• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf sabe o futuro?

Pelo o que eu me lembro... era um papel pro bem ou um papel pro mal..
e não e... mas sei lá, minha memória anda fraca, e os livros tão em casa, aqui no trampo não tenho acesso :)
 
Isso quer dizer que ele não tinha idéia "exata" do que iria acontecer, apenas uma intuição localizada, um pressentimento cirurgico, algo assim...


P.S: igual aos videntes de hoje em dia quando fazem previsão de um ano pra outro. eles dizem: esse ano vai morrer uma pessoa importante, vamos ter grandes derrotas e vitorias no esporte, etc... :roll:
 
os videntes mentirosos...

P.S: igual aos videntes de hoje em dia quando fazem previsão de um ano pra outro. eles dizem: esse ano vai morrer uma pessoa importante

Quanto aos videntes de hoje:

em 2000, 01, 02 e 2003 vários disseram que o Papa ia morrer mas não morreu, esse aí...

8-)
 
Isso quer dizer que ele não tinha idéia "exata" do que iria acontecer, apenas uma intuição localizada, um pressentimento cirurgico, algo assim...


P.S: igual aos videntes de hoje em dia quando fazem previsão de um ano pra outro. eles dizem: esse ano vai morrer uma pessoa importante, vamos ter grandes derrotas e vitorias no esporte, etc...

Gandalf nao era vidente... essa eh a diferença... entao nao pode comparar com supostos videntes de hj em dia... gente sabedoria eh muito diferente de videncia...
 
Hum, se muito nao me engano, tem uma parte do filme que o aragorn diz que frodo e sam estao cada vez mais perto de mordor, o gandalf pergunta como ele sabe disso, e dai vem a famosa frase "What does your heart tells you??" bem, eu acho que ele tem uma especie de aviso do coraçao que algo estah para acontecer....ou ele nao entregaria o anel a uma criatura tao pequena quanto um hobbit....certo??
 
Hum, se muito nao me engano, tem uma parte do filme que o aragorn diz que frodo e sam estao cada vez mais perto de mordor, o gandalf pergunta como ele sabe disso, e dai vem a famosa frase "What does your heart tells you??" bem, eu acho que ele tem uma especie de aviso do coraçao que algo estah para acontecer....ou ele nao entregaria o anel a uma criatura tao pequena quanto um hobbit....certo??

ele confia e ama os hobbits, de certa forma ele sabe q eles resistem bem ao mal do anel... entao nao tem nada de previsao nisto... apenas a confiança de Gandalf nos pequenos... de fato o coraçao do mago e grande e acredita nisso... :wink:
 
Assitindo SdA notei que Gandalf, ao falar parece que sabe o que vai haver no futuro...um exemplo: nas Minas de Moria, ao falar com Frodo ele fala que Gollum terá uma participação no fim de todas as coisas...(mais ou menos isso), ou seja, ele já sabia que Gollum iria participar do fim da destruição do Anel.

É coincidencia ou ele tinha esse tipo de poder??

é claro q ele não tinha o poder de ver o futuro... se tivesse ele saberia como terminaria a guerra do anel e não estaria táo preocupado. :|
 
Assitindo SdA notei que Gandalf, ao falar parece que sabe o que vai haver no futuro...um exemplo: nas Minas de Moria, ao falar com Frodo ele fala que Gollum terá uma participação no fim de todas as coisas...(mais ou menos isso), ou seja, ele já sabia que Gollum iria participar do fim da destruição do Anel.

É coincidencia ou ele tinha esse tipo de poder??

é claro q ele não tinha o poder de ver o futuro... se tivesse ele saberia como terminaria a guerra do anel e não estaria táo preocupado.

se ele nao tinha o poder de ver o futuro, entao ele nao poderia ter certeza de como acabaria a guerra do anel... Gandalf fala do papel de Gollum pq eh sabio, alguns dizem q tem intuiçao, mas eu sou da opiniao de q foi um ponto de vista ideologico mesmo... repare no discurso q ele faz... sobre tirar a vida, julgar a morte... ele sabe q isso nao eh certo e presume q a hora de gollum nao chegou... logo ainda tem um papel a desempenhar neste mundo... nada de Mae dinah ateh ai... :wink:
 
Assitindo SdA notei que Gandalf, ao falar parece que sabe o que vai haver no futuro...um exemplo: nas Minas de Moria, ao falar com Frodo ele fala que Gollum terá uma participação no fim de todas as coisas...(mais ou menos isso), ou seja, ele já sabia que Gollum iria participar do fim da destruição do Anel.

ele não sabia que Gollum iria destruir o anel, e nem como todas coisas iriam contecer, mas ele tinha uma intuição.

Gandalf falou que Gollum ainda cumpriria um papel pro mal e pro bem, mas não sabia como seria esses papeis, só sabia que iria ajudar e prejudicar alguns... talvez... :roll:

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo