1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gandalf + The One Ring

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Takemoto, 10 Jul 2009.

1. Takemoto

Takemoto Hobbit Mestre Cervejeiro

Dei uma olhada no fórum e como não achei nada aprofundado com relação a isso, eu pergunto: "O que teria acontecido se Gandalf tivesse aceitado o anel de Frodo?" :hanhan:

Como eu só li O Silmarillion e O Hobbit, não sei se essa pergunta já foi respondida em alguma das cartas ou no HOME...

2. Passo_Largo

Passo_Largo SUB ZERO, WINS

Bom, Gandalf jamais ousaria tocar no anel pois tinha medo de ser corrompido e ficar como Saruman. Então... o mago deveria ficar com as mesmas ambiçoes que o senhor de Isengard e a lealdade a Sauron.

3. Takemoto

Mas Saruman nunca usou o anel.
    E Gandalf não tem a mesma "origem" que Sauron? Ele não é um Maiar?

4. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Primeiro, acho que esse tópico deveria ficar no "E Se?". Segundo, acho que
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    responde à sua pergunta.

Gandalf, assim como Saruman, era um Maia; mas isso não os impedia de se tornarem seres malignos pois o próprio Sauron é um Maia!

Acredito que Gandalf, no início, tentaria usar o Anel para curar os males do mundo (e era exatamente isso o que Saruman dizia desejar!) mas com o passar do tempo e ao sucumbir ao poder do Um, Gandalf acabaria se tornando um servo do Senhor do Escuro.

5. Takemoto

Foi mal ae ter criado o tópico no lugar errado, se alguém puder movê-lo eu agradeceria.

Sobre Gandalf ser um Maia, eu não quis dizer que ele não pode ser corrompido, mas sim se com o poder dele não seria possível dominar o Anel ou coisa parecida? Já que Sauron também é um maia...

6. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

No outro tópico isso foi bastante discutido, se não me engano. Eu próprio participei. Não acho necessário discutir em tópicos diferentes! Vai lá e posta qq coisa mais! =)

Mas já agora, Sauron conseguia controlar o Um porque tinham uma "ligação". Qualquer outro Maiar acabaria por ser corrompido e mesmo que conseguisse controla-lo e destronar Sauron, ele próprio acabaria por se tornar o novo Senhor do Escuro. Isso é dito por Galadriel e pelo próprio Gandalf.

Compartilhar