1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Garotinho

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Tisf, 2 Mai 2006.

1. Tisf

Tisf Delivery Boy

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu abri o tópico por causa dos últimos acontecimentos e acho que a figura merece um certo destaque. Não sei ainda se ele sairá como candidato a presidente pelo PMDB, mas nessas últimas semanas, Garotinho virou meio que o centro das atenções.

Cresceu bastante nas pesquisas, chegando até a ameaçar o segundo lugar de Alckmin, acharam falcatruas em doações a sua campanha, começou uma greve de fome e saiu essa semana na capa da Veja, de diabo.

Quem não é do Rio, como eu, não conhece a fundo o que ele fez, mas não deixo de admirá-lo pela persistência com que está levando sua candidatura, assim como Alckmin fez pra ser escolhido do PSDB.

Por que eu deveria votar nele? E por que eu não deveria votar nele? E outra, o que acharam da capa da Veja?

Arquivos Anexados:

2. Edrahil

Edrahil Usuário

Eu não voto em uma cara totalmente populista, que fala demias sem fazer nem a metade, e que cria uma alegoria para chamar a atenção, como é esse o caso da greve de fome.

No Jornal Hoje de ontem, a Globo disse o seguinte (foi algo assim): quando vários meios da imprensa trazem fatos à tona, sem que haja correlação entre as investigações jornalísticas, significa que há pelo menos fundo de verdade nas notícias.

Ele acha que com a greve de fome vai virar o coitadinho da nação. Até o Lula já gozou na cara dele.

Me desculpem aqueles que vão votar nele, mas esse cara é patético.

E acaba sendo o reflexo do PMDB, que não em um nome forte para concorrer às eleições, e pega um que teve muitos votos, embora seja um mané.

3. Omykron

Omykron far above

eu quero que o garotinho morra de fome nessa greve dele.
    te garanto que nao vai fazer falta....

populismo d+, acoes de menos como disse o edrahil.

se existe alguem que, ate' antes do alckmin eu nao voto nem com ameaca de morte, e' o fedelinho.

4. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Não vejo motivo nenhum pra votar nele. Não passa de um mal carater super corrupto que não tem capacidade intelectual nenhuma. Veja o exemplo da asnice que falou no programa de entrevista da Band.

Ele afirmou que a Previdencia era superavitaria e que se reforma-la podera retirar os fundos de superavit dela pra passar pra outros setores.

Ele super valoriza as obras pra poder arrancar dinheiro. Um exemplo disso é a campanha de 10 mil obras. Se vc analizar ela direito, mais da metade ficou no papel e algumas são tão ridiculas do tipo. Recuperação do trecho de estrada tal, se vc for ver o local é mais um tampa buraco que obra...

5. TT1

TT1 Dilbert

Quem mora no Rio sabe: o cara não fez nada. Absolutamente nada. Zero. Nothing. Oh. Já temos 8 anos desse vagabundo (já que temos uma reeleição) e nada foi feito. Se o Rio ganhou algum investimento, foi devido aos seus senadores, que lutaram por recursos, porque o governo nao fez nada.

Claro, foram feitas como o "restaurante a um real", "farmacia a um real" e o "hotel a um real", que sao medidas que nao solucionam, mas ajudam. Mas e aí? Vai ficar só no panis et circenses? Esse cara é o rei do populismo.

A candidatura dele está seriamente ameaçada e ouso dizer que todos esses escandalos foram jogados na imprensa por parte do PMDB que nao quer ter candidato proprio e quer coligar com o PSDB/ PFL. Esses escandalos vao minar a popularidade dele como uma bomba e acho que desse mato nao sai mais coelho pra ele.

Só o que ele vai conseguir é o voto dos evangélicos e o da baixada fluminense: ou seja, pobres, por causa da sua politica populista.

6. nana

nana Usuário

Quem ele pensa que é ? Gandhi? :lol: Coitado.. pior, o ser humano aguenta 1 (UM) mês só tomando água. Pela primeira vez eu fiquei feliz com a Globo, que reafirmou tudo o que disse sobre ele. O que significa que, ou ele cai na real e percebe que isso não vai mudar a atitude da imprensa, ou a gente aguenta mais um mês de ladainha até ele ir para outra dimensão :roll:

7. Omykron

Omykron far above

ele acha que o povo vai se solidarizar com ele...pior do que ele so os canhedos.....

8. Krebain

Krebain Banned

Arquivos Anexados:

Última edição por um moderador: 2 Mai 2006
  9. Edrahil

Edrahil Usuário

É, vão mandar quentinhas para ele. :cerva:

Acho que é mais uma tentativa igual ao do Jânio Quadros, em repetir o que Getúlio Vargas fez. :loser:

10. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

- É engraçado que a imprensa tenha começado o massacre depois que o Garotinho colou no Alckmin nas pesquisas, repetindo o que aconteceu com a Roseana Sarney em 2002, alem disso mostra que o sistema politico simplesmente não "aceita" qualquer candidatura que fuja da dicotomia PT-PSDB e ameace um dos dois, mas o tiro pode sair pela culatra, os votos que saem do Garotinho estão mais propensos a ir pro Lula...

- É engraçado também que a Globo mostre uma postura de "nós vamos mostrar os fatos, temos compromisso com a verdade" sendo que não exibiu no Fantastico uma entrevista do João Arcanjo, denunciando figurões do PSDBFL...

- Eu detesto o termo "populista", uma termo que joga no mesmo saco figuras como Chavez, Lula, Brizola, Garotinho e Jango não significa absolutamente nada, mas até que ele cabe bem no Garotinho de certa forma, só que ai eu digo que o Cesar Maia também é populista, mas é populismo de rico, ah, e eu achei o restaurante a 1 real uma boa ideia, pena que foi implantada com objetivo eleitoreiro e com toda a corrupção de praxe...

- Por fim, eu também detesto o Garotinho, não por ele ser "populista" mas por sua politica de segurança assassina e seu empenho de transformar o Rio numa especie de Cubatão com praia (polo petroquimico, refinaria e etc) entre outros, e ao contrario da classe media da zona sul, não nutro nenhum preconceito de classe com ele...

11. Metz

Metz ...

Acho que foi a cena de um político mais ridícula que eu já ví na minha vida.
    Primerio ele anunciou a greve de fome, do lado estava a Rosinha encolhida e com uma triste cara apontando para o chão. Mais tarde já mostrava ele sentado num sofá com o semblante triste e uma das filhas dele, suponho, num choro meio escondido falou no ouvido dele e logo foi consolada com um carinhoso abraço paterno, a Rosinha é claro, estava num canto encolhida.
    O coitadismo de toda essa cena foi tão ridículo e cômico que eu não sabia se ria, ou ficava irado com toda a massa que vota nele.

12. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

Eu sinceramente me recuso a levar esse fato a sério e dar um mínimo de atenção a essa atitude patética dessa criatura.

Meu Deus onde vamos parar?

13. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Boa observação. Só esqueceu de dizer que o atual sistema política no máximo "tolera" a presença do PT, ou nem isso; pois afnal, mensalão e outras coisas estouraram quando era conveninente, e a Revista Veja pintou, bordou e modelou.

Normal. A Globo cumpre o seu papel. E todo mundo fica "feliz".

Ah. Achei que todos aqui continuariam a cuspir "populista" à-toa, bem como a Globo e a Veja ensinaram.

Meus problemas com Garotinho são dois: traição e canalhice.

Garotinho é um dos maiores pilantras da cena política atual. Um mentiroso, megalomaníaco, traidor, ladrão. Não há nada de admirável nele, nem mesmo essa "persistência"; se você é maluco, e quer dominar o mundo, você será "persistente". Persistente e chato!

Garotinho, eu apóio sua "greve de fome"! Conduza-a até o fim. Até o SEU FIM, maldito!

14. VihVs_

VihVs_ Eu não sou um

Nada? Ele fez várias merd**
    Ele é o pior tipo de gente, é um canalha e se faz de bonzinho, e usando a religião.

Aqui em Niterói tem a farmácia de 1 real.
    Tem o remédio a 1 real, que sempre foi de graça no hospital estadual, que agora não funciona desde o início do seu governo. Minha mãe, médica, esse ano pediu licença do trabalho estadual dela porque estava trabalhando em estado precário em um hospital de Niterói.
    Está caótico, não só a saúde.

Acho que Chico Buarque falou bem quando disse que o Rio de Janeiro consegue ter os piores governantes do país. O Garotinho é o que mais me irrita.

15. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Você mais do que ninguém deveria saber o que ele fez. Por exemplo, ano após ano ele corta verba da UERJ. Mas não são cortes de 1% ou 2%. É coisa de 20%. Eu não sei os números certos (embora o Google tenha tudo isso no seu banco de dados), mas é grotesco. Ele escorraça o ensino.

Portanto, não venha falar que ele não fez nada, certo?

16. TT1

TT1 Dilbert

:rofl:

Ah bom! Entao eu retiro o que eu disse :lol:

17. Jujuba!

Jujuba! Habitante de Othrya

Vixi! Pobre Garotinho! :D

Lembro da época dele como governador e no "golpe de estado" que ele deu ao colocar a mulher dele no governo - ele chegou a instituir cotas de SEQUESTRO!

Disse que no governo da sua mulher (em que ele era da secretaria de defesa civil) a cota diária seria de 9 sequestros por dia... que papo é esse? Se não passar de 9 tudo bem, se passar a polícia faz algo a respeito? (fora que todo dia tinha 14... 16 sequestros....)

18. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Fala serio desde qndo ele assumiu a secretaria de defesa as criminalidades só aumentaram. tanto que o exercito teve que intervir umas duas vezes se nao me engano. Como alguem pode levar fé nesse mongol?...

19. Omykron

Omykron far above

e na onda do kibelouco, as comunidades de apoio a greve de fome do garotinho continuam, ja fizeram ate' funk para ele
    :rofl:

20. Omykron

Omykron far above

Garotinho, piada nacional

Funerária oferece enterro de graça para Garotinho

Agência Estado

18:25 04/05

O empresário Arany Marchetti, dono de uma funerária em Sorocaba, a 92 km de São Paulo, ofereceu um "enterro" de graça ao ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, que está em greve de fome para protestar contra acusações de irregularidades em doações de campanha.

* Greve de fome já faz Garotinho perder 2,6 quilos

Leia abaixo o texto

Marchetti mandou confeccionar faixas com mensagens de pesar, duas coroas de flores e colocou um caixão modelo luxo numa das salas do principal velório da funerária Ossel, na região central de Sorocaba. Dentro da urna, pôs um boneco com a cara do político. Segundo o empresário, as despesas do enterro vão ficar por conta da sua funerária.

Marchetti, que se diz 'apolítico', disse que considera a greve de fome do pré-candidato do PMDB à presidência "uma palhaçada para tomar o tempo" do brasileiro. "O Garotinho disse que vai ficar em greve até morrer. Já que ele quer aparecer, estamos dando uma contribuição."
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:lol:

Compartilhar