• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Garoto não chama colega para festa e causa furor na Suécia

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
BBC Brasil disse:
[size=+1]Garoto não chama colega para festa e causa furor na Suécia[/size]
da BBC Brasil

Um menino de oito anos de idade provocou um debate nacional na Suécia por não ter convidado dois de seus colegas para sua festa de aniversário.

A escola da criança, na cidade de Lund, no sul do país, diz que ele violou o direito dos colegas excluídos da festa e levou o caso para o Parlamento.

Segundo a diretoria, se os convites são distribuídos na escola, não pode haver discriminação.
O pai do menino fez uma reclamação formal junto ao ombudsman parlamentar.

Ele argumenta que as duas crianças não foram convidadas porque uma delas não havia convidado seu filho para a sua festa e a outra havia brigado com ele.

O menino distribuiu os convites durante o horário das aulas e quando o professor percebeu que dois alunos haviam sido excluídos, os convites foram confiscados.

"Meu filho ficou muito magoado", disse o pai do menino ao jornal sueco Sydsvenskan.

"Ninguém tem o direito de confiscar a propriedade de alguém dessa forma, é como pegar a correspondência de uma pessoa", acrescentou.

Um veredicto sobre o assunto deve ser anunciado em setembro, em tempo para o próximo ano letivo no hemisfério norte.

Mas hein? :ahn?:

Alguém de Direito pode me explicar qual é a lógica de se chamar de preconceito um garotinho chamar só os amigos para sua festinha?
 
Na verdade o mundo está muito chato. Estamos vivendo sob a ditadura do politicamente correto...
 
Última edição:
Credo
isso é que não é ter nada pra fazer
olha o que o tédio faz com as pessoas
As criancinhas que antes nem iam ligar para a festa, vão ficar traumatizadas, se sentindo a paria da sociedade
XD

Bjus
 
A igualdade envolve "tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais"... se eles não são amigos, eles não precisam ser chamados e pronto.
Que coisa nada haver esse processo.
E mesmo que seja distribuído na escola, a festa é uma coisa privada, então não é necessário convidar todos.
 
Quando eu era pequeno e fazia festinhas, minha mãe sempre dizia "Se for convidar na escola, tem que convidar todo mundo, pra não criar desavenças. Se não quiser chamar todo mundo, tudo bem, mas não convida na escola".

O menino desrespeitou essa regra básica da etiqueta infantil... deu nisso...
 
Nada a ver. Quer dizer que se eu der uma festa pra comemorar meu aniversário ano que vem eu tenho que chamar a meia dúzia que eu particularmente detesto na minha sala só porque eu só vejo meus amigos no colégio, e então vou ter que convidar geral?
O menino convida quem quer, a festa é dele e ele tem direito de decidir quem participa e quem não participa. E um dos dois também pode pegar um processo, porque não convidou o réu(Meu Deus é uma criança:lol:) para a sua festa, então.
 
Desse jeito eu vou pra Suécia e processar a Angelina Jolie por ter tido um filho do Brad Pitt e não ter tido um filho meu ainda.
 
Mas isso é estremamente comum na Alemanha, as festas de aniversário são só pros amigos mais intimos.

Quando eu morei lá, só fui chamado pra uma festa. Quando eu fiz aniversário chamei todos e causou uma surpresa. No caso deles é cultural....
 
Antes de amis anda: Em Direito você tem o poder de entrar na justiça pleiteando QUALQUER COISA, o ponto é que, obviamente, nem tudo é aceito. Então antes de achar que na Sué cia o Parlamentoé louco, besta, nariz de pipoca pénsem que muito ptrovavelmente não vai dar em nada.

E por quê "muito provavelmente" e não "com certeza"?

A lógica da escola é que para uma criança (não tentem se comaprar a cuma criança! Vcs são adolecentes, jovens e adultos) pode ser um trauma, que por menor e mais passageiro que seja PODE e DEVE ser evitado (lembrem: lógica da escola!).

Imaginem vcs que seu filho/a de 8 anos (pra facilitar vcs devem ter um sobrinho, priminho, afilhado, etc dessa idade e que vcs adoram) chegando emc asa chorando pq "O Zequinha não em chamou pra festa dele! Chamou todo mundo MENOS eu!!"

Sacaram agora?

Além disso pode-se inferir que se deixarem passar alguém pode levar doces pra todos MENOS pra um só, e se esse um só for negro/judeu/muçulmano/cristão/evolucionista/nerd/etc seria discriminação.

*************************************************************

MINHA opinião: palhaçada! Isso foi coisa dos PAIS do garoto que mandaram um "Não chama o Isakson e o Gustavson pq eles não te chamram pra festa deles e te bateram!"; faltou boms enso aos pais do garotinho...
 
E depois sou EU a exagerada.

Oras bolas, eu sei como é todo mundo ser convidado menos eu, mas nem é tão traumático assim. NEM PARA CRIANCINHAS, porque já aconteceu comigo.

(Ou eu era mais madura do que deveria ser porque me chamaram de INFANTIL quando eu tinha oito anos. Só porque eu estava na 3ª ou 4ª série!)

Por isso eu não dou festa, só chamo meu namorado no dia do meu aniversário.
 
A lógica da escola é que para uma criança (não tentem se comaprar a cuma criança! Vcs são adolecentes, jovens e adultos) pode ser um trauma, que por menor e mais passageiro que seja PODE e DEVE ser evitado (lembrem: lógica da escola!).

Imaginem vcs que seu filho/a de 8 anos (pra facilitar vcs devem ter um sobrinho, priminho, afilhado, etc dessa idade e que vcs adoram) chegando emc asa chorando pq "O Zequinha não em chamou pra festa dele! Chamou todo mundo MENOS eu!!"

Sacaram agora?
Po. Mas aí então deveríamos trancar a criança num quarto isolado do mundo.
Já que existem coisas bem mais traumáticas pra uma criança. Como ser reprovada no colégio, ficar em recuperação e ver todos os seus amiguinhos já de férias viajando. Ver os coleguinhas brincando com seus gameboys e ele ter que ficar jogando bolinha de gude sozinho. Não ser chamado para jogar futebol pq é um perna-de-pau horroroso. Etc.



Além disso pode-se inferir que se deixarem passar alguém pode levar doces pra todos MENOS pra um só, e se esse um só for negro/judeu/muçulmano/cristão/evolucionista/nerd/etc seria discriminação.
Acho que a diferença é ser preconceito ou não. Ou se é apenas pessoal.
Uma coisa é você gritar na rua que odeia negros. Outro é você xingar de safado e ladrão um negro que acabou de roubar a sua carteira.
Uma é racismo contra negros. O outro é uma questão pessoal sua com aquele negro em específico.



MINHA opinião: palhaçada! Isso foi coisa dos PAIS do garoto que mandaram um "Não chama o Isakson e o Gustavson pq eles não te chamram pra festa deles e te bateram!"; faltou boms enso aos pais do garotinho...
Existe essa chance mesmo.
Mas acho que esse tipo de birrinha é mais característica de crianças que "odeiam" os outros por pouca coisa. Uma briguinha boba, uma discussão, o garotinho que não deixou ele andar na bicicleta nova, etc.
 
Como bem disse o cara do Kibeloco, se eles tão procurando problema, a gente pode mandar uns politicos corruptos e uns traficantes pra eles terem com o que realmente se preocupar. PQP!
 
Eu tenho uma amiga brasileira que foi madrinha de casamento na Holanda. Quando ela chegou na igreja, recebeu uma fitinha que ela tinha que amarrar no braço. Essa fitinha indicava que a pessoa tem direito a participar da festa depois da cerimônia religiosa. O que até aqui no Brasil seria chamado de falta de educação, lá é aceito normalmente...

Outro caso interessante desses aconteceu com minha avó, que nasceu na Rep. Tcheca. Com pouco tempo de Brasil, ela resolveu comemorar uma festinha de aniversário pro meu pai. Pela tradição lá dos tchecos, festa de criança é pra criança. Ou seja, na cabeça dela os pais levariam e buscariam os filhos...e só. Claro que não aconteceu isso e ela teve gentilmente que acomodar os pais, que ficaram por lá a tarde toda.
E eu totalmente concordo com ela. Nada mais chato que adulto em festa de criança. Aliás, nada mais chato que festa de criança. Eu não entendo festinha de 1 ano com aquele bando de marmanjo tomando cerveja e cantando pagode, enquanto a criança mesmo ou está dormindo ou está chorando pq quer dormir.

Enfim, isso tudo pra dizer que a criancinha tá totalmente certa .
 
To de acordo com a escola. Acho que foi um descaso com os dois coleguinhas. Todo mundo merece compreensão.

ODEIO EXAGEROS.

O garoto que não convidou tem que ser preso e decapitado.
 
Última edição:
Apoiado!

Enfiem bambu debaixo das unhas do dono da festa.

Esse povo tem cultura totalmente diferente... Vai entender o que se passa na cabeça deles. Agente acha isso estranho e eles acham as demonstrações públicas de afeto brasileiro estranhas. Pra entender só vivendo ou nascendo num país assim mesmo.

O negócio é que agente tem a mania de se fechar no nosso mundinho e achar que o que está fora disso é errado. Mas eles vivem em outra realidade e no mundinho deles isso tá certo, ou seja, errado.

By Raphael S
 
A questão cultural é realmente surpreendente.
O relacionamento entre as pessoas muda de forma muito grotesca (sem querer denotar nada de ruim, é grotesco significando "enorme":razz:) de um país para o outro. É impressionante mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo