1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Pessoal,

Assitindo SdA notei que Gandalf, ao falar parece que sabe o que vai haver no futuro...um exemplo: nas Minas de Moria, ao falar com Frodo ele fala que Gollum terá uma participação no fim de todas as coisas...(mais ou menos isso), ou seja, ele já sabia que Gollum iria participar do fim da destruição do Anel.

É coincidencia ou ele tinha esse tipo de poder??

ate mais...

2. Tisf

Tisf Delivery Boy

Ele era um sábio e disse isso se referindo à uma intuição, tipo: "meu coração diz que ele será importante." Talvez tivesse alguma vidência, mas não creio que possa ser interpretado como um poder dele.

3. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

eu acho que essa pergunta vai ser melhor tratada no diga amigo.

4. Engraçado que tudo o que ele disse realmente aconteceu...acho que coincidencia é pouco hein....

ate mais...

5. Decipher

Decipher Usuário

Acho que ele era muito sábio (e ce sabe como eles são). Não acho que le tinha poder de videncia não! Mas ce eu te vé errada pessoal me avisem! :wink:

6. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Gandalf era o mais sábio dos Maiar, logo com sua experiência ele poderia antever alguns fatos do futuro baseado nas suas memórias.

7. Mas antever que o Gollum estaria presente na destruição do Anel?

Isso requer algum poder...eu acho.

ate mais...

8. Decipher

Decipher Usuário

Eu acho que ele nao sabia que o Gollum ia estar presente na destruição mas como ele era muito sabio ele sabia que todas as coisas ou pessoas no caso podem ter seu papel no fim de todas as coisas.... :wink:

9. Não acho isso não!

Acredito que ele deveria ter algum tipo de dom...quando Bilbo vai morar com os elfos..na SdA..ele diz para o Bilbo..."Até nosso proximo encontro...", como se ele soubesse tudo o que iria acontecer.

sei la...acho que ele tinha sim um dom!

ate mais...

10. Decipher

Decipher Usuário

A não posso confirmar mas continuo achando que era somente pq ele era muito sábio, vc nunca falou : Até nosso próximo encontro ou coisa assim? Mas sei lá isso ACHO não fala no livro então fica a vontade de sua imaginação! :lol:

11. Krebain

Krebain Banned

pra mim naum tinha naum........eh a msm coisa q qndo a mãe fala, por exemplo: "não vai nesse show naum, vai dar confusão......."

e se o show der confusão naum qr dizer q as mães tem videncia ( talvez sim... 8-) ) e sim q elas tem a sabedoria e experiencia sobre assuntos....

e ainda mais o Gandalf, o mais sábio de todos os Maiar q tem 7700 anos de experiencia.......

12. Pandatur

Pandatur Usuário

Eu cheguei a abrir um tópico bem legal em outro Forum há um bom tempo, sobre este assunto. Vou postar aqui algumas respotas bem linteressantes, de gente que sabe muita coisa!

Espero que tenham gostado! :wink:

Quem se interessar em ler a discussão toda, visite o link a seguir:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

13. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Esse tipo de premonição aparece nas obras de Tolkien, Eru sempre mandava mensagens atravez de visões e pensamentos para Manwë o mesmo deve ter acontecido com Gandalf

14. Ephemera

Ephemera Usuário

Falou td ....pra mim é isso que acontece com Gandalf , por essas e outras que os conselhos sao perigosos até mesmo para os mais sabios! Ta vendo galera no que que dá??? Gandalf da conselhos e ja passa a ser dado como vidente ....

15. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Mas cuidado com essas "premonições". Dá umaolhada nesse trecho do texto
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

16. Smaug

Smaug Cacho

Gandalf: o vidente

No inicio das Duas torres - filme, Sam fala a Frodo:

-acho que gandalf não queria que isso acontecesse...
    e frodo diz + ou - o seguinte:
    - gandalf não queria que muitas coisas que acontecessem

então penso que se Gandalf queria o bem, então ele não é vidente, pois poderia informar frodo e sam que isso iria acontecer... apenas uma intuição batia em seu coração em moria..., penso.

8-)

17. Pandatur

Pandatur Usuário

Re: Gandalf: o vidente

Em Moria? Hmmmm.... :think: mas ele disse aquela frase clássica sobre Gollum lá em Bolsão, esqueceu? :mrgreen:

18. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

tipo... Gandalf fala sobre o papel de Gollum, acho q ateh por um ponto de vista idologico... vcs se lembram pq ele fala isso?? akele discurso sobre "muitos que vivem merecem morrer e muitos que morrem merecem viver, vc pode lhes dar a vida?" entao ele acredita que tdos tem destino e que nao se pode julgar e condenar a morte... ou seja, fedegoso tinha um papel a desempenhar nakele mundo... eu noto isso qdu ele fala q gollum ainda tem partes na historia... como sabio q era... ele junta um mais um e bingo! dois... Gollum ainda tem algo a fazer antes do fim... e no caso tinha.... :eek:

entende... nadinha de previsoes... ele nao era um Walter Mercado... :mrgreen:

19. Night Owl

Night Owl Usuário

Ele não bem previu o futuro, ele falou que gollum teria uma participação no final, mas não disse como... acho que é mais intuição mesmo, não visaõ do futuro...

20. Smaug

Smaug Cacho

gandalf o vidente: gollum e se papel pro bem e mal....

Como velho e experiente, Gandalf sabia o que dizia, portanto não falava tolices, ele falava que Gollum ainda teria de cumprir um papel pro bem e um papel pro mal: o papel bem foi ter indiretamente destruido o anel (leia a assinatura pra saber mais :wink: ) e o papel mal foi (acho) ter traído frodo no final, sei lá (qual é o pael do mal ?) ou ter arrancado seu dedo fora.... ai q dor... 8O

8-)

Compartilhar