são flores...
Bom 1º vc sabe muito bem que ser gay não é uma escolha... se aceitar é que é...
E 2º meu cunhado me entendeu e ja explicou no post abaixo do seu :mrgreen:

Ecthelion disse:
Vc nao entendeu direito o que ele disse. Ele só estava dizendo que não sendo gay, a pessoa tem menos problemas na vida, entende? Sofre menos preconceito, etc. Podendo nascer branco, hétero e rico, pq nascer preto, homo e pobre? (quero deixar registrado que eu sou absolutamente contra qualquer tipo de preconceito, usei essa frase apenas pra exemplificar melhor o que eu tinha dito, ok?)

É se vc pode nascer branco, hétero e rico, pra que ser o Damasco.


:lol: :lol: :lol:
 
ai é que tá. problema na vida todo mundo tem... preconceito todo mundo vai sofrer um dia. Ia ser mais fácil se eu PUDESSE escolher que meu filho não fosse gay, isso seria. Mas se eu pudesse, ainda sim deixaria essa escolha a cargo dele.
Ia ser difícil ainda mais na escola, mas o mais importanta é que ele teria apoio irrestrito da pessoa mais importante nessa fase da vida: eu (o pai). Isso independente do fato de eu ser gay tb.

Damasco: quantos anos tinha o cara que disse que se o ser morre de AIDS não pode negar que deu?
 
E se for uma mulher com AIDS? será que ela foi contaminada por um gay? uai... mas se ele transou com ela, ele não é gay... :hanhan:


Gente, mera brincadeirinha! Não recomecemos com a polêmica do que é ser-ou-não-ser gay! :mrgreen:

Partindo novamente, para cidades históricas desta vez. :cerva:
 
Gwiddion Walsh disse:
ai é que tá. problema na vida todo mundo tem... preconceito todo mundo vai sofrer um dia. Ia ser mais fácil se eu PUDESSE escolher que meu filho não fosse gay, isso seria. Mas se eu pudesse, ainda sim deixaria essa escolha a cargo dele.
Ia ser difícil ainda mais na escola, mas o mais importanta é que ele teria apoio irrestrito da pessoa mais importante nessa fase da vida: eu (o pai). Isso independente do fato de eu ser gay tb.

Damasco: quantos anos tinha o cara que disse que se o ser morre de AIDS não pode negar que deu?

Eu posso ser chato mas eu vou continuar falando que NAO 'e escolha.... (nossa escrever no i-mac, nao 'e muito feliz..)


Ah um tem 37 e o segundo tem 45....
 
que menino terrível. Eu sei que não é escolha, mas tenho certeza absoluta que minha amada mãe gostaria de escolher que eu me interessasse por mulheres. Nossos pais normalmente desejam que algo na nossa vida mude se vai nos causar algum sofrimento, isso não significa que eles possam ou conseigam...

Já imaginava que eles fosse dessa idade, não imagino alguém de 20 e poucos anos dizendo isso.

Las, como vc viaja menina...
 
Gwiddion disse:
depois pelo escesso de informação. Alguém consegue passar 30 min sem ver algo relacionado com a AIDS?
Exatamente. E se vc tem informação sabe que ter diversos parceiros ou parceiras, independente sa sua opção, aumenta os riscos de pegar alguma DST, já que aumenta sua possibilidade de contato com os agentes...
O retrocesso de que eu falava é com relação a sexo em todos os níveis, não está diretamente relacionado com homossexualidade, ok?
Minha mãe é que é o problema. Ela sabe mas não quer nem ouvir falar dos caras que eu fico, meu pai - que é militar - aceitou numa boa. Por mais que a gente tenha medo, eles no fim aceitam numa boa.
Mas ela não tem que ouvir. eu nunca contava pros meus pais sobre os carinhas com quem eu ficava, não tem nada a ver com sua opção, de fato é algo sobre o que pais em geral preferem não saber maiores detalhes...
 
A Superinteressante publicou uma matéria na última edição sobre "o que leva alguém a ser gay". Apesar da superficialidade de sempre, é legalzinha de se ler. E curiosamente, cada vez mais os cientistas vão descobrindo certos fatores "genéticos" nas incidências...

Naturalmente, ser ou não ser gay não é uma escolha, Damasco! é algo que se é, e pronto! a escolha aí fica apenas no quesito "sair ou não sair do armário". E isso implica em lidar com os pais também. Mas discretamente, como qualquer filho/a faria: ninguém vai sair contando aos pais suas aventuras, oras! sejam elas de que natureza forem. Filhos também têm que ter uma certa privacidade... por mais unidos que sejam aos pais. Idem com os casais, amigos, amantes, namoradas/os...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo