• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf

Todos os anéis sem excessão paralizavam o tempo (eu falo dos 3)

Os elfos fizeram todos os anéis (incluindo os menores não citados) com essa inteção, mas nem todos sairam como o planejado.
 
no final os anéis não concendiam poderes especiais, mas sim aumentava as habilidades de cada raça é isso?
 
Eu ainda acho que Os três davam as mesmas habilidades a quem quer que os usasse, em graus variados, dependendo da força pessoal do sujeito. Por exemplo Frodo: com o Nenya ele poderia no máximo atrasar a passagem do tempo pra si mesmo, enquanto Galadriel usou esse poder em todo o seu território.
 
eh pq se n fosse assim , o gandalf poderia virar um Balrog(lógico se os anéis dessem poder pela raça do personagem), tamanha a força q o anel iria concender(eu sei q tem o lance de ele estar em um corpo humano)
 
Os balrogs são espíritos de fogo corrompidos, e Gandalf não poderia se transformar em um, mesmo usando o anel do fogo e mesmo se o anel lhe desse controle sobre o fogo.
 
eu sei q ele estava limitado por estar em um corpo humano, mas Gandalf por ser de uma raça superior, por algum acaso consegui enchegar mais longe, ou escutar mais, ou até ter mais força do q a idade dele aparentava?
 
acho que nao atrasavam o tempo, apenas permitiam que as coisas nao fossem embora enquanto desejassem. Pois não existe uma logica em aumentar 2 dias de uma planta, sendo que pros elfos a vida era eterna. eu acho que as criaturas vassalas tinham o poder de não morrer se nao desejassem (um exemplo é o bilbo, que ficou mais velho que o proprio velho tuk quando permaneceu com Elrond). acho que esses aneis permitem que as coisas decidam se devem partir ou nao. como Luthien fez quando morreu para encontrar beren em mandos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo