• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gary Frank fala sobre Superman

Breno C.

Usuário
Gary Frank, grande parceiro de Geoff Johns em Action Comics, falou um pouco de seu trabalho em Superman: Secret Origin.

O desenhista confirmou o depoimento de Johns sobre os dois terem planejado essa história há algum tempo, mas deu todos os créditos da idéia ao Geoff. Frank disse que se sentia triste por nunca ter existido um cânone para o personagem e com a grande quantidade de histórias do Superman, muitas delas acabaram sendo contraditórias e inevitavelmente criando uma bagunça na cabeça do leitor.

superman-secret-origin.jpg


Com essa nova origem, ele espera que tudo fique amarradinho, pois quando lê uma HQ ele espera saber a história do personagem e ver suas qualidade sendo usadas, não importando quem seja o escritor. “E essa é a coisa com Geoff, ele conhece o apelo do personagem e consegue contar as histórias dele sem ficar se esforçando para deixar a marca DELE no personagem. É só o Superman e não precisa de mais nada, ele fala por si próprio. Eu não desenharia um super-herói genérico”, afirmou.

Frank disse como é desenhar Clark Kent quando jovem, e quais foram suas inspirações, “Tenho tentado trabalhar o máximo possível da minha forma no personagem. Christopher Reeve com certeza foi um grande ingrediente aqui, mas meu Superboy não será uma versão jovem de Chris Reeve e sim do meu Superman, se é que você me entende. Estou tentando conceber um garoto que possa vir a se tornar o homem que é hoje”, disse.

superman-gary-frank Gary Frank fala sobre SupermanSobre trabalhar com tantos personagens da mitologia do Superman, Gary disse que ainda está tateando os Kents e Lana Lang, irá tratar os vários personagens da Legião mais jovens, Perry White não terá muitas mudanças no visual, mas Jimmy Olsen será mais jovem ainda. Teremos uma Lois Lane diferente, ela estará no começo de sua carreira, tentando fazer seu nome e mostrar a que veio.

Gary Frank ainda disse qual é a parte mais interessante que desenhou até agora, “Ah, essa é fácil. É na primeira edição, quando vemos o nascimento de Clark Kent. E não estou falando do herói, Superman, mas de quem Clark Kent é. Geoff fez a coisa de um jeito muito lógico e orgânico - não consigo imaginar ninguém que leia a primeira metade do número #1 e não entenda a personalidade de Clark”, confirmou.

Para finalizar, Gary disse que trabalhar com Geoff Johns é ótimo, já que Johns tirava todas as suas dúvidas, além de achar suas qualidades narrativas incríveis, e por ser é muito receptivo a idéias, sem nenhum problema de ego.

Fonte: Ambrosia

*******************************************************

A verdade é que eu não sou muito fã do Homem de Aço, mas acho que dar uma nova origem para ele vai ser a melhor coisa que já fizeram. Fora que cabe direitinho que essa nova onda que o Super levantou depois do filme e do seriado Smallville.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo