• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Garotinha de 9 anos tem notebook confiscado por baixar música na Finlândia

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
9958.18707-Menina-usando-notebook.jpg

Uma garotinha de 9 anos de idade teve seu computador confiscado pela polícia finlandesa após baixar uma música do site de torrents The Pirate Bay. Ela tentava ouvir uma prévia do novo album da cantora pop Chisu, também da Finlândia (posteriormente, a garota comprou o disco e foi ao show da artista).

O TTVK (Centro de Informação de Direitos Autorais e Anti-Pirataria da Finlândia) enviou multas que totalizavam 600 euros (cerca de 1.616 reais) à família da menina, além de uma ordem de silêncio. A família se recusou a cumprir a ordem, bem como a pagar as multas, e por isso o TTVK resolveu levar o caso até a polícia.

Os eventos se iniciaram no ano passado, e de acordo com o pai da criança, os motores de busca da internet a levaram até o Pirate Bay. O pai da garota escreveu uma carta em resposta às ameaças do TTVK, que contava com fotografias do álbum comprado e dos ingressos para o show de Chisu.

De acordo com relatórios do TorrentFreak, o computador confiscado era um notebook do Ursinho Puff.

Fonte
 
E cadê o povo gritando que só a pulyça do Brasil é corrupta? Safado tem em todo lugar.

Parabéns para a artista em questão.

Tem muita coisa errada e sem sentido nesse caso, mas de certa forma é a ordem de silêncio é o que mais me assusta. É muito ditadorial um orgão desse achar que pode exigir silêncio nesse caso. Assustador esse conceito.
 
Nah nah, ainda quero que joguem a mulher do bus.

Acredito que a pnição deveria ser no máximo o valor da compra do dvd da música com algum adicional.

Tirar o Ursinho Puff de uma criança? Isso não se faz.

By Raphael S
Tigrão
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo