1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Garoto não chama colega para festa e causa furor na Suécia

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 9 Jul 2008.

  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas hein? :ahn?:

    Alguém de Direito pode me explicar qual é a lógica de se chamar de preconceito um garotinho chamar só os amigos para sua festinha?
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    O mundo anda surreal ultimamente :rofl:
     
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Na verdade o mundo está muito chato. Estamos vivendo sob a ditadura do politicamente correto...
     
    Última edição: 9 Jul 2008
  4. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    Credo
    isso é que não é ter nada pra fazer
    olha o que o tédio faz com as pessoas
    As criancinhas que antes nem iam ligar para a festa, vão ficar traumatizadas, se sentindo a paria da sociedade
    XD

    Bjus
     
  5. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    A igualdade envolve "tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais"... se eles não são amigos, eles não precisam ser chamados e pronto.
    Que coisa nada haver esse processo.
    E mesmo que seja distribuído na escola, a festa é uma coisa privada, então não é necessário convidar todos.
     
  6. Eönwë

    Eönwë Usuário

    Quando eu era pequeno e fazia festinhas, minha mãe sempre dizia "Se for convidar na escola, tem que convidar todo mundo, pra não criar desavenças. Se não quiser chamar todo mundo, tudo bem, mas não convida na escola".

    O menino desrespeitou essa regra básica da etiqueta infantil... deu nisso...
     
  7. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Nada a ver. Quer dizer que se eu der uma festa pra comemorar meu aniversário ano que vem eu tenho que chamar a meia dúzia que eu particularmente detesto na minha sala só porque eu só vejo meus amigos no colégio, e então vou ter que convidar geral?
    O menino convida quem quer, a festa é dele e ele tem direito de decidir quem participa e quem não participa. E um dos dois também pode pegar um processo, porque não convidou o réu(Meu Deus é uma criança:lol:) para a sua festa, então.
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Desse jeito eu vou pra Suécia e processar a Angelina Jolie por ter tido um filho do Brad Pitt e não ter tido um filho meu ainda.
     
  9. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    :lol::lol::lol:
     
  10. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Mas isso é estremamente comum na Alemanha, as festas de aniversário são só pros amigos mais intimos.

    Quando eu morei lá, só fui chamado pra uma festa. Quando eu fiz aniversário chamei todos e causou uma surpresa. No caso deles é cultural....
     
  11. Gabriel Souza

    Gabriel Souza Usuário

    Nossa, que tempestade em copo d'água!
     
  12. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Antes de amis anda: Em Direito você tem o poder de entrar na justiça pleiteando QUALQUER COISA, o ponto é que, obviamente, nem tudo é aceito. Então antes de achar que na Sué cia o Parlamentoé louco, besta, nariz de pipoca pénsem que muito ptrovavelmente não vai dar em nada.

    E por quê "muito provavelmente" e não "com certeza"?

    A lógica da escola é que para uma criança (não tentem se comaprar a cuma criança! Vcs são adolecentes, jovens e adultos) pode ser um trauma, que por menor e mais passageiro que seja PODE e DEVE ser evitado (lembrem: lógica da escola!).

    Imaginem vcs que seu filho/a de 8 anos (pra facilitar vcs devem ter um sobrinho, priminho, afilhado, etc dessa idade e que vcs adoram) chegando emc asa chorando pq "O Zequinha não em chamou pra festa dele! Chamou todo mundo MENOS eu!!"

    Sacaram agora?

    Além disso pode-se inferir que se deixarem passar alguém pode levar doces pra todos MENOS pra um só, e se esse um só for negro/judeu/muçulmano/cristão/evolucionista/nerd/etc seria discriminação.

    *************************************************************

    MINHA opinião: palhaçada! Isso foi coisa dos PAIS do garoto que mandaram um "Não chama o Isakson e o Gustavson pq eles não te chamram pra festa deles e te bateram!"; faltou boms enso aos pais do garotinho...
     
  13. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Filhotes de emo.

    Sem mais

    By Raphael S
     
  14. Elmarien

    Elmarien Mighty Mane Thorin

    E depois sou EU a exagerada.

    Oras bolas, eu sei como é todo mundo ser convidado menos eu, mas nem é tão traumático assim. NEM PARA CRIANCINHAS, porque já aconteceu comigo.

    (Ou eu era mais madura do que deveria ser porque me chamaram de INFANTIL quando eu tinha oito anos. Só porque eu estava na 3ª ou 4ª série!)

    Por isso eu não dou festa, só chamo meu namorado no dia do meu aniversário.
     
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Po. Mas aí então deveríamos trancar a criança num quarto isolado do mundo.
    Já que existem coisas bem mais traumáticas pra uma criança. Como ser reprovada no colégio, ficar em recuperação e ver todos os seus amiguinhos já de férias viajando. Ver os coleguinhas brincando com seus gameboys e ele ter que ficar jogando bolinha de gude sozinho. Não ser chamado para jogar futebol pq é um perna-de-pau horroroso. Etc.



    Acho que a diferença é ser preconceito ou não. Ou se é apenas pessoal.
    Uma coisa é você gritar na rua que odeia negros. Outro é você xingar de safado e ladrão um negro que acabou de roubar a sua carteira.
    Uma é racismo contra negros. O outro é uma questão pessoal sua com aquele negro em específico.



    Existe essa chance mesmo.
    Mas acho que esse tipo de birrinha é mais característica de crianças que "odeiam" os outros por pouca coisa. Uma briguinha boba, uma discussão, o garotinho que não deixou ele andar na bicicleta nova, etc.
     
  16. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Como bem disse o cara do Kibeloco, se eles tão procurando problema, a gente pode mandar uns politicos corruptos e uns traficantes pra eles terem com o que realmente se preocupar. PQP!
     
  17. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Eu tenho uma amiga brasileira que foi madrinha de casamento na Holanda. Quando ela chegou na igreja, recebeu uma fitinha que ela tinha que amarrar no braço. Essa fitinha indicava que a pessoa tem direito a participar da festa depois da cerimônia religiosa. O que até aqui no Brasil seria chamado de falta de educação, lá é aceito normalmente...

    Outro caso interessante desses aconteceu com minha avó, que nasceu na Rep. Tcheca. Com pouco tempo de Brasil, ela resolveu comemorar uma festinha de aniversário pro meu pai. Pela tradição lá dos tchecos, festa de criança é pra criança. Ou seja, na cabeça dela os pais levariam e buscariam os filhos...e só. Claro que não aconteceu isso e ela teve gentilmente que acomodar os pais, que ficaram por lá a tarde toda.
    E eu totalmente concordo com ela. Nada mais chato que adulto em festa de criança. Aliás, nada mais chato que festa de criança. Eu não entendo festinha de 1 ano com aquele bando de marmanjo tomando cerveja e cantando pagode, enquanto a criança mesmo ou está dormindo ou está chorando pq quer dormir.

    Enfim, isso tudo pra dizer que a criancinha tá totalmente certa .
     
  18. Shazan

    Shazan siscapuliu

    To de acordo com a escola. Acho que foi um descaso com os dois coleguinhas. Todo mundo merece compreensão.

    ODEIO EXAGEROS.

    O garoto que não convidou tem que ser preso e decapitado.
     
    Última edição: 9 Jul 2008
  19. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Apoiado!

    Enfiem bambu debaixo das unhas do dono da festa.

    Esse povo tem cultura totalmente diferente... Vai entender o que se passa na cabeça deles. Agente acha isso estranho e eles acham as demonstrações públicas de afeto brasileiro estranhas. Pra entender só vivendo ou nascendo num país assim mesmo.

    O negócio é que agente tem a mania de se fechar no nosso mundinho e achar que o que está fora disso é errado. Mas eles vivem em outra realidade e no mundinho deles isso tá certo, ou seja, errado.

    By Raphael S
     
  20. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    A questão cultural é realmente surpreendente.
    O relacionamento entre as pessoas muda de forma muito grotesca (sem querer denotar nada de ruim, é grotesco significando "enorme":razz:) de um país para o outro. É impressionante mesmo.
     

Compartilhar