• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf VS Aslam VS Dumbledore

Cenário: Arena de Daznak
Distância: Cada um está próximo a parede da arena de frente para o centro e com um olho em cada oponente.
Intenção: Matar, e representação maquiavélica: os fins(matar) justificam os meios.

Quem ganha?

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
 
Aspecto Uno da Trindade à parte, Aslan representa Jesus. Deus é representado pelo Imperador-além-do-mar, pai de Aslan!!
Não disse "o Pai": disse "Deus". Tal se refere a cada um dos Três individualmente, e à Trindade Una.

Conforme o scutum fidei:
https://c2.staticflickr.com/4/3066/2777030991_1c01feb7b2_b.jpg
** Posts duplicados combinados **
E sobre a "batalha", não acho comparável! Cada um tem seus valores e poderes contidos às regras de seu próprio mundo...e outra variável: Gandalf em hröa ou fána??
Os mundos não são incompatíveis, no entanto; Aslam é Eru; Gandalf é um Anjo, logo abaixo de Deus, que na pessoa do Filho é Aslam; Dumbledore é um feiticeiro mortal, que em Arda se diria da escola dos Azuis. Nesse caso, disputa séria é a do segundo lugar, a depender da forma de Olórin.
 

Anexos

  • 2777030991_1c01feb7b2_b.jpg
    2777030991_1c01feb7b2_b.jpg
    286 bytes · Visualizações: 7
Esse vence Dâmbuldor, por ter poder subcriativo immensamente maior, por ser immaterial e Mais Velho, e por conhecer tudo o que o Bruxo sabe, e mais um pouco; não te esqueça que, no universo tolkieniano, todo conhecimento místico arcano provém dos maiar.
Vc quis dizer q o Dumbledore ganha do Gandalf Hröa?

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
 
Vc quis dizer q o Dumbledore ganha do Gandalf Hröa?
Quiçá. Em sua forma humanóide, Olórin tinha limitada sua capacidade subcriativa, que se expressava apenas à maneira dos Elfos, ou através de encantamentos; nessa natureza, era bastante similar ao Bruxo de Hogwarts pera comparar-se a elle; em sua luta contra o valarauco de Mória, utilizou basicamente de força bruta, bem ao estylo dos Eruhíni, e seu corpo foy de tal forma danificado que elle o deveu abandonar.

Se, como é dicto, os Magos Azuis são "a origem dos cultos místicos do Oriente", devo pressupor que os encantamentos utilizados por magos mortais, como Dumbledore, são da mesma natureza dos dos Ístares; estes usavam cajados em lugar de varinhas, embora Rowling dissera que as mesmas foram uma inovação útil conquanto desnecessária. Um duelo entre ambos seguirá equilibrado, com Mithrandir empregando tanto combate tradicional quanto possível, e Dumbledore utilizando contra elle seus mais poderosos feitiços -- contra muitos dos quais elle se poderá defender --, e como ambos podem ser phýsicamente mortos o resultado será imprevisível.
 
Deixando de lado as "representaçoes" de cada personagem, o que o Aslam ja fez de muito poderoso?

Entre o Gandalf e o Dumbledore, Gandalf vence

Enviado do meu celular
 
Deixando de lado as "representaçoes" de cada personagem, o que o Aslam ja fez de muito poderoso?

  • Criou Nárnia;
  • deu vida a objetos inanimados;
  • deu alma a animais;
  • mudou a forma de animais vivos;
  • mudou o clima;
  • venceu a morte;
  • trouxe estátuas de pedra de volta à vida;
  • soube sempre de tudo e esteve presente em todo lugar;
  • assumiu diversas formas;
  • atravessou desertos e montanhas intransponíveis sem se cansar e mesmo o Mar do Leste, de modos inexplicáveis;
  • controlou o clima (de novo);
  • transformou outros seres (de novo);
  • apareceu differentemente a diversos olhos;
  • despertou árvores;
  • apareceu em vários locais simultáneamente;
  • quebrou feitiços inquebráveis;
  • violou leis da natureza;
  • mudou de forma (de novo);
  • demonstrou existir também em nosso mundo;
  • preservou a vida de mortais enquanto catapultando-os a enorme distância, com força sobrenatural;
  • interveio em sonhos;
  • demonstrou capacidade de ir e voltar entre mundos;
  • providenciou o comparecimento de todos o seres ante elle, pera serem julgados;
  • misericordioso, sondou os corações, enxergando nelles o que elles próprios não viam;
  • destruiu Nárnia;
  • demonstrou ser Senhor de todos os mundos;
  • demonstrou ter recebido todos os mortos de todos os mundos, desde os primórdios, e julgado a todos com autoridade;
  • demonstrou ser capaz de agir em bilionésimos de segundo, trazendo mortos entre mundos;
  • demonstrou não ser um leão apenas, tendo outra e verdadeira forma, que nós conhecemos.
Tu realmente leste ao menos um daquelles livros?
 
Última edição:
A q forma do Gandalf vc se referiu q vencia, tendo em vista q o fórum exige especificações para esse tipo de afirmação.

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
Hã, com magia...

Não acho que o Dumbledore tenha nível pra vencer o Gandalf, tem poder bruto menor e o Gandalf tem um conhecimento e experiencia maiores também, em forma de Gandalf Branco fica mais fácil a vitória

Enviado do meu celular
 
Não acho que o Dumbledore tenha nível pra vencer o Gandalf, tem poder bruto menor e o Gandalf tem um conhecimento e experiencia maiores também, em forma de Gandalf Branco fica mais fácil a vitória.
Com effeito.

Conta favor de Dumbledore, entretanto, que elle era o mais sábio dos mortais; Olórin Mithrandir não dava conta do Rei Bruxo de Ángmar (que era um mortal), por exemplo. Além disso, Tolkien explica o misticismo de nosso mundo como originária dos Istari, donde se deduz que a magia utilizada por Gandalf em forma humanóide e a utilizada por Dumbledore têm a mesma natureza. Além disso, Gandalf em Moria disse ter-se esquecido de muita cousa, o que me leva a pensar que mais experiência no caso delle não seria muita vantagem.
 
George R. R. Martin escolhe o vencedor em uma luta entre Gandalf e Dumbledore

Fã declarado de Senhor dos Anéis, autor de Game of Thrones já explicou que J. R. R. Tolkien o influenciou

dumbledore_e_gandalf_reprod_widelg.jpg

Dumbledore e Gandalf (Fotos: Reprodução)
George R. R. Martin, autor de Game of Thrones, resolveu tomar partido e dar sua opinião sobre uma antiga rixa do mundo geek: quem venceria uma luta, Dumbledore, o grande bruxo de Harry Potter, ou Gandalf, o poderoso mago do mundo de O Senhor dos Anéis?
Para Martin, o amigo de Bilbo Bolseiro levaria o troféu fácil, fácil. “Gandalf poderia chutar o traseiro de Dumbledore”, disse durante a pré-estreia de Tolkien, cinebiografia de J. R. R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis.

“Quer dizer, dã, ele é maiar [espírito primordial poderoso], galera. A coisa mais próxima de um semideus. [Dumbledore é] apenas um bruxo. Gandalf morre e volta. Dumbledore morre e continua morto”, brincou em seu site.

Não é muita surpresa que Martin escolha um personagem de Senhor dos Anéis, já que Tolkien é uma das suas maiores inspirações literárias. “Ele me fez amar a forma que ele criava - e fantasia épica. Ele redefiniu a fantasia e tudo que já tinha sido visto.”

As Crônicas de Gelo e Fogo foram muito influenciadas por Tolkien, tanto no estilo de escrita quanto nas tramas. E Martin ainda disse que toda a matança presente em Game of Thronesaconteceram pela morte de Gandalf.

“A maior criação de Tolkien são seus personagens. E aí o Gandalf morre. Não consigo explicar o impacto que isso causou em mim aos 13 anos. Você não pode matar o Gandalf. Conan não morreu nos livros de Conan. Tolkien quebrou as regras e eu o amo por isso. Agora, qualquer um pode morrer. Isso causou um grande efeito na minha disposição de matar meus personagens num piscar de olhos”, argumentou o escritor à PBS.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo