• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf por Saruman

Numenorean

Usuário
E se Gandalf se tivesse passado para o lado do mal e nao Saruman? Que consequencias teria? Sauron ficaria com mais vantagem visto gandalf ter mais conhecimento dos hobbits e de onde estava o Um Anel? :think:

Pensem e digam como acham que seria a historia?:think:
 
No instante em que ele percebesse que Bilbo tinha um anel de poder qualquer, mesmo sem ter certeza se era o Um Anel de fato. Gandalf tomaria o anel de Bilbo.

Com o Um Anel em seu poder, e considerando que ele é tão ambicioso quanto o Saruman da versão oficial, acredito que ele primeiramente buscaria poder.

Se for apenas colocar a mente de um, no corpo de outro, essa é uma questão sem sentido para se discutir. Então, Gandalf teria um objetivo. Ele usaria o Anel para o bem, ou pelo menos acreditaria nisso.

Sabendo que Elrond era a favor da destruição do Um Anel, Gandalf partiria para Minas Tirith, onde teria apoio de Denethor e organizaria uma força para derrotar expulsar Sauron de Mordor, para que este não conseguisse mais reunir tanto poder.

Gandalf e Denethor marchariam rumo ao portão negro e teriam boas chances de derrotar Sauron e seus exércitos (que ainda não deveriam ser tão numerosos ou fortes).

Rohan ajudaria na batalha, uma vez que Theoden não seria amaldiçoado. Pois Gandalf estaria usando o Um Anel para o bem. Elrgnd, Galadriel, Celeborn e Saruman ficariam apreensivos quanto aos métodos de Gandalf.

E não acredito que Aragorn assumisse o trono de Gondor, pois, sendo ele um homem sábio, também ficaria apreensivo quanto aos métodos de Gandalf. e não tivesse feito amizade com o mago.

Sociedade o Anel, Frodo sair do Condado e essas coisas, não aconteceriam. E nem o Expurgo do Condado, logo. nesse momento os hobbits ficariam de fora da histórias. Assim como o ents, que não teriam necessidade em se revoltar, pois Gandalf estaria usando o poder de Gondor, não necessitando derrubar árvores e fazer aquela zona.

Supondo que Gandalf e Denethor percam a guerra com Sauron, o Senhor do Escuro recupera o Um Anel e isso vira assunto para outro tópico, pois, não importanto como, o resultado seria o mesmo: Trevas na Terra média.

Agora, se Gandalf vencer Sauron. O próprio Gandalf se diz incapaz de resistir ao poder do Um Anel e acabaria se corrompendo e tentaria governar a Terra Média, com pretexto de fazer o bem.

Ele teria o poder em Gondor, Mordor e Rohan... Pois, este o seguiram na guerra contra Sauron, e estaria enfraquecidos por causa da batalha, seguindo assim o seu novo líder, Gandalf. Coisa mais fácil seria ele depor Denethor e Theoden. Aragorn nem teria forças para reclamar o trono.

Por fim, sobraria Valfenda e Lorien, que não teriam poder para desafiar Gandalf. Ou melhor, nenhum ser teria esse poder. Talvez Elrond e os outros sábios pudessem tentar algo. De qualguer forma, as trevas chegariam.

O grande ponto, é que no universo regular, Gandalf é de extrema importancia, os pequenos fatos, que levam a reunião de um poder que pudesse desafiar Sauron, acontecem por sua ação direta e indireta. Com razão ele Cirdan o viu como o mais sabim entre aqueles homens velhos, e com razão ele foi escolhido para fazer frente ao poder de Sauron, embora, não de forma direta.
 
Talvez sim...se Gandalf agisse rápido e avizasse Sauron enquanto o Anél ainda estivesse no Condado...
Mais creio que se Gandalf tardasse...Saruman o encontraria e sei lá oq faria com ele...
o prenderia talvez...algo assim.
 
Não acho que Gandalf ao lado de Sauron acabaria por saber do Um. Lembrem-se que Gandalf acabava por ter espécie de previsão quando se deparava com os hobbits, no caso Bilbo! Ele tinha "pressentimentos" quando se encontrava com certas pessoas.
Se ele acabasse por se aliar a Sauron, perderia contato com muitas destas pessoas e acabaria por perder esses pressentimentos.

Já Saruman ao lado da Luz, com o conhecimento e o poder dele, seria de maior ajuda. Isso se ele se mantivesse ao lado dos elfos e liderando os outros Istaris. Acho que com Saruman tendo um papel maior como o líder da Ordem, o lado da Luz teria ficado mais forte. O problema seria Saruman entrar em contato com o Condado. Está mais fácil nessa análise, de imaginar Radagast entrando em contato com o Condado, mas daí a Radagast ter alguma "premonição" quanto ao Um e ter uma ação parelha à de Gandalf, acho pouco provável!
 
Não sei se Gandalf conseguiria vencer saurom, como foi falado Gandalf reclamaria o um para si, etria sim o apoio de denethor, mas o de theodén não sei, talkvez Saruman puxasse theodém para seu lado e a guerra seria entre Gondor, Roham e Mordor, e quem sairia ganhando nessa historia seria saurom, Gondor e Roham se destruiriam e no momento que ambas estivesse completamente enfraquecidas saurom lançaria seu ataque fatal e acabaria com tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo