• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf reencarnado carregando o Anel?

Safari Joe

Usuário
Pessoal, acho que isso já foi discutido aqui, mas eu procurei ali e não achei nada (vai ver eu não sei procurar ... ). Desculpem-me os equívocos, mas acho que eles são normais quando ainda não se sabe muita coisa!

Seguinte, quando Gandalf foi enviado de volta, seu corpo não sofria mais da limitação que tinha antes de sua "morte". Assim, ele estava preso ainda às coisas da Terra-Média?

Ele poderia ou não carregar o Anel, sem ser corrompido, no lugar do Frodo depois que ele retornou?
 
Não entendi mt bem o q vc quis dizer.
Gandalf nunca esteve preso as coisas da Terra-Média, ele foi enviado pra lá pra ajudar os povos livres na batalha contra Sauron assim como Radagast, Saruman e os Magos Azuis.
E não era seu corpo q o limitava, ele se mantinha sem usar todo seu poder por uma determinação dos Valar, pois esta dito q ele só deveria de mostrar em um caso de extrema necessidade, e esta não aconteceu, mas ele ainda poderia ser tentado pelo anel, assim como qualquer ser do mundo (exceto o bom e velho Tom), e ele voltou de uma forma mais poderosa, pois Saruman havia se corrompido, e isso não quer dizer q ele se tronou invulneravel ao anel.

Acho q é isso.
 
O anel estava ligado a Sauron e gandalf não queria carregá-lo e muito menos usa-lo. Gandalf nunca pode carregar o anel sem ser atraído por ele, o proprio Gandalf sempre teve medo do poder que o Anel podia ter se o dominasse (seria um novo Sauron).
 
exato glorofindel. gandalf poderia ser vitima da atracao do anel antes ou depois de sua volta. por isso evitava-o a todo momento, pois em suas maos o anel seria muito poderoso
 
Vilya_ disse:
exato glorofindel. gandalf poderia ser vitima da atracao do anel antes ou depois de sua volta. por isso evitava-o a todo momento, pois em suas maos o anel seria muito poderoso


Aliás, ele cita isso no livro e no filme! Agora, imaginem só...Sauron fez aquilo tudo dominando o Saruman...imaginem o que ele fario dominando o nosso querido Mithrandir! :wink:
 
Gandalf, o Branco então, mesmo depois de voltar à Terra-Média com um fána, ainda assim seria suscetível aos efeitos do Anel?

Se disserem que sim, então o Anel poderia afetar até os Maiar e os Valar?

Como é que fica isso?????
 
Os maiar poderia afetar com certeza, pois Saruman, Gandalf, Radagast e os Magos Azuis eram maiar, e desses Saruman foi corrompido e Gandalf temia ser corrompido por ele.
Quanto aos valar, eles não seriam corrompidos pelo anel, pois quem fez o anel era um maia, e os valar são mais fortes que um maia, portanto, nunca os valar cairiam sob o domínio do um, porque assim eles cairiam sob o domínio de Sauron.
 
Que me lembre ele não tava ligado a Terra Media, mas tinha que "obedecer as leis" como todos os moradores dela, assim ele ficaria posuido pelo anel sim, e se fosse caso contrario o proprio Sauron não poderia iria precisar do Um Anel, já que ele é menos desligado da Terra Media por ser um Maiar.
 
mais fika dificil intendê uma coisa..
frodo.... um simples hobbit do condado conseguiu fika todo akele tempo com O Anel sem caí na tentacao dele.. (so na montanha da perdicao.. q ele hesitou em destruir o anel.. mais por sorte o gollum apareceu e mergulho no fogo com ele, c ñ fosse por isso o frodo ñ destruiria O Anel.. *eu axo..*
mais pelo menos ele quase aguentou ateh o fim...
como q Gandalf um mago mtu mais poderoso ñ conseguiria resistir a tentacao Do Anel?
embazlado essas coisas.... :obiggraz:
 
creio q o amor dos hobbits pela terra e seu repudio a toda forma de maldade façam dos hobbits criaturas mais fortes, resistindo melhor a tentaçao
 
DeMoN`WiZ disse:
mais fika dificil intendê uma coisa..
frodo.... um simples hobbit do condado conseguiu fika todo akele tempo com O Anel sem caí na tentacao dele.. (so na montanha da perdicao.. q ele hesitou em destruir o anel.. mais por sorte o gollum apareceu e mergulho no fogo com ele, c ñ fosse por isso o frodo ñ destruiria O Anel.. *eu axo..*
mais pelo menos ele quase aguentou ateh o fim...
como q Gandalf um mago mtu mais poderoso ñ conseguiria resistir a tentacao Do Anel?
embazlado essas coisas.... :obiggraz:

Apesar de seus abomináveis erros de português, acho que consigo entender o suficiente pra responder :aham:

Frodo só carregou o Anel por pouco tempo, cerca de 14 meses. Os anos anteriores o Anel não foi usado. E como dito no livro algumas vezes, todos ficaram surpresos com a resistência dos Hobbits ao poder corruptor do Anel - Smeagol estava ali pelos 500 anos e não havia se tornado um espectro, embora tivesse sido totalmente corrompido.

Gandalf afirma que não resistiria em utilizar o Anel na tentativa de fazer o bem (o que seria impossível com o Um), sendo essa a "tentação" a que Gandalf teve que resistir: não se corromper a Sauron pelo Um, mas dominá-lo imaginando fazer o bem
 
Uma pergunta!!!!! Gandalf fala no filme e no livro q ele seria um novo Sauron se usasse o Anel........ Mas ele tinha poder pra isso??? Sauron foi o mais fortes dos Maiar..... Gandalf teria poder com o Anel para. digamos superar os poderes de Sauron em sua plena "saude"??????
 
O anel dava poderes ao usuário de acordo com os poderes que esse usuário já possui (lógico que se tratando do UM, somente poderes malígnos). Por isso Gandalf por ser um Maia também poderia sim se tornar um novo Sauron.
 
Glorfindel disse:
O anel dava poderes ao usuário de acordo com os poderes que esse usuário já possui (lógico que se tratando do UM, somente poderes malígnos). Por isso Gandalf por ser um Maia também poderia sim se tornar um novo Sauron.

O mesmo valeria para Galadriel, mas seus poderes naum se comparam com Gandalf. Alias, o verdadeiro poder dele nunca foi demonstrado pelo que acompanhei ate agora.
Alguem tem alguam ação feita por ele que demonstre tamanho poder?.... tirando eh claro a luta contra o balrog, que por sinal..... QUE LUTA
 
Fëanor_Tilion disse:
Os maiar poderia afetar com certeza, pois Saruman, Gandalf, Radagast e os Magos Azuis eram maiar, e desses Saruman foi corrompido e Gandalf temia ser corrompido por ele.
Quanto aos valar, eles não seriam corrompidos pelo anel, pois quem fez o anel era um maia, e os valar são mais fortes que um maia, portanto, nunca os valar cairiam sob o domínio do um, porque assim eles cairiam sob o domínio de Sauron.
Entaum segundo minha teoria Tom Bombadil realmente era um Valar q se abrigou na floresta e casou-se com Fruta d´Ouro
 
e gandalf sempre pode carregar o frodo, de um geito super "magico" ,para a montanha da perdição e assimd estruir o anel, mais ele não deveria interferir tao diretamente , devia aconselhar, servir como guia, até proteger, mais não destruir rpaticamente sozinho o anel!!
 
Não não... essa magia aí é meio q pirotequinia dos filmes...

Gandalf não tinha esse poder super mágico... e mesmo q tivesse Sauron estava no caminho...

O poder dos maiar existiam em outro sentido... veja q mesmo Sauron lutava no braço... ou mais ainda, até mesmo Morgoth, qdo lutou teve q ser na porrada mesmo... sem super magias
 
Como eu disse Gandalf têm sim os poderes para se tornar um novo Sauron mas têm uma coisa, a magia da terra-média não igual a do Forgoten Realms onde bolas de fogo e relâmpagos são normais. A magia da TM é sutil e bastante ligada a natureza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo