• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gantz (idem, 2000)

Me viciei nessa série. É extremamente esquisita, repugnante e tal. Uma fórmula perfeita prum anime com o tipo de história que GantZ tem.

GantZ conta a história dum garoto adolescente-pervertido chamado Kei Kurono. Um dia, um bêbado cai nas trilhas do metrô enquanto Kei espera no vão. Um amigo de longa data de Kei o vê, e juntos tentam socorrer o bêbado. O salvam, mas o trem chega e atropela e mata os dois. De repente, Kei e Katou (seu amigo) são transportados para um quarto onde outras pessoas que deviam ter morrido estão, sendo que no meio da sala há uma bola negra. Ninguém consegue sair do quarto ou sequer encostar nas paredes. Logo, umas palavras aparecem na bola, que se chama GantZ, dizendo que a vida de todo mundo lá acabou, e que agora todos terão de jogar um jogo.

E é assim que começa um dos únicos animes a ser censurado NO JAPÃO. Tem gore, tem peitos, tem sangue, tem um monte de coisa, mas o impressionante é que tô gostando. É tipo ver um filme do Quentin Tarantino, eu acho. Você sabe que não devia gostar, mas é f***.

GantZ foi inovador porque utilizou técnicas de animação e desenho pouco usadas antes, e as integrou muito bem. Por exemplo, fundos eram desenhados a caneta, escaneados e depois renderizados no computador, e a animação é toda fluente e 3D-izada. É uma técnica muito interessante, e é muito bem mesclado, tanto que são poucas as cenas onde se nota o 3D.

Alguém aí já viu?
E o mangá, alguém já leu? O mangá ainda tá indo, enquanto parece que o anime terminou no começo de 2005 (e terminou mal, pelo jeito).

top_img1.jpg
 
Re: GantZ

Já vi inteiro na versão com cortes e agora to vendo a versão sem cortes.


Sei lá, eu fiquei empolgado no começo com esse anime, teve um andamento maravilhoso, especialmente porque retratou a maldade que uma pessoa pode ter, e isso é revelado nos ultimos episódios com o poder de manipulação do cara lá de cabelo azul, que consegue convencer as pessoas mais fracas de que ele é bom e tals, mas não passa dum maniaco. Além disso teve mais a parte do desenvolvimento da amizade de Kurono com as outras pessoas, visto que ele era antisocial e tudo mais, e foi aprendendo a ser um lider e lidar com as pessoas através do seu amigo.
O final pecou muito, teve coisas que não precisavam estar lá além da puta pagação de pau pra Cowboy Bebop.
 
Re: GantZ

O final foi completamente confuso... Acho que tem alguma relação com o mangá.
Aliás, já me disseram que o mangá é bem melhor que o anime, se for assim, o mangá deve ser fodástico ao cubo, porque o anime de Gantz foi uma das melhotes coisas que eu já vi.


p.s: Terminou no início do ano? Nossa, pensava que fosse mais velho...
 
Re: GantZ

O final foi completamente confuso
O final não é confuso, é mal elaborado :roll:

Bom, ainda num saiu a série uncut inteira, mas por enquanto: 70/100

Se alguém gostou de Gantz eu recomendo Boogiepop Phantom
 
Re: GantZ

Faramir Estel disse:
O final não é confuso, é mal elaborado :roll:
O final foi confuso, sim. O Kurono fingiu que deu um tiro no trem e dessa forma ele se salva, wtf?
Isso não faz sentido algum pra quem não leu o mangá.
 
Re: GantZ

O final foi ruim. Foi decepcionante, na verdade. Um anime tão bom e tiveram que "matar" com um final daqueles...

E acho Boogiepop Phantom um GantZ ao quadrado. Acho que já vi a série inteira umas 7 vezes, e até agora não entendo metade do que aconteceu naquela série.
 
Re: GantZ

Animê com final confuso ?!? Não me surpreende, quase 99% dos animês tem um final confuso.
 
Re: GantZ

Boogiebop Phantom leva pra entender, mas tente prestar atenção na abertura, ajuda muito.

Animê com final confuso ?!? Não me surpreende, quase 99% dos animês tem um final confuso.
3/4% dos animes tem um final confuso, o resto tem um final decepcionante ou mediano.
 
Re: GantZ

Tah tem muito anime com final fraco mais o final de hellsing eh muito f***
eu ainda nao vi gantz inteiro quando ve eu vo dize.
 
Re: GantZ

Faramir Estel disse:
Se alguém gostou de Gantz eu recomendo Boogiepop Phantom
Mas pelo review do Anime Haus esse anime segue a linha de Lain, não de Gantz. Memso assim dá pra comparar?

Ah, e Faramir, esse anime tem um final confuso igual ao de Lain/Gantz/etc?
Isso é o uó.
 
Re: GantZ

Praticamente o post todo contém spoilers. Tá avisado.

Vou elaborar um pouco, já que estou atualizado agora em relação ao mangá:
O fim do anime não tem NADA A VER com nada no mangá. Aquela missão final no anime sequer existe, o Kurono tem a missão Chibi ao invés da caçada por ele mesmo. Tá na cara que a Gainax tava querendo terminar a história rápido. Uma pena, o próximo segmento (a parte sobre a Tae) é muito louco, mil vezes melhor que o anterior. E vem o Izumi, também!

Quem tá lendo o mangá? Tá num ultra dum climax agora, logo depois da missão Oni. E aqueles Vampiros?! Nossa, a história tá muito boa MESMO. A pontuação de todo mundo no final é louca! O Katou voltou! A Tae voltou! O Izumi pediu a super-arma! O Cherry voltou! O Nishi (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) voltou! E parece que o Kurono pediu pra sair de GantZ... Nossa, onde será que vai tudo isso?! Outra coisa é a pontuação do Kurono: eu tava contando com uma pontuação lá nos 200, mas ele só pega 140! Que coisa... Eu tava achando que ele ia reviver a Kishimoto, mas pelo jeito ele prefere sair e ficar feliz com a Tae. Sinceramente, a Reika >> Tae, po. GantZ tá muito legal... Mas parece que talvez o Oku esteja planejando terminar a série "logo". Ele disse que GantZ acaba em 2006... vai ser muito ruim se terminar como o anime. Espero que GantZ crie uma caçada aos Vampiros, vai ser muito louco. Aposto que o velho, o hoi hoi, o garotinho, a reika, e todo mundo mais vai morrer, exceto pelo Izumi, talvez o Kaze, e Kurono, obviamente. Quero que saia logo o próximo capítulo. :S
 
Re: GantZ

Mith, metade dos nomes que você citou no seu post são novos pra mim. =/

GantZ poderia ser publicado no Brasil... ao exemplo de Berserk.
 
Re: GantZ

Spoilers again,

Olha, basicamente tudo muda depois da missão do Templo Rateiin. Kurono amadurece e se torna um tipo de Katou. Aparecem um monte de personagens cool que ainda estão sendo elaborados, como o Izumi, os carinhas com poderes telecinéticos, o panda hoi-hoi (pra substituir o cachorro), o artista marcial Kaze, etc.

E agora tem Vampiros na história, que parecem estar caçando os Gantzers. Além disso, ultimamente as missões têm mudado, com pessoas conseguindo ver os Gantzers, muita gente inocente morrendo, etc. Tá muito cool, o Izumi é demais. Ele matou umas 50 pessoas em plena Roppongi (se me lembro bem) só pra poder voltar pra GantZ e matar alienígenas. Ele é legal assim.

Tá tudo ficando muito esquisito e conturbado, bem como devia ser. :grinlove:
 
Re: GantZ

Ah, e Faramir, esse anime tem um final confuso igual ao de Lain/Gantz/etc?
Isso é o uó.
Lain é chato pra kct, eu me decepcionei com a série, falavam super bem e tudo mais.

Boogiebop é complicado sim, vc tem que ver tudo mesmo e prestar atenção.(Até a abertura precisa ser vista com atenção)
Ah, e pra saber sobre anime continue visitando o Anime Haus, o pessoal de lá (em especial o Marcelo Reis) são os melhores do Brasil no assunto.
 
Re: GantZ

Eles realmente são bons, mas há vezes que eu discordo com eles, como no caso de Tenjo Tenge.
Eles falaram razoavelmente bem dele, enquanto que eu achei uma merda total.
 
Re: GantZ

Eu adorei a nota deles pra Naruto. :D
Na verdade acho que merecia 01% de piedade, só estou esperando pra ver como vai ser o massacre em cima de Bleach. :mrgreen:
 
Re: GantZ

Pelo seu post fiquei com a impressão que eles deram 0 a Naruto, mas dei uma olhada lá e a nota não foi tão ruim quanto imaginava (66%).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo