1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

gandalf x took: implicância???

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Sindar Princess, 15 Abr 2008.

  1. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    uma das coisas mais interessantes de se assistir inúmeras vezes os filmes é notar alguns detalhes que, uma vez somente, não haveria como intrigar.
    pois bem... cá estou para compartilhar com todos que, assim como eu, já viram tanto os filmes e sabem de cór e salteado tudinho e se depararam com este fato curioso, dentre tantos:

    notaram como o gandalf não tem paciência com o pippin? pq isso, gente?
    nas versões estendidas dos filmes, ele implica com o pippin porque ele faz uma simples pergunta diante dos muros de moria, depois no túmulo de balin (com razão, pq o gandalf tinha ACABADO de ler o relato dos anões, falando sobre os tambores que vinham das profundezas (e que com sua curiosidade ele despertou); e tem mais: quando o pippin acha a palantír, a cara do gandalf é cruel! hahahahaha! depois quando ele e o merry estão dançando e fazendo competição de quem bebe mais rápido, em rohan, eles se olham e o gandalf faz uma cara brava pra ele, que fez até ele murchar... depois quando ele vira "guarda da cidadela", ele caçomba do pippin, chamando-o de hobbit ridículo...

    e aí? pq disso?

    como faz uns 2 anos que não leio a trilogia, não sei dizer se isso é coisa da cabeça de PJ ou de tolkien... sinceramente? não me lembro de tanta implicância assim nos livros...
     
    Última edição: 15 Abr 2008
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Peregrin Tûk, no livro, também foi muito censurado por Gandalf, mas não sem razão.


    Pippin falava na hora errada, era meio bobo alegre (no filme), e Gandalf queria mais seriadade dele, creio eu.
     
  3. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Então...dá uma lida no livro.

    No filme, a rabugentisse de Gandalf era só pra dar uma relaxada na cena tornando-a cômica.
     
  4. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    então, menegroth...
    vagamente me recordo disso, pois como já dito antes, faz uns 2 anos que eu sequer rélo nos livros... vergonha total! rs
    mas é que eu acho que no filme ficou mais com cara de implicância, sabe?
    acho que foi demais...
    sei lá...
    acredito, como disse o neithan, que gandalf agia assim com o pippin pra fazê-lo amadurecer em suas atitudes, mas achei que no filme ficou muito "pesado", parecendo que ele é um idiotão... rs... tudo bem, ele era meio efusivo demais, mas sei lá...
     
  5. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Sim.
    Tanto no filme como no livro ele "cobrava" uma postura mais séria do hobbit mas o que eu disse é que no filme isso é mais acentuado pro lado cômico e para ressaltar a confiança que todos tinham no mago.
     
  6. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    hummmmmmmm..
    entendi sua colocação agora!
    sim, é verdade!
    não tinha pensado nisso...
    talvez seria a melhor forma mesmo dele entrar em contato com a seriedade e gravidade das situações, refletir sobre suas atitudes...
    afinal, a grande maioria dos atos do gandalf tinha um propósito...
     
  7. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Venhamos e convenhamos, se o Pippin não tivesse feito o que ele fez em Moria, provavelmente MUITA coisa da história seria diferente. Talvez eles não chegassem a enfrentar tantos orcs e o Gandalf não "morresse", e, assim, talvez não tivesse a separação da comitiva. Bom, era tudo uma questão de vida ou de morte, o Gandalf estava certo em exigir uma postura melhor do Pippin.
     
  8. yoko

    yoko Usuário

    O Pippin faz tudo errado, além de ser muito desobediente, acho que se eu estivesse no lugar de Gandalf já o tinha estrangulado!!!
     
  9. Faz algum tempo que não leio o SDA, (uns 6 meses), mas não lembro dessa rabugisse de Gandalf com o Peregrin Tûk!

    No filme é muito evidente! Até porque no filme também Pippin parece ser mais brincalhão do que realmente é! Acho que foi mais adaptação para o filme mesmo!
     
  10. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    huahauhau, altas dúvida, mas, sinceramente, acho q Pippin merece essa desaprovação de Gandalf, já q ele faz tudo pra atrapalhar, muitas vezes...

    Quero dizer, não q ele nao tenha ajudado, muito pelo contrário, mas se vc analisar o filme, Pippin nunca obedece Gandalf...
     
  11. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Isso é uma auteração que me chateia!! No livro, Merry e Pippin são bem diferentes dos personagens "satirizados" no filme! Até mesmo Gimli é ridicularizado! Creio que o PJ fez isso, ou melhor, cometeu esse crime, para colocar alguma graça no filme, sempre colocam uma piadinha nos filmes para dar humor. Nesse caso, uma infâmia!
    Minha opinião, PJ fez isso para dar mais "imagem" para Frodo, que na minha opinião, foi carregado e escoltado em todo filme e estória. Se aproveitando em ambos da escolta e empenho de seus amigos!!
     
  12. ya

    ya Usuário

    Verdade! Se ele tivesse ido sozinho tinha morrido ns primeiros 10 minutos de viagem! Só o Sam já fazia metade do trabalho pra ele!
     
  13. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    O Pippin no livro também foi tipo criticado as vezes por gandalf, mas creio que não seja por antipatia do Mago sobre ele. è porque ja tava todos com aquela tensão, e quem fazia bastantes ocisas erradas fora de hora ate, era o Tûk, ai ja viu ia tudo pra cima dele.
     
  14. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Mas pelo menos no livro eu tenho a impressão que o Gandalf tinha uma enorme empatia pelo Tûk, vocês não acham?
    Apesar de tudo:mrgreen:
     
  15. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    uhasuhasuuhas tem partes do livro q da pra ter pena do Pippin, como logo depois de isengard ser tomada pelos ents e o gandalf chegar la, o pippin tava escondido numa boa, pelo menos foi isso q ele disse: Pensam que ele disse "Olá, Pippin, que surpresa agradável"? Na verdade não. O que ele disse foi "Levante-se seu Tûk idiota!Onde, em nome do espanto, está Barbárvore no meio desse estrago?Quero vê-lo, rápido!
    uhasuhasuhasuhuhas ta certo q ele tava com pressa mas n precisava isso^^
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  16. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Pip era muito estabanado, meio que um molecão da comitiva.
    Ele era o mais novo, me parece que tinha 30 anos, a caçulinha da turma mesmo.
    Mas Gandalf mesmo sendo as vezes duro com Pip era porque o amava como um verdadeiro amigo. Era somente isto e Peter Jackson soube muito bem explorar estas partes que haviam no livro.
     
  17. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    ah eu sempre acho engraçado o Gandalf implicando com ele :lol:
    é que às vezes ele é muito chatinho mesmo hehe..

    mas, é legal pq descontrai o filme, assim como a rabujice do Gimli :lol:
     
  18. Gilraen

    Gilraen Speak, friend, and enter.

    No livro, ele implica também. Eu acho que Gandalf queria que ele crescesse...
    No filme issa implicancia fica engraçada :D
    Faz com que o filme não seja tão sério do início ao fim.
     
  19. Danee

    Danee Demônio angelical

    Não acho que seja implicância, mas o Pippin tinha que ser 'mantido a rédea curta' mesmo. Se mesmo com a implicância do Gandalf ele aprontou tudo aquilo.. imagina se Gandalf apenas risse de tudo?!
     
  20. Deusa

    Deusa Usuário

    concordo com ines, o Gandalf gostava do Pippin e queria que ele amadurecesse. Convenhamos o hobbit era meio "sem-noção" mesmo. Não acho que foi implicancia exagerada do Gandalf.
     

Compartilhar