• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf ou o anel??

ñ lembro disso ñ.... Lembro de alguém postando isso p/ defender Melkor e tbm Sauron da morte numa porção de tópicos... :roll: mas ñ lembro de ter referência a carta ou Home :roll: ( nos livros ñ tá, pelo q lembro Ñ tá)

Então a afinidade de Gandalf c/ fogo é um dom, magia, poder (ou o q vcs preferirem) do próprio Gandalf

O anel do fogo tinha a capacidade de reacender a chama imperecível dos corações dos filhos de Eru e relembrar-lhes o desejo pelo livre-arbítrio presente do proprio Eru a todos as suas criações (incluindo os Anuir) assim levando-os a lutar por isso e portanto contra Sauron.
Mas esse poder era manipulado pelo mago, atravéz de suas palavras por exemplo; ou era inerente da própria presença do anel ?Bas tava q o anel estivesse em algum lugar ou em algum dedo p/ q essa caracteristica se manifestasse ou era preciso q o portador do mesmo intervisse diretamente? se é q vcs me entendem....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo