• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Mosca embriagada busca parceiros do mesmo sexo

Aconteceu com moscas. Seria o equivalente, em humanos, ao sujeito beber para ter coragem de cantar a moça no bar e terminar a noite dando em cima também do garçom.

Machos de moscas-da-fruta submetidos a uma constante inebriação com etanol ficaram mais excitados e desinibidos sexualmente, a ponto de não só voarem atrás de fêmeas, mas também de outros machos.

O efeito fica mais intenso com a idade. Machos mais velhos ficaram mais desinibidos em relação ao mesmo sexo.

Foi o primeiro experimento a tratar dos efeitos na atividade sexual da exposição crônica ao álcool entre um dos animais mais pesquisados pelos cientistas. O estudo, na revista científica "PLoS One", foi liderado pela pesquisadora Han Kyung-an, da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos EUA.

"O álcool tem uma forte relação causal com excitação sexual e comportamento sexual desinibido em humanos", lembram Han e colegas. Mas a base fisiológica dessa noção ainda não é bem conhecida, o que indica a necessidade de estudos em modelos animais. A equipe decidiu estudar o efeito do etanol na mosca Drosophila.

O ritual de acasalamento das mosquinhas é bem conhecido. As fêmeas produzem feromônios, substâncias que atraem sexualmente os machos. Estes passam a segui-las e iniciam o ritual, que envolve tocar no abdome delas e vibrar as asas. Nada disso acontece normalmente entre machos.

"Trenzinho"

Os cientistas criaram uma câmara com teto transparente para filmagem e aberta embaixo para a administração do álcool, que batizaram de "flypub" ("bar de mosca").

Um macho pode até se enganar e iniciar o ritual com outro, "sóbrio" ou na sua primeira exposição ao álcool, mas logo vê que está errado ou é repelido na hora pelo parceiro.

Mas foi só aumentar a dose --com exposição diária ao etanol-- para surgir um comportamento mais desinibido dentro do "flypub". O comportamento lembrou o de moscas que foram geneticamente alteradas em laboratório e mudaram a orientação sexual, visível em "trenzinhos" alados compostos só de machos.

Para tentar explicar o efeito, Han também produziu moscas transgênicas cuja atividade cerebral regulada pelo neurotransmissor dopamina era sensível à temperatura mais alta.

Bastou aumentar a temperatura para 32ºC para bloquear a dopamina --e isso fez os machos inebriados pararem.

"Nós estamos apenas começando a descobrir os mecanismos moleculares e celulares por trás de mudanças neurais no cérebro que resultam do uso crônico de álcool e que resultam em vício e outras mudanças de comportamento na nossa mosca-modelo", diz Han.

O álcool sabidamente cria euforia e desinibição em seres humanos (e, em doses maiores, leva à perda de controle motor e mesmo à morte). Também afeta a capacidade de cognição, que pode levar a comportamentos de risco ou mesmo a tentativas de estupro.

Isso ajuda a explicar o comportamento das moscas mais velhas (de duas a quatro semanas de idade). Elas têm mais problemas de cognição e demonstraram mais tendência ao acasalamento entre machos.

:rofl:
 
Então as pessoas por fatos marcantes acabam gerando preconceitos,

Preconceito é uma avaliação (positiva ou negativa) em relação a um assunto sem saber nada sobre o assunto.

Se o indivíduo formou a opinião a partir de suas próprias experiências de vida, já não pode ser considerado preconceito, mas aprendizado.

mas no caso discutido e tendo-se noção disso é necessário lembrar que as pessoas, independente da sua escolha sexual podem e terão atitudes ofensivas e muitas vezes desonestas.

Pelo que o Drako descreveu, é o que eu digo sobre os meninos estarem vivendo um momento tremendamente ruim para os heteros homens; tudo mais um pouco de invencionice será usado contra você no tribunal. É mulher processando, é homossexual processando. Por isso meu pai (que Deus o tenha) sempre disse que tinha medo desse negócio de pular cerca.

O fato é que se aconteceram não uma ou duas vezes, mas em situações distintas, Drako é o que se poderia dizer "tipão". Ou seja, os homossexuais devem ter em geral uma queda pelo tipo físico dele (babar por ele).

Olhem o histórico. Brigas sobre futebol, sobre política não geram sequelas em sua vida. São apenas papo-furado para ter o que conversar na cerveja. Assédio, demissão do emprego, processo administrativo por racismo NÃO SÃO COISAS INSIGNIFICANTES como seria um bate-boca acalorado no bar.

Pelo histórico do Drako não é ELE quem está errado, e sim os ofensores. Se você dá choque em um recém nascido que se dirige para um cenário cheio de brinquedos, e deixa caminho livre para o lado que só tem lixo, claro que o bebê vai preferir o lixo e as cascas de banana podres. É uma experiência mental que praticamos para entender como funciona adestramento/behaviorismo.

Por isso falei sobre APRENDIZADO em contraposição a PRECONCEITO. Drako - pelas experiencias traumáticas de vida dele - teria todos os motivos para se precaver, já que ele é o tipão que os gays atirados gostam, e pior de tudo (e aqui faço uma extrapolação pois não me lembro bem como é Drako fisicamente falando) o tipo físico que de antemão as pessoas PRÉ-JULGAM como brutamontes truculente e racista. (só que ele tem mente aberta e por isso os caras pensam que "tem chance", mesmo sendo casado, porque é um homem integro que não engana a mulher. Nem pensem muito sobre isso: as pessoas são assim, esquecem - convenientemente - que um cara honesto se transar com outro/a automaticamente viraria galinha)

Então retomo o velho problema: preconceito é um crime cuja proteção deve ser disponibilizada APENAS para homossexuais, índigenas e afro-descendentes?

Eu conheci mais um japonês "burro". Ele sofreu na escola, sendo ridicularizado pela professora: "nunca vi japonês ser burro como você". (claro que ele hoje já é doutor em física)

Talvez pela ridicularização, ele tenha se tornado um renomado pesquisador... mas se formos pensar assim, a criança japonesa de hoje não teria o mesmo direito de ser protegida quanto a criança negra, india ou mulata? Porque a falta de "inteligencia" do negro deve ser protegida contra os efeitos nefastos da humilhação, enquanto um oriental deve aguentar?

Mas voltando ao Drako, o caso dele me lembra que da mesma forma que em meados da década de 80 a contraparte masculina dos pais começou a brigar pelo direito de ficar com a guarda dos filhos (o juiz PREFERE a mãe, antes mesmo de saber se a mesma tem condições $$ ou psicológicas melhores que o pai), agora já é hora de começar a pensar sobre os direitos também das pessoas heterossexuais. Que assédio é assédio, sem essa de "ser pior" quando acontece com mulher e pegar leve quando for um heterossexual sendo assediado por um homossexual (tanto feminino quanto masculino).

Normalmente, eu esperaria um pouco que o Movimento Harmonico Forçado, retomasse à sua posição de equilíbrio (ou seja, quando realmente os dois lados forem considerados iguais), mas o problema é que quando a amplitude da oscilação é muito grande, a tendência oposta quando vem também terá amplitude considerável (ou seja, de repente vai todos os direitos para os racistas). Se colocar um bom amortecedor LOGO - ou seja, não extrapolar os direitos por conta de levianamente acusar de discriminação - não haveria mais o aprendizado nocivo de outros indivíduos como aconteceu com Drako.

Divaguei de novo. Para o Drako o melhor é não dar mais abertura para se tornar amigo de um homossexual mais do que daria para um hetero. Porque abertura demais dá a entender para os caras que tem alguma chance com você.
 
Última edição:
bom dia pessoal, sou navegador de primeira viagem...Bem, sobre o assunto: eu sou gay, frequento atualmente uma igreja evangélica que aceita (tem doutrinas) para nós gays...Mas já vivi 25 anos da minha vida lutando contra isso, agora me sinto muito mais realizado, tendo a oportunidade de amar alguém do mesmo sexo...sobre o preconceito, acho que até eu mesmo tinha, ou tenho...é um mal do ser humano, por exemplo, agora que eu estou me acostumando com alguns irmãozinhos lá da igreja, pq tem alguns que são pintosas e tudo mais...antes, eu achava que queriam aparecer, mas agora eu vejo, que muitos são hiper naturais...Então, creio que tenho aprendido a amar o diferente...pq, além do mais, eu tb sou...n posso querer definir que todos sejam iquais, cada um com seu cada um...
abração...
 
Este tópico está com problemas técnicos; estou na pag 113, mas ficam aparecendo as 114 e 115... mas ao clicar na 114 ele volta pra 113... se alguém estiver vendo esta mensagem por favor façam mágica! :D
 
As pessoas não tem que ser contra ou a favor de homossexualismo, pois isso é uma escolha independente de cada um e não diz respeito a mais ninguém. Nós vivemos num mundo carente de amor, qualquer forma de amor. Do que essas pessoas tem medo?
Um abraço aos homossexuais valinorianos!!!

sp.jpg
 
Última edição:
Desvirtuaram o tópico. Essa imagem é uma homenagem pros valinorianos assumidos e não uma insinuação sobre a masculinidade de Sam e Frodo.

Um abraço!!!
 
Hj um senhor de idade tava criticando as proibições à passeata da maconha. Achei o argumento dele muito válido: "tem passeata gay no Rio, São Paulo... pq vai proibir agora a da maconha?"
 
Hj um senhor de idade tava criticando as proibições à passeata da maconha. Achei o argumento dele muito válido: "tem passeata gay no Rio, São Paulo... pq vai proibir agora a da maconha?"

Eu também achei supimpa. Bem colocado. Depois poderiam fazer uma passeata do pedófilo e do incesto... ou sei lá... algumas outras das tantas opções que cabem nesse argumento.
 
Há uma diferença entre gay e maconheiro. É que o segundo, quando "possuído" não age conscientemente visto que consumiu algo ilegal e muito provavelmente o fez com um dinheiro tirado de alguma outra causa justa alimentando todo um maquinário criminoso. E tem gente que não pensa nisso e fica falando baboseira.
 
O Fabiano, garoto-propaganda das Casas Bahia, e que foi a grande alavanca para o nome e o alto índice de vendas da dita cuja, foi dispensado por que descobriram que ele é gay... :hanhan:
Meu, eu não sei se alguém já corrigiu isso e isso foi falado há eras, mas eu tenho que corrigir, mesmo saindo da linha de raciocínio atual:
O cara das Casas Bahia parou de fazer o comercial porque ele estava mais lembrado que a loja. Esmiuçando: as pessoas prestavam mais atenção no ator e na sua atuação (seja boa ou ruim) do que no comercial. Daí as pessoas não gravavam mais o que ele falava ou as promoções anunciadas, mas sim o ator.
Isso acontece direto. Aqui em SC tem a rede de lojas Milium que trocou o ator pelo mesmo motivo. O cara até pode ser gay, mas não foi por esse motivo que ele parou de fazer os comerciais.
 
Eu acho que a opção sexual da pessoa, (homosexual, bisexual, hetero, quadrusexual), isso vai de acordo com o que a pessoa quer para ela. E acho que ninguém precisa julgar uma pessoa pela sua opção, ainda mais destratá-la pela sua opção.
Claro que cada um tem sua opinião sobre tudo, mas quando essa opinião começa a ser agressiva demais já é outra coisa. Seja contra opção sexual, estilo de vida, cor de pele e etc. A não ser se isso comece a, de alguma forma, atrapalhar.
Como aqueles gays que querem aparecer demais da conta ou que comece a ser incomodo no sentido de dar em cima de você. Eu tinha uma colega que era lésbica, mas era minha colega e nem por isso eu ia destrata-la. Até a hora que ela começou a dizer que queria ficar comigo e não parou com isso. Eu deixei bem claro para ela que independente de quem fosse e agisse daquele modo irritante eu ia me afastar.

Se as pessoas aprendessem a respeitar melhor um ao outro, a vida hoje em dia seria bem melhor.
 
Eu também achei supimpa. Bem colocado. Depois poderiam fazer uma passeata do pedófilo e do incesto... ou sei lá... algumas outras das tantas opções que cabem nesse argumento.
Precisamente. Se a sociedade já aceita o homossexualismo como normal, pq não as drogas ou todo o resto?

Há uma diferença entre gay e maconheiro. É que o segundo, quando "possuído" não age conscientemente visto que consumiu algo ilegal e muito provavelmente o fez com um dinheiro tirado de alguma outra causa justa alimentando todo um maquinário criminoso. E tem gente que não pensa nisso e fica falando baboseira.
Peraí. Vc tá desconsiderando que a passeata era em favor da LIBERALIZAÇÃO da maconha. Basicamente, com a liberalização, a droga deixa de ser ilegal e pode ser distribuída legalmente, pagando impostos, etc. Eu, particularmente, acho que podia dar certo.

O cara das Casas Bahia parou de fazer o comercial porque ele estava mais lembrado que a loja. Esmiuçando: as pessoas prestavam mais atenção no ator e na sua atuação (seja boa ou ruim) do que no comercial. Daí as pessoas não gravavam mais o que ele falava ou as promoções anunciadas, mas sim o ator.
Really?
 
Precisamente. Se a sociedade já aceita o homossexualismo como normal, pq não as drogas ou todo o resto?

Eu acho que o Kainof tava sendo irônico :roll:... e a não ser que eu não entenda a sua ironia eu concordo com ele, ou melhor vou escrever oq eu acho:
Eu acho que uma passeata gay é uma mobilização para "garantir" um direito das pessoas de liberdade sexual. Já uma passeata a favor da liberação da maconha tem um caráter ilegal ao passo que a maconha é ilegal e aqui ninguém inocente de pensar o que não rolaria em um movimento desse, que portanto concordo que deve ser evitado, além do que seria um estímulo aos uso de drogas que além de ilegal é prejudicial a saúde, logo se nem propaganda de cigarro pode ter na TV não pode haver uma passeata a favor da maconha. Se fosse assim, como o Kainof disse os pedófilos poderiam se unir e realizar uma passeata em favor a liberação do "uso" de crianças para fins sexuais, o que seria absurdo e é tão crime quanto o uso, venda e apologia a maconha.
 
Então, eu tava sendo irônico, obviamente. Mas de qq modo, o ponto não é da liberalização da maconha ser válida ou não, mas dele comparar com a passeata gay.

Segundo, apesar da passeata da maconha abrir precedentes no que tange a práticas consideradas IMORAIS, desde quando um protesto em favor da mudança de uma lei é ILEGAL? Além do mais, a passeata não é a favor da maconha, mas da liberalização da maconha. Se isso se caracterizar apologia a drogas, a interpretação tá errada ou a lei tem q ser mudada no sentido de permitir a discussão da liberalização sem caracterizar apologia. Sobre "rolar drogas" na passeta, vc não pode (ou pelo menos não deve) impedir a passeata previamente, sem que o fato efetivamente ocorra. Além do que, é necessário observar, que seria plausível uma sabotagem à passeata, basta infiltrar alguém pra fazer apologia e fumar unzinho no meio da galera. Pra quem achar q é paranóia, esse tipo de sabotagem é uma das mais velhas, usadas por diversos grupos/governos contra manifestações. Se for assim, pq não proibir logo QUALQUER manifestação? Afinal de contas, várias delas terminam em violência, então pra previnir, vamos banir logo qualquer movimento. Aliás, vamos fazer melhor e impedir qualquer tipo de formação de grupos subversivos. Inclusive, vamos cortar logo de vez e impedir qualquer grupo de mais de 3 de se reunir. Sinceramente, tenho minhas dúvidas se por exemplo, um grupo de pedófilos não poderiam se reunir e fazer uma manifestação a favor da legalização da pedofilia. Hj isso é amplamente considerado imoral e prejudicial, mas até aí nada, já que o homossexualismo tbm era.

Tá bom, né. Já escrevi bastante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo