• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf

Ah, o "ser especial" é mais para conseguir ferir o Gandalf num confronto direto do que por alguma propriedade do fána. O fána era perfeitamente atingível por qualquer arma normal, uma espada qualquer poderia ferir um balrog, por exemplo.
 
Maglor Gandalf o branco disse que as armas que seus amigos tinham nao podiam feri-lo entao nao e qualquer arma que podia feri-lo nao, alem disso acho que deve ser mais de quem empunha a arma do que a arma em si.
Foryaránon que homem matou um balrog que eu nao recordo???
 
Doom disse:
Maglor Gandalf o branco disse que as armas que seus amigos tinham nao podiam feri-lo entao nao e qualquer arma que podia feri-lo nao, alem disso acho que deve ser mais de quem empunha a arma do que a arma em si.
Foryaránon que homem matou um balrog que eu nao recordo???

Realmente, escrevi e não revisei, não consta (pelo que sei) que nenhum Homem (humano) matou um Balrog.

Mas no montante concordo com você, depende mais da habilidade e força de quem empunha a arma do que na arma em si.
Quando Gandalf disse que de seus amigos não podiam ferí-lo é porquê os amigos não podiam ferí-lo. Havia um humano, que apesar de forte e descendente de Numenor, era um humano, havia um anão, anões são fortes contra força, não "magia", e havia um elfo, porém um elfo jovem pelo que consta.
 
Acredito que Gandalf não tenha exatamente morrido, e nem mesmo trocado a "matéria" de seu corpo. Em momento algum ele diz ter realmente deixado as profundezas de Moria. Gandalf lembrou-se de muitas coisas, e reaprendeu várias, e isso pode ter ocorrido, não por ter ido à Mandos, mas por ter ficado num "quase-coma", em contato com a sua verdadeira natureza Maiar quando terminou sua luta com o Balrog no alto de Caradhas. Lá ele já se encontrava cansado e enfraquecido, porém, após o combate, ele caiu no estado que citei. Lembrem-se que os ventos podiam funcionar como meios de Manwë se comunicar com os seres (era assim na Primeira Era), e Olórin (Gandalf) foi enviado pelo Rei Supremo, podendo ter entrado em contato com ele durante o "sono" sobre Caradhas. Lá ele reaprendeu e lembrou-se de tanto, que seu poder era maior do que qualquer Istari, ou qualquer Maia. Gandalf diz a Gimli que "ele só poderia passar maior perigo (do que ser colocado num combate contra ele, Gandalf) se fosse levado vivo à presença de Sauron". Pois bem, ele tinha tanto poder que não seria atingido por armas mortais; elas seriam inúteis, pois com esse poder ele as repeliria.
 
Bem, eu fiquei meio confuso :o?: com todos esses fánar e hröa; dai me veio a cabeça: que tipo de corpo é o do povo da Sendas dos mortos? pelo que percebi, acho que não é nem fána nem hröa, pois os dois são formas que, digamos, podem ser tocadas. E aqueles mortos, pelo que entendi, só um Homem bem forte, como Aragorn, poderia feri-los. Alguém sabe a resposta :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo