1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gays

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Melkor Apprentice, 22 Jun 2003.

  1. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Na Idade Média havia casos de homossexuais, mesmo isso sendo reprimido e tal. Em outras culturas havia a necessidade de procriar, mas mesmo assim havia caso de homossexuais. Ambos não acontecem com os indígenas.

    Bom, o Menegroth falou que há casos, então não sei. Foi um cacique que falou, e ele me parecia bastante convicto. Mas confesso que não cheguei a pesquisar a respeito.
     
  2. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Haran, isso me parece algo que ele tenha falado meio sem pensar muito, meio que querendo dizer "eu nunca vi índios homossexuais", mesmo porque ele é chefe de só uma tribo, e não acho que ele saiba detalhes sobre todos os indígenas do Brasil ou seja lá o universo ao qual ele estava se referindo. Quer dizer, ele fala sobre o que ele conhece, mas não tem como garantir que não existam índios gays.
     
  3. nana

    nana Usuário

    Eu tive algumas aulas de antropologia na faculdade, o professor nos passava alguns textos para ler. Um deles tinha o nome de 'O arco e o cesto' (ou 'O cesto e o arco'), que tratava justamente da reação da tribo aos índios homossexuais.

    Felizmente consegui encontrar um trecho de uma análise do texto:

    De qualquer forma, isso é o que acontece em uma tribo, assim como cada grupo (sociedade, povo, enfim) tem sua peculiaridade, cada tribo deve tratar a homossexualidade de uma forma.
     
  4. Sem nome ainda

    Sem nome ainda Oh, Crap!

    Gostaria de saber onde você viu isso, Haram. Enfim, não sou antropólogo ou algo do tipo, mas acredito que a cultura influencia sim a opção sexual do indivíduo, mas creio que um índigena, mesmo sendo cacique de uma tribo, não reflete na realidade de toda uma raça (evitando o sentido negativo de "raça"). Ele pode se referir a sua tribo nos últimos 30, 40 anos, entretanto não podemos considerar sua afirmação válida para os últimos 4.000 anos, por exemplo.

    Devem existir casos de indígenas homossexuais (óbviamente raros, afinal nunca vi tão pouco conheço alguém que viu um índio viado :lol:). Acredito que eles devem de alguma forma serem excluídos da convivência na tribo e tão pouco serem relatados, esses casos, a qualquer antropólogo que chegue com jeitinho perguntando:

    - E aí? Tem alguma bicha nessa tribo?
     
  5. Faerum

    Faerum Usuário

    To com sono para ler o pricípio da discussão, mas vou responder de qualquer maneira.
    Claro que existem indios gays (lembrar de postar uma frase do Proust da outra vez que visitar isso aqui)! O que muda é a recepção da tribo perante esses membros, exatamente como em nossa sociedade. Não faço antropologia, mas como graduando em história com algumas informações etnográficas, acho que posso opinar um pouco.
    Tem algumas narrativas mitológicas reunidas por Leonardo Boff que falam sobre um índio que coletou um pedaço de madeira semelhante a um falo e o guardou, "para usar mais tarde". O pajé da aldeia tomou conhecimento disso e untou o objeto com uma resina "apimentada". Quando o 1° indio foi cumprir suas intenções, obviamente não obteve bons resultados. Essa história seria uma lição de moral para assustar os meninos sobre os desejos homossex.
    Isso em uma tribo.
    Porem, tem uma etnia no que habita o Norte do País (depois busco melhor a informação) que trata melhor seus gays. Há relatos históricos de um individuo que se sentia como uma mulher em corpo de homem, e era tratado como uma, inclusive tendo uns dias por mês de "descanso", que seriam os dias da menstruação. Para essa sociedade, ser homem não é apenas nascer com um pênis, é preciso se sentir homem :)
     
  6. Gente, calma! Estão falando de antropologia, pois bem, eu faço Ciências sociais na Unicamp, ou seja antropologia também! No caso do cacique ter dito que não Gays em sua tribo, o que não pode ser generalizado, pode ser verdade ou não, seria o mesmo que um pai dizer que seu filho não é gay simplesmente pq ele não quer admitir. Tem tribos que repudiam esse tipo de atitude, assim como fez, e ainda faz, a nossa sociedade, se não há essa ocorrência é pq é mal vista, mas se é mal vista tem que ter ocorrido pelo menos alguns casos, não há como você achar algo ruim sem cogitar a sua existência, então cai por terra o argumento que isso só surgiu em sociedades como a nossa. Como foi dito há tribos indígenas em que o homossexualismo não é mal visto e é bem aceito, os gays podem se comportar como mulheres, são aceitos assim, vivem entre elas e fazem suas tarefas, segundo o que eu li a tribo aceita mas existe também alguns indígenas que não concordam plenamente, mas como em todas as sociedades há excessões, e eles seriam essa.
    É bom lembrar que as sociedades indígenas, ou qualquer outra não é menos complexa do que a nossa, tampouco segue padrões, como normalmente queremos enxergar, também é complexa, tem casos e casos e estão muito distantes de serem semelhantes umas as outras.
    Então pessoal, por tudo que eu li homossexualismo não é doença, nem causado por fatores apenas sociais. São vários fatores atrelados que levam uma pessoa a ser homossexual, hetero, ou qualquer outra opção que lhe seja conveniente, esses fatores são psicológicos, biológicos e sociais!:mrgreen:
     
  7. Kurt

    Kurt El Doctor

    Sinceramente, acho que pode sim ter índio que gosta de uga-uga.

    Sem mais.
     
  8. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Eu ouvi dizer qie em algumas tribos, quando aparecia algum menino meio "afeminado"
    ele era isolado e era ensinado para ser o próximo "conselheiro espiritual" da tribo, pq só alguém muito abençoado pelos deuses para receber no mesmo corpo dois sexos diferentes!
    Mas de qualquer jeito, pode parecer preconceito mas não entra na minha cabeça, não consigo me acostumar com a ideia dessa banalização de absurdos que anda acontecendo na mídia, entre esses absurdos, a homossexualidade.
    Não é natural gente, não tem fim biologico!!! Para mim é inaceitável...
     
  9. Kurt

    Kurt El Doctor

    Cada um faz suas escolhas, eu por ser heterossexual, não me acho melhor ou pior do que um homossexual, não é a atração por pessoas do mesmo sexo que vai determinar seu caráter, são suas atitudes. Acho que cada um na sua, respeito é a base de toda relação interpessoal.
     
  10. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Eu sei disso, escolhas são pessoais e tal. não saio matando os gays que vejo, até porque tem na minha família. Mas eu não consigo encarar com naturalidade, não consigo banalizar... Vai ser sempre uma coisa muito estranha para mim, entende?
     
  11. Reflita sobre as suas atitudes e pondere o que nelas é natural ou com fim biológico?!
    Posso citar exemplos caso queira, mas com certeza achará muitos mais!

    Exemplos cotidianos:

    Pq vc usa roupas diferentes para dormir, para ficar em casa e para ir em uma festa?
    Fim biológico: manter-se aquecida, protegida, mas pra isso não presicam ser roupas diferentes ou vc se importar com a cor e modelos.
    Natural: olha os índios...eles não são naturais, mas se fosse natural todas as sociedas estariam vestidas!

    Pq vc, ou as pessoas hetero consideradas por vc naturais e normais, usam camisinha pra fazer sexo?

    Fim biológico: o oposto né?! faz sexo por prazer não pra reprodução, ã?! Caiu na mesma dos gays

    Natural: o natural é fazer por prazer...por isso não somos animais irracionais ( não só por isso, mas tambem por isso!)


    Bom, espero que tenha entendido...:D
     
  12. Elfo doidão

    Elfo doidão Usuário

    Ha sei la eu acho q vai de cada um!
    Eu respeito quem é homossexual mas eu não acho normal isso é certo mas...
    Ha mas por outro lado sei la se a pessoa se sente bem do jeito q é...
    Abraço!
     
    Última edição: 12 Nov 2007
  13. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

  14. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Arquivos Anexados:

    • dirhil.JPG
      dirhil.JPG
      Tamanho do arquivo:
      1,4 KB
      Visualizações:
      204
  15. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Ok

    O ser humano não funciona apenas biologicamente.

    Se fosse assim, vc não se apaixonaria, não amaria. Você pegaria qualquer homem na rua, em épocas de reprodução. Não deveria haver escolhas se ele é branco, preto, alto, baixo, gordo, magro, novo ou velho.

    Se vc tem o livre arbítrio pra escolher essas e outras características para gostar de alguém, pq alguém não pode escolher se é homem ou mulher?


    Na verdade eu construí uma imagem promíscua aqui no Fórum. Já chegaram a fazer PIADAS com o fato de que eu morreria de Aids. Eu já me chateei com muitas pessoas aqui do Fórum, por conta disso. O que eu faço ou deixo é problema meu. Mas vejamos, muitas coisas mudam. Inclusive as pessoas. E o que ninguém notou agora, é que eu sou uma pessoa fiel. E como estou namorando atualmente, eu estou fiel.

    Me interesso por outros caras e por outras gurias. Mas não concretizo nada, por respeito e por gostar mais com quem estou. Essa imagem que a Valinor possui de mim é algo que me cansa. Mas tento não me irritar mais com isso.
     
  16. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Eu tenho vários amigos gays, amigos mesmo, daqueles que você sabe que pode contar a qualquer momento, dão colinho, carinho, compartilham confidencias, dão puxão de orelha quando preciso, te fazem sentir bem nos piores momentos da sua vida. Confesso que ainda não desconheço esse fato entre nascer gay e escolher ser um. Eu e o Dirhil já discutimos isso, de forma saudável, e já comentei diversas vezes com outras pessoas do Fórum também. Mas, o que mais me importa é saber respeitar este espaço, a opção de vida.

    Di, o problema na verdade é que a humanidade tem a mania de julgar os outros antes de conhecê-la. Aqui no Fórum então, noooooooossa, nem se fala...a pessoa pode nunca ter visto você antes ou conversado com você nem sequer por MSN ou MP, o que for, mas qualquer coisa que você diga e o outro não goste é motivo pra ser julgado de forma errada.

    Você tá certo em ignorar, tem certas coisas que machucam mas se você ficar se preocupando com isso não vive. Você é independente, tem sua própria vida, aqui ninguém paga suas contas, então não deve satisfações ou explicações qualquer pra ninguém.

    :kiss::abraco:
     
  17. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Pior é pessoa que só vê e pensa que tem intimidade e sabe tudo da sua vida. Com esses sim eu me irritei muito já.

    Sei que o comentário do Shazan não foi por maldade. Mas são piadinhas assim, na "não-maldade" que acabam saturando muitas vezes.
     
  18. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Isso é fato, não tem discussão, muitos julgam MESMO sem ao menos conhecer, forçando a ter que criar uma "imagem" ou um tipo de "capa", para que depois da "capa" ter passado no "julgamento", possa ser conhecido o "conteúdo". Isso é tão absurdo, e principalmente ( penso eu ) que isso ocorre com os homosexuais, ou até mesmo, apenas amigos de homosexuais. Infelizmente, essa é nossa sociedade.
     
  19. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Nossa.... ponto crucial.

    O velho ditado "diga-me com quem anda que te direis quem é", é uma das coisas mais chatas para os heteros que são amigos de homo.

    E isso acaba criando barreiras: heteros ficam com receio de ser amigos de homos; homos não acreditam que aquele seu amigo gostosão seja hetero; e por aí vai.
     
  20. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel


    Isso é ainda mais comum aqui no Fórum, aliás, em qualquer outra comunidade virtual. No fundo todos julgam sem saber, o que incomoda demais, mas realmente pior é aquele que nem sabe quem você é na realidade e se acha o "amigão íntimo". :roll:


     

Compartilhar