• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf + The One Ring

Takemoto

Hobbit Mestre Cervejeiro
Dei uma olhada no fórum e como não achei nada aprofundado com relação a isso, eu pergunto: "O que teria acontecido se Gandalf tivesse aceitado o anel de Frodo?" :hanhan:

Como eu só li O Silmarillion e O Hobbit, não sei se essa pergunta já foi respondida em alguma das cartas ou no HOME...
 
Bom, Gandalf jamais ousaria tocar no anel pois tinha medo de ser corrompido e ficar como Saruman. Então... o mago deveria ficar com as mesmas ambiçoes que o senhor de Isengard e a lealdade a Sauron.
 
Bom, Gandalf jamais ousaria tocar no anel pois tinha medo de ser corrompido e ficar como Saruman. Então... o mago deveria ficar com as mesmas ambiçoes que o senhor de Isengard e a lealdade a Sauron.

Mas Saruman nunca usou o anel.
E Gandalf não tem a mesma "origem" que Sauron? Ele não é um Maiar?
 
Primeiro, acho que esse tópico deveria ficar no "E Se?". Segundo, acho que esse tópico responde à sua pergunta.

Gandalf, assim como Saruman, era um Maia; mas isso não os impedia de se tornarem seres malignos pois o próprio Sauron é um Maia!

Acredito que Gandalf, no início, tentaria usar o Anel para curar os males do mundo (e era exatamente isso o que Saruman dizia desejar!) mas com o passar do tempo e ao sucumbir ao poder do Um, Gandalf acabaria se tornando um servo do Senhor do Escuro.
 
Primeiro, acho que esse tópico deveria ficar no "E Se?". Segundo, acho que esse tópico responde à sua pergunta.

Gandalf, assim como Saruman, era um Maia; mas isso não os impedia de se tornarem seres malignos pois o próprio Sauron é um Maia!

Acredito que Gandalf, no início, tentaria usar o Anel para curar os males do mundo (e era exatamente isso o que Saruman dizia desejar!) mas com o passar do tempo e ao sucumbir ao poder do Um, Gandalf acabaria se tornando um servo do Senhor do Escuro.

Foi mal ae ter criado o tópico no lugar errado, se alguém puder movê-lo eu agradeceria.

Sobre Gandalf ser um Maia, eu não quis dizer que ele não pode ser corrompido, mas sim se com o poder dele não seria possível dominar o Anel ou coisa parecida? Já que Sauron também é um maia...
 
Takemoto disse:
Sobre Gandalf ser um Maia, eu não quis dizer que ele não pode ser corrompido, mas sim se com o poder dele não seria possível dominar o Anel ou coisa parecida? Já que Sauron também é um maia...

No outro tópico isso foi bastante discutido, se não me engano. Eu próprio participei. Não acho necessário discutir em tópicos diferentes! Vai lá e posta qq coisa mais! =)

Mas já agora, Sauron conseguia controlar o Um porque tinham uma "ligação". Qualquer outro Maiar acabaria por ser corrompido e mesmo que conseguisse controla-lo e destronar Sauron, ele próprio acabaria por se tornar o novo Senhor do Escuro. Isso é dito por Galadriel e pelo próprio Gandalf.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo