• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Garotas jogam videogame... BEM?

Re: [Discussão] Garotas jogam videogame... BEM?

Minha namorada joga muito bem o Mortal Kombat 3, SUper Mario World, Super Mario Kart, Top Gear.. mas tirando esses eu sempre ganho dela..
 
Er... Mulheres que joguem video-games bem... Er... É, acho que não conheço nenhuma.

No PC, tem uma que joga Ragnarök bem. Mas eu nem considero isso um MMORPG digno de nota. Ela está começando a jogar WoW, e se saindo bem. Mas nada de demais também.
Se The Sims contar, aí nem vale mais a pena viver.
 
Uma vez o cara que vendia jogos para mim se surpreendeu de como eu jogava bem.

Mas eu não consigo fixar num jogo. Paro de jogar e tempos depois volto.
 
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Pq??? >D

Aliás, como é jogar bem The Sims? Tá, tem objetivos e tal, mas sei lá... é a dificuldade de brincar de tamagoshi..
Justamente, é um jogo que nem é jogo, assim como second life. Por isso não considero jogo que conte. :lol:

Mas nada contra quem joga, só acho que tem tanta coisa melhor pra fazer....
 
Conheço uma infinidade de homens que gostam de se reunir pra jogar videogame, mas garotas não. São jogadoras extremamente casuais e mais reclusas e em reuniões geralmente têm medo de jogar, achando que perder é um grande fardo... como se todo mundo ganhasse quando os homens jogam entre si...

A questão não é que perder é um grande fardo. Aliás, é sim... porque se temos dificuldade pra "aprender bem" é mais difícil ainda "chegar a nossa vez". Veja bem, já participei de reuniões para jogar video-game e sei como funciona:

----

Os participantes: Uns garotos que jogam fodasticamente, uns meia-boca e eu menina que tou sendo apresentada pro jogo.

Na hora da ação: Os fodas jogam entre si. Numa primeira rodada eu sou inserida "pra entrosar" e ver qual o meu potencial... mas viro café-com-leite. O cara foda não vai querer mais jogar comigo, as chaves vão ser refeitas, quando chegar a minha vez alguém vai tomar suco ou comer alguma coisa... porque ahn... Uai, qual a graça de ver alguém que vai cair toda hora naquele mesmo buraco?!
Mas aí.. chega aquele cabeludo nerd que joga todo dia até as 5h da matina: PUTZ! Massa!!!!! Olha issooooooooooooooo meeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuu que coisa mais doida!

----

Esse é o raio-X de uma jogatina. Que nem quando vamos jogar truco :cerva:.

Se eu já digo que não sei bem as regras.. pronto: CRISE DE GRUPO! Ninguém quer ser meu parceiro! Sério! E é uma coisa super normal de acontecer... aconteceu esse fim de semana.. e tem acontecido a 4 anos (desde que entrei na faculdade! :lol:). Nem meu ex- joagava comigo (e eu pedia!)

E numa dessas "reuniões-gamísticas" feitas pra jogar: Só aproveita quem joga bem!.. e costuma jogar bem quem tem video-game em casa.
Meninas não ganham video-game assim, que nem os meninos. É fato!8-O

Tem caras aqui no fórum que tem um de cada! ô loco! E eu? Eu sou aquela que joga quando não é vez de ninguém... e todo mundo já tá com o dedo doendo de tanto jogar. Se eu tenho a oportunidade de ficar "íntima" de um jogo... Aí eu me entroso, pego, treino... etc.

Uma vez, há muito tempo atras consegui um fim de semana todo pra mim com o Super Nintendo que tínhamos (vejam, eu com 3 irmãos mais novos... era algo impossível!), enfim, pude treinar com o "computador-do-video-game" horrores de teeeempo.

Quando dei por mim, descobri gazilhares de golpes e etc. Eu tive tempo pra isso e me aperfeiçoar (na época não tinha internet, nem revistinhas). Eu gostei daquelas garotinhas e das roupas e as lutas (sempre fui um pouco aficcionada por lutas). Era rápido, era colorido... Daí pra Street Fighter foi pá-pum!

Festival de Manuu DETONANDO MEUS IRMÃOS, OS AMIGOS DO MEU IRMÃO, OS PRIMOS, TODO MUNDO. :joy: Mas só porque eu gostei do jogo... e tive a oportunidade de jogar sem alguém do lado "hey hey hey assim não! Nooosssaaaa pára com isso! Faz assim ó".

Alguém aí gosta de dirigir com um co-piloto gritando as instruções?! :think: Então tá.

Vocês garotos, já com uma visão machista da nossa atitude feminina de jogar que estragam as coisas. Vocês não tem paciência... Assumam!
Se querem meninas jogando.. deixem elas curtirem o passatempo! Do jeito que falam aí... querem que seja assim:

EI MULHERADA! 'Bora comprar video-game e aprender a jogar!!!! Assim? É esse o vosso incentivo?

E repetindo: chamar pra jogar, entregar só o controle, como todo mundo olhando... ah! esse eh um ritual de tortura pra mim!!!! Vocês não entendem erros... é muito difícil achar alguém com paciência. :(

É mais fácil ver um cara fazer "coisas mais de menina"... por quê? Porque somos ótimas pra introduzí-los a qualquer coisa. Modéstia, a parte. Nenhuma menina vai chamar um cara pra cozinhar e GRITAR, XINGAR se ele deixar a primeira panqueca queimar. Com jeitinho, ensinamos como faz... e deixamos sim :yep:. Ele fazer a primeira, segunda, até terceira... até começar a gostar de fazer panquecas perfeitas. E ele vai querer rechear, e comer e vai até ver com outros olhos programas de culinária, ou rótulos de produtos com receitas-no-verso. :abraco:

É um exemplo, o meu exemplo. Se eu me proponho a chamar alguém pra dividir esse meu passatempo, eu quero que essa pessoa aproveite tanto quanto eu.
Meninos... INFELIZMENTE.. e eh a dura realidade: VOCÊS NÃO SABEM FAZER ISSO. :osigh:

Moro em São Carlos, terra dos nerds, computeiros, japas-lotados-de-jogos.. e já sofri muito na mãos desse povo.

Ai... viajei demais, né?:roll:

Querendo ser mais prática... Como já imagino que vem a pergunta: como faço para convencer minha namorada/amiga/etc a jogar videogame? Que jogos agradam mais o público feminino?

(Jogar, meus caros!!! Jogar!!!!! nada de segundas intenções.. :disgusti:)


Respondendo ... não precisa fazer nada de especial, façam como na história das panquecas. Se ela quiser jogar, vai acabar pedindo. O segredo é deixar a porta aberta: convidá-la quando você notar que ela está à toa ou quando ela está por perto, só vendo você jogar, assim como quem não quer nada. Contar para ela sobre os jogos de que você mais gosta - a história, os personagens, a missão (é claro que sem fanatismos e detalhismos, por favor, se você notar que ela está ficando entediada, mude de assunto; a idéia é fazê-la se interessar pelo videogame, e não pegar raiva) - é outra boa tática.

Se é namorada, alguém que está sempre por perto: Você tem que saber do que sua garota gosta; converse com ela ou então observe que jogos ela costuma ver você jogar. (VEJA BEM: Ver com interesse! Se você joga Diablo II 50 horas por dia.. é óbvio que ela vai aparecer e até observar: geralmente com aqueles "VOCÊ TÊM 15 MINUTOS TERMINAR ESSA M#$RDA!!!! ANDA LOGO!") não valem... :roll:

OK, você conseguiu, e ela está a fim de tentar.:joy: Muito cuidado nessa hora! Uma palavra errada e todo seu esforço terá sido em vão. Para começar, deixe que ela escolha o jogo :yep:

Selecione o nível fácil, mesmo que você já seja fera no game, para que ela se habitue aos poucos.

Lembre-se: essa não é a hora de se exibir, e sim fazê-la se divertir com você.

Se ela cometer algum erro, por mais idiota e irritante que ele possa parecer pra você, não a repreenda!!!! Se o fizer, ela vai ficar envergonhada, vai dizer que é muito difícil e que não vai conseguir aprender, ou, então, se ela for do tipo orgulhosa, que simplesmente detesta videogame. Logo, limite-se a explicar calmamente onde ela errou. Quando ela acertar, elogie, comemore, faça-a se sentir bem consigo mesma. Ao final, mesmo que ela não tenha curtido muito ou tenha jogado muito mal, diga-lhe que você está muito orgulhoso e que ficou feliz em ver que ela está se esforçando para compartilhar um hobby com você. :abraco:

Por fim, como alternativa aos desesperados que querem que a namorada vire parceira-nos-games, comente com sua namorada como você acha legal que alguns amigos costumam jogar com suas garotas. Essa tática, com certeza, deve funcionar com as mais ciumentas. :lol:

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Pq??? >D

Aliás, como é jogar bem The Sims? Tá, tem objetivos e tal, mas sei lá... é a dificuldade de brincar de tamagoshi..

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH ótima!!!!!!!!!
 
Putz! Duvido que alguém leia! :lol:

Me deve BROWNIES.

E eu admito que sou um pouco impaciente para ensinar, mas já joguei com muitos caras e muitas garotas que não sabiam NADA do jogo e dei um jeito de deixar a coisa divertida.

Muitos jogos oferecem "handicaps", do tipo, o oponente te causar 200% de dano e você 25% de dano nele, o que equilibra as coisas... e logo a pessoa vai pegando o jeito e você vai igualando o handicap.

Explicar ajuda, mas o que faz a pessoa aprender a jogar é... jogar... e tentar entender o que tá fazendo de errado, pq sempre tem os losers que jogam 2 anos o mesmo jogo e conseguem ser ruins mesmo assim. Eu gosto de gente que joga pra valer... se esforça e quer ser bom no jogo. Faço a mesma coisa jogando basquete na vida real... jogar com quem eu sempre ganho é TOSCO... legal é jogar com quem mesmo que eu ganhe eu sei que a pessoa tá querendo evoluir ou realmente foi por pouco. E se a pessoa ganhar sempre de mim, melhor ainda, porque eu vou sentir que preciso correr atrás do "prejuízo" =]
 
Putz! Duvido que alguém leia!

Eu Li! \o/ E achp que devia fazer um tópico fixo aqui na parte de videogames! :clap: ótima inciativa! >D Apesar de que ter que ensinar como fazer algo que deveria ser óbvio (ensinar com carinho e dedicação) é soda... >P

Po.
Eu aprendi a jogar vg com meu pai e primos gritando e me xingando no NES.
Só sei ensinar assim.

Meninos e meninas... vide futebol etc...
Na real, natureza humana, se vc chega num lugar onde as pessóas são ótimas no negócio X vc naturalmente se sente coagido a tentar pelo medo de ser julgado (nem que apenas mentalmente) pelos outros.. medo humano clássico de deseaprovação em grupo, mesmo que seja grupo de 2 >P
 
Bem, não lí todos os post, maaaaasss.....
Eu comecei com o Atari (Váááários cartuchos). Depois Fliperama (principalmente Pac-Men e qualquer com um de tiro). Mais recentemente: Nintendinho (dessa plataforma adorava o Ninja Gaiden e qualquer de tiro), Supernintendo (RPGs, Super mário Mortal Kombat e qualquer de tiro) Master Sistem (Alex Kidd e Sonic) Playstation I(todos os FF, rpg, mortal kombat, os Resident Evil para esta plataforma, Alone in the dark, castlevania, need for speed, gran turismo), PlayII (FF, The Sims Bustin' Out :tongue:, Transformers (ainda to salvando)), PC (The sims 2 com todas as expansões em que coloquei as mãos :tongue:, Need for speed underground, e acabei de ganhar LotR Battle for Midde-Earth (ainda to aprendendo a jogar).
Todos eu salvei (Mais de uma vez. Com excessão dos que não podem ser salvos por serem literalmente infinitos como os The Sims).
Não gosto muito de futebol. Prefiro jogos em que necessite usar um pouco de estrategia.
 
Mas futebol precisa usar muita estratégia. Experimenta jogar Winning Eleven contra alguém que tenha uma certa habilidade no jogo. É preciso bastante estratégia pra conseguir fazer gols, não é nada simples e fácil como poderia imaginar.
 
Mas futebol precisa usar muita estratégia. Experimenta jogar Winning Eleven contra alguém que tenha uma certa habilidade no jogo. É preciso bastante estratégia pra conseguir fazer gols, não é nada simples e fácil como poderia imaginar.

Não quis dizer que futebol não tenha estratégia.:ahn?:
"Prefiro jogos em que necessite usar um pouco de estrategia.
E não gosto muito de futebol."(não tenho habilidade necessária e nem a vontade de aprender....:lol:)
Ficou melhor assim?:rofl:
 
Eu gosto de games de futebol, mas usando aquela técnica que o Shazan comentou...
Jogo muito com meu irmão e só tem graça quando os jogadores dele já começam cansados hehehehe

Aí fica divertido :P

Esse comentário seria mais cabível num outro tópico, tipo: "Garotas se divertem jogando video-game?". Já provamos que sim :)
 
Um post gigante, com muitas colocações interessantes, ainda que tudo meio confuso :dente:
Eu concordo sim que falte um certo tato por parte do meninos na hora de "acolher" as meninas na jogatina (e olha que eles são muuuito mais pacientes com vcs dq com outros meninos), mas tb acho que falta um pouco de interesse por parte das meninas... Eu não consigo imaginar (e olha que já vi isso acontecer na minha frente 8-O) uma menina jogando o mesmo jogo por 4/5 horas seguidas, e é isso que faz a pessoa progredir num jogo: Prática. Então sim, precisa haver por parte do "sexo frágil" um maior empenho no praticar/errar/perseverar/aprender/melhorar... Na maioria das vezes, as meninas pegam o jogo, erram uma vez, e já se desinteressam, independente de ter ou não alguém do lado pra incentivar ou reclamar... Mas sim, concordo inteiramente contigo que os meninos precisam se mais "cuidadosos" na hora de lidar com as meninas, se pretendem que elas se interessem em jogar videogames... aliás não só VG... essa deveria ser uma espécie de "postura geral" na hora de lidar com meninas, nos mais variados temas e aspectos... ;-)

Explicar ajuda, mas o que faz a pessoa aprender a jogar é... jogar... e tentar entender o que tá fazendo de errado, pq sempre tem os losers que jogam 2 anos o mesmo jogo e conseguem ser ruins mesmo assim. Eu gosto de gente que joga pra valer... se esforça e quer ser bom no jogo. Faço a mesma coisa jogando basquete na vida real... jogar com quem eu sempre ganho é TOSCO... legal é jogar com quem mesmo que eu ganhe eu sei que a pessoa tá querendo evoluir ou realmente foi por pouco. E se a pessoa ganhar sempre de mim, melhor ainda, porque eu vou sentir que preciso correr atrás do "prejuízo" =]
É, o meu problema é por aí... Eu até tenho paciência pra ensinar e vibrar com a "evolução" da pessoa... O problema é que nem todo mundo tem aquela "gana" por jogar e melhorar, então ela não se esforça... e é geralmente nessa hora que eu começo a ficar impaciente... :mrgreen:

E sim, tb concordo que jogar em grupo e ganhar sempre não tem a MENOR graça... O legal é jogar com alguém que ofereça desafio, que possa te surpreender e talvez até te superar! Isso é oq torna as coisas estimulantes... :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo