• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Garotas gostam mais de nerds

Meus preferidos são os nerds.
Sabe pq? Pq são brilhantes!
Adoro homens inteligentes. Pra mim, isso é o principal.

Não costumo seguir moda. Moda no sentido geral, não apenas de roupas.
Por exemplo, caras bombados, malhados, não fazem muito o meu estilo. Tem épocas que vira moda namorar com eles.

Não vou ser hipocrita de dizer que não namoraria um dia com um desses rapazes, até porque não se escolhe a quem gostar.
Mas existe em mim, uma certa preferência por Nerds.
Me encanto... Não só pela inteligência, mas tbm pela afinidade...
Ao meu ver, a beleza é relativa.

Realmente algumas coisas e características dos Nerds chamam muito a minha atenção.
 
Última edição:
Garotas nerds não vão querer alguém que esteja num nível abaixo do dela. Garotas nerds sempre vão gostar de caras nerds.

Garotas que não são nerds, mas que tem o mínimo de esperteza com certeza vão querer um nerd. Afinal ela é esperta, sabe que não adianta se amarrar em uma carinha bonitinha, ou num corpinho saradinho, porque isso tudo passa. O conhecimento do nerd não vai embora nunca.

Garotas burras: a opinião delas não importa. O que você, nerd, vai querer com uma garota dessas?

Enfim: quem usa o mínimo de raciocínio percebe que os nerds são a melhor opção.
Mas tem que ser nerd de verdade, viu? Nada daquele cabelo ensebado, e aquela roupa social pra lugares normais. E lavar o rosto umas infinitas vezes ao dia ajuda contra as espinhas.
 
Na lista de mentiras femininas para pouparem os losers, a próxima é: "tamanho não é documento"...

Que isso!?não ser bombado não é ser loser, horas! tenho que defender os magricelos como eu!

Enfim, minha situação ta complicada se for por ai, vejamos: Não sou nerd, nerd mesmo. Sarado muuito menos, mas eu sou divertido, isso ajuda! :lol:
 
Minha humilde opinião: Tenho um gosto um tanto excêntrico, pra mim caras magrelos, altos e o mais nerds possivel são apaixonantes, de preferência que usem óculos também.
 
Prefiro nerds até porque sou uma e eu não suporto conversinhas sem nexo. Esses homens fúteis tem a cabeça cheia de cocozinho, não sabem conversar. Aí complica a situação.
Não adianta ter um rostinho bonito se quando abre a boca só sai besteira.
E apoiando a menina aí de cima, nada como um magrelo de óculos. :obiggraz:
 
Na lista de mentiras femininas para pouparem os losers, a próxima é: "tamanho não é documento"...

"Tamanho não é documento" eu acho até mais de leves do que a primeira.

Talvez uma menina com 1,70m para cima descarte um baixinho, mas de resto ele tá no páreo, mesmo que tenha que ter alguma coisa para reverter seu status inicial.

Agora, o padrão social do cara bombado é muito, muito, muito forte.

E o da mulher, que todo mundo sabe.
 
"Tamanho não é documento" eu acho até mais de leves do que a primeira.

Talvez uma menina com 1,70m para cima descarte um baixinho, mas de resto ele tá no páreo, mesmo que tenha que ter alguma coisa para reverter seu status inicial.

Agora, o padrão social do cara bombado é muito, muito, muito forte.

E o da mulher, que todo mundo sabe.

:think: Eu acho que o Sr. Kainof estava falando de outro tamanho. Mas posso estar enganado.
 
E gordinho a galera esquece que é nerd também né?

Esse tá ralado mesmo, viu que as meninas nem comentaram?

Tudo bem que mulher se interesse mais pela personalidade do cara que o físico, mas agora, o que acontece com o cara que se preocupa com a saúde e o físico mas nem por isso é fútil e sem conteúdo?

"Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental" - Vinícius de Moraes

Fundamental para o quê? Deve ser impressão minha, mas acredito que os homens que falam que a beleza é "tudo" não devem ter tido um relacionamento com uma mulher linda e vazia, podem ter saído com uma, mas relacionamento baseado apenas na beleza física de ambos está fadado a não dar certo, ou a não ser um relacionamento mesmo... imho.
Tem mais pontos que eu discutiria, mas a preguiça já começou a tomar conta =P
 
Aqui vai um texto que li num blog e gostei bastante. É bom pra pensar na relação entre beleza, nerdice e atração. Até pq, me parece que aqui o mulheril curte é aquele novo nerd, estiloso, irônico, bonito e tudo mais. Quero ver curtirem aqueles true que são gordinhos, espinhentos e não têm habilidade de sociabilização. Tou achando que as elas gostam é de cara inteligente, o que é muito diferente de um nerd e ao, meu ver, é só mais um item nas infindáveis listas que (grande parte d) as mulheres fazem sobre as qualidades do macho ideal.

Elogio à Beleza

Um escritor argentino, autor do livro de memórias "Feio", está querendo criar um imposto sobre a beleza. Segundo ele, os belos obtém tantas vantagens adicionais que é justo que paguem impostos adicionais.

Obviamente, a proposta é imbecil mas, segundo o feioso autor, a idéia é provocar um debate. Então, vamos a ele: eu discordo. Mesmo sendo do Rio, a cidade mais obcecada com beleza física do mundo, eu ainda assim acho que a beleza anda menosprezada.

Se eu subo na vida pela minha inteligência, ou pela minha força física, ou pelo meu talento musical, ou até mesmo pela minha capacidade de fazer gols, tudo bem. Mas, de algum modo, subir na vida pela beleza é visto como algo baixo, leviano, fútil, sem valor, anti-meritocrático.

Quantas mulheres feias já não apontaram pra superiores gostosonas e acusaram: "Você só foi promovida por ser linda!"? Mas, por outro lado, quantas vezes homens burros apontaram para superiores e acusaram: "Você só foi promovido por ser mais inteligente que eu!"? Ninguém se sente injustiçado ao ser preterido pelo inteligente ou pelo talentoso, mas se perderem pro lindo, deus me livre, é um absurdo, um horror, uma injustiça!

Esse mito de que vencer pela beleza é menos meritocrático do que vencer pelo talento ou pela inteligência é uma das maiores mentiras que o lobby dos inteligentes já inventou.

É como o maneta tentando convencer o perneta a disputar uma corrida: ganhar pela queda de braço não conta. Ou a onça tentando convencer o ouriço de que seus espinhos são anti-esportivos: ele tem que encarar a onça de igual pra igual. E todos sabemos como acaba essa história.

O porco-espinho, como qualquer animal, tenta vencer usando as armas que possui, assim como os inteligentes tentam vencer pela inteligência e os talentosos, pelo talento. Errado são os lindos que caem no conto de que suas armas não tem valor, que vencer pela beleza não conta.

Se eu tivesse pernas pra cruzar ou decote pra mostrar, eu usava com a mesma naturalidade que uso minha lábia e minha cara-de-pau para conseguir tudo o que eu quero.

* * *

Comentário extremamente preciso de um amigo:
"Bem, nada mais justo então do que os inteligentes usarem sua arma, a inteligência, para convencer os belos a não usarem as deles."
Concordo. Feios e barrigudos, só resta mesmo aos inteligentes tentarem mudar as regras do jogo. Burro é quem acredita. Entretanto, eu sou vira-casaca: acho gente inteligente um porre e idolatro a beleza. Além disso, ser agente duplo para os belos tem muitas vantagens: ninguém sabe quem foi Michel Foucault ou André Brissac, por exemplo, mas os favores sexuais mais do que compensam.

Assim como o mito do valor inerente da leitura só existe porque as pessoas que gostam de ler têm um lobby mais influente do que as pessoas que gostam de jogar bola em terreno baldio, esse mito da beleza como método não-meritocrático de subir na vida só existe porque são os feios que escrevem pros jornais e fazem as leis.


* * *

Apêndice Socrático

Antes de publicá-los, sempre mostro meus textos para meus contatos no MSN. A conversa abaixo foi com uma das primeiras leitoras do Elogio à Beleza:

Mas, Alex, o cara pode se revoltar pela beleza alheia pelo simples fato de que a pessoa já nasceu bonita... Ou seja, nasceu em vantagem. É diferente de quando alguém vence pela inteligência, isso é adquirido ao longo da vida...

Mentira, lenda. Inteligência, beleza, talento, a gente nasce com eles todos, são difíceis de manter, e vamos refinando-os ao longo da vida. Nenhum é de graça, nem cai do céu. Pergunte pra alguém lindo de verdade o tempo e dinheiro que eles gastam nisso.

Sim, claro. Mas por exemplo, mulher quando vai procurar emprego, além da mínima formação exigida pro cargo, ela precisa ser bonita na maioria dos casos. Homem não.

Isso é escroto.

Eu acho horrível, mas eu vejo isso na minha área. Eu trabalho com TI e sempre sou chamada pras etapas seguintes das entrevistas pelo simples fato de, 1) ser mulher e 2) não ser gorda, espinhenta, ou com cara de nerd. Agora, se tu colocas um homem pra fazer entrevistas na area de TI, os caras não vão se importar com aparência...

Você devia achar isso bom, é uma vantagem comparativa pra você. Eu sou completamente incapaz de ser contra algo que me favoreça.

Mas daí isso contraria tudo o que me ensinaram a vida toda! Eu deveria vencer por méritos acerca da minha capacidade, não da minha cara ou da minha bunda!

O problema é que isso que te ensinaram foi o lobby dos feios querendo te convencer que a SUA vantagem competitiva não conta, ué. O texto é justamente sobre isso. Sua bunda é tão sua quanto seu cérebro e você obter vantagens por qualquer um dos dois é igualmente válido. Sua bunda não é menos sua do que o seu cérebro.

Isso é certo, reconheço. Mas daí me vem a dúvida: eles querem que eu trabalhe pra eles de verdade ou que eu sirva de deleite no escritório? Eu vou ser contratada pra o quê? Claro que daí alguém pode me dizer que eu posso surpreeendê-los e me mostrar realmente capaz... Mas até la eu não posso deixar de me sentir uma boneca de pano ou uma peça de leilão, sei lá.

Se te pagarem salário, do que isso importa? O importa é entrar, lá dentro você pode mostrar que é mais do que uma bela bunda... E, se passarem a mão nela, você ainda chama a polícia e ganha uma indenização polpuda. Mas minha grande dúvida é outra: por que você acha que seu cérebro vale mais do que sua bunda? De onde veio esse ranking de partes do corpo? Isso faz algum sentido?

Bem, eu gostaria de usar minha bunda pra outras finalidades... Só que é impossível esconder essas coisas, né?

Bem, a bunda é sua. Eu só quero dizer que ela é tão sua e tão válida quanto seu cérebro.

Ok, entendi. Mas ainda assim não me conformo, parece tão imbecil...

Mas isso é só porque te ensinaram um dualismo cartesiano e ultrapassado, essa história de que somos feitos de corpo e alma, um alto e sublime, outro baixo e sórdido, e portanto o que você consegue com o corpo também é baixo e sórdido, e as únicas coisas que teriam valor verdadeiro seriam as que você consegue com a alma, com o intelecto, etc. Mas essa dicotomia é falsa, você é uma só. Você é tudo isso o tempo todo.

Bem. o ruim disso é que eu não sei o que falar pros meus colegas quando eles dizem que eu consigo as coisas só porque eu sou mulher. Isso é claramente injusto já que eles podem fazer o mesmo que eu... Eles preenchem os requisitos tanto quanto...

Você pode responder que para cada coisa que você consegue por ser mulher tem outras tantas que você não consegue por ser mulher.

Daí eu penso "ok, a decisão do empregador é só dele, quem se importa se ele quer mais é uma visão feminina na empresa do que alguém capacitado?" Só que é MUITO injusto com os outros... Eles nasceram daquele jeito, não é culpa deles...

O mundo é injusto. Um emprego que escolha o mais capacitado vai ser injusto com os poucos capacitados. Se escolher os inteligentes, vai ser injusto com os burros. Se escolher os talentosos, vai ser injusto com os que nasceram sem talento. Se escolher os melhores, vai ser injusto com os piores. Qual é a solução?

Ai, Deus! Tu me deixa sem respostas!
 
Acho que o motivo da repressão da "beleza" e de tudo aquilo que denominamos como "futilidade" é que, a longo prazo, o retorno da sua beleza para a sociedade e de toda a idolatria do padrão vigente é zero.

O que fica é a impressão da sua ideia nas outras pessoas, a sua herança cultural, que todo mundo tem.

Mas daí a desprezar a beleza e todo esse corpo de coisas "fúteis" é outra coisa. Porque, se não pesa para o coletivo, é excelente para o individual, e a própria pessoa ter uma vida boa é (por definição) importante para ela mesma. Então trata-se de uma estratégia nada desrecomendável a questão superficial.
 
Eu acho que vocês misturam muito as coisas e se perdem quando discutem esse tipo de assunto. Não ser nerd não significa ser desprovido de inteligência. Assim como ter inteligência não torna uma pessoa nerd. Até pq o conceito de nerd é algo muito vago. Pessoas extremamente bitoladas e que só sabem discutir e se interessar por determinado tipo de assunto podem ser perfeitamente encaixadas no estereótipo de nerds.

Quanto a beleza, não precisa ser uma perfeição, mas é claro que uma pessoa que se cuida e procura cultivar um pouco a aparência tem uma certa "vantagem" inicial quando o assunto é atração. Afinal de contas somos primariamente visuais. É claro que para o objetivo de um futuro relacionamento se não tiver inteligência e, principalmente, bom humor o troço não anda. Nenhum homem ou mulher quer ficar com uma anta ao seu lado, por mais bonita que seja. A não ser que seja para uma transa casual, onde inteligência a princípio não conta tanto. Ah, e que também não sejam jacus ou lerdos demais, características que, às vezes, acompanham os true nerds. O que eu já vi de casos de nerds que perderam mulheres fodas por serem mais lentos do que uma tartaruga. Seja na vida real ou em fóruns de internet. Por que no final de tudo uma mulher sempre vai preferir caras com atitude e que façam papel de homem. Nerds ou não.
 
Essa foi direta!! Concordo!! Há e se souber o Kama Sutra fica melhor ainda !! E ser caliente...

Mas os nerds são gente boa pacas!! Muito melhor conversar com um, do que com pagodeiro!!

Eu tenho um amigo nerd que é pagodeiro nas horas vagas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo