• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf X Sauron

Eu acredito que mesmo Sauron estando na situação que está ele é mais forte que Gandalf, pois se não, não seria mais fácil destruir o Sauron do que o Um Anel? E outra coisa que comprova é o que Gandalf contou a Aragorn, Legolas e Gimli a caminho de Edoras:

"- Sou Gandalf, Gandalf, o Branco, mas o Negro ainda é mais poderoso."
 
O Gandalf é muito poderoso. Conseguiu derrotar até Saruman. Mas se ele enfrentasse o Sauron,acho que ele não venceria,não. Por isso que ele evitava qualquer contato com o Sauron.
 
Acho essa questão muito difícil de ser debatida, pois como disse o Fingolfin, poder e força são diferentes e tudo depende do jeito que eles lutassem.
Mas se fosse no corpo - a - corpo ou usando armas eu acho que Sauron ganharia.
A única chance do Gandalf ganhar, eu acredito que fosse na mesma espécie de luta que ocorreu entre o Finrod e Sauron, uma batalha de poder através da sabedoria ( foi assim mesmo se não me engano ).
 
Eu acredito que mesmo Sauron estando na situação que está ele é mais forte que Gandalf, pois se não, não seria mais fácil destruir o Sauron do que o Um Anel? E outra coisa que comprova é o que Gandalf contou a Aragorn, Legolas e Gimli a caminho de Edoras:

"- Sou Gandalf, Gandalf, o Branco, mas o Negro ainda é mais poderoso."
Pq para destruir Sauron você teria de invadir uma terra cheia de orcs, trolls e totalmente vigiada. Fora que enquanto o um não fosse destruído Sauron permaneceria.

Acho que aí Gandalf se refere a influencia do poder de Sauron na terra-média e que ele estava em vantagem na guerra.
 
Ah...Talvez Gandalf teria sim grandes chances de derrotar Sauron,sem o Um anel eh claro!Ele tem um grande poder,e além do mais eh mtu sábio...se bem ke Sauron tbm eh dotado de grande poder e sabedoria (pelo menos na minha percepção eu axo ke sim).Ah, to em dúvida agora :o?:
 
Presumindo que ignorássemos a missão de Gandalf na terra média de que ele deveria apenas auxiliar os povos a derrotarem Sauron (ao invés de um conflito direto como seria na Guerra da Ira) dá para dizer que pelo menos Gandalf morreria tentando e conseguiria algum resultado já que ele morreu em Caradhras mas destruiu o Balrog de Moria e teria uma boa chance de pelo menos ferir Sauron dando mais tempo aos povos livres de se prepararem para o conflito final.
 
Então... Tulkas tinha menos poder que Melkor... e Manwë nunca o enfrentou. Agora Eonwë, o maia arauto de Manwë o enfrentou no corpo-a-corpo e o prendeu com a corrente dos Valar.
Vale lembrar que Melkor correu de Arda por causa de Tulkas e tinha medo dele. Tanto é que muito mais tarde, quando Tulkas adormeceu é que Melkor teve coragem para agir (Naquela situação em que Tulkas desposa Nessa)

Embora Sauron e Gandalf sejam da mesma espécie,ou seja,Maia,e que,pela tradição Sauron seja considerado o mais poderoso,ainda sim Gandalf é bem mais sabio.
Sauron era muito malicioso, e isso é indício de sabedoria. Isso fica bem claro desde o Silma. Mesmo sem poder resistir pela força aos numenorianos, ele foi muito esperto ao lidar com eles. E nem tudo deu certo por causa de Gandalf. Foi Aragorn que se revelou na Pedra de Orthanc, desviando a atenção de Sauron pra fora de seus domínios.
Não consigo vÊ-lo como alguém menos arguto que Gandalf, a despeito da vitória do último no quadro geral.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo