• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf, o Cinzento & Gandalf, o Branco

Pooka disse:
Pois as "maquinas" dominam nosso mundo hj em dia, a filosofia de saruman foi vitoriosa.

É isso aí, eu sempre lembro disso qd vejo a parte do ADT em q o Saruman fala q as árvores serão derrubadas, e o mundo sucumbirá ao poder da indústria... :(
Eu nao me lembro, tem essa fala dele no livro?
 
Puxa, explicações bem legais, e, acho, bem certas, mesmo...Vou gravar na mente :aham: ....
Entao, o Gandalf morreu realmente, mas depois renasceu com um novo corpo, praticamente igual ao outro, mas mais poderoso...
Esse lance dos Valar eh bem interessante, legal de se pensar...pena q eu ainda nao pude ler sobre eles...Falta de bufunfa pra comprar os livros :(
 
Luna Undómiel disse:
Puxa, explicações bem legais, e, acho, bem certas, mesmo...Vou gravar na mente :aham: ....
Entao, o Gandalf morreu realmente, mas depois renasceu com um novo corpo, praticamente igual ao outro, mas mais poderoso...
Esse lance dos Valar eh bem interessante, legal de se pensar...pena q eu ainda nao pude ler sobre eles...Falta de bufunfa pra comprar os livros :(

Parece estranho ele ter nascido no mesmo corpo neh?!?!
Eu sempre pensei q ele tinha morrido e voltado pro mesmo corpo depois, sei lá... acho meio complicado essa ideia de renascer ja com basbas :doido: !
 
Dany-Wan_in Space disse:
Existe alguma explicação lógica para este abandono?


Elrond disse:
A própria natureza imperfeita dos Valar. Mas a Terra-Média não estava exatamente abandonada, os Valar enviaram os Magos exatamente para ajudar na batalha contra Sauron.

Falaê povo...

Manos, na minha opiniao esse abandono acontece depois que o ultimo rei de númenor... desculpe mais nao lembro do nome do cara.. depois que ele rompe a interdiçao dos valar e desembarca em Aman.. pelo que eu lembro, nesse episódio, manwë apela para Erú.. Aman entao é retirada dos círculos do mundo e os valar meio que lavam as maos em relaçao a Arda... (mas nao completamente, pois como muitos já disseram aqui, os Istyar foram enviados pelos valar para ajudar... mas nao esqueçamos das Aguias que estavam sempre dando uma ajuda tb..).. blza?
 
Pooka disse:
Luna Undómiel disse:
Puxa, explicações bem legais, e, acho, bem certas, mesmo...Vou gravar na mente :aham: ....
Entao, o Gandalf morreu realmente, mas depois renasceu com um novo corpo, praticamente igual ao outro, mas mais poderoso...
Esse lance dos Valar eh bem interessante, legal de se pensar...pena q eu ainda nao pude ler sobre eles...Falta de bufunfa pra comprar os livros :(

Parece estranho ele ter nascido no mesmo corpo neh?!?!
Eu sempre pensei q ele tinha morrido e voltado pro mesmo corpo depois, sei lá... acho meio complicado essa ideia de renascer ja com basbas :doido: !

Eu acho que ele nao renasceu no "mesmo corpo", pois em Fangorn qdo Aragorn, Gimli e Legolas o reencontram.. estes nao o reconhecem de imediato e nao creio que isso tenha ocorrido apenas por ele estar trajando roupas novas (brancas)... Nao acham?
 
De fato não era o mesmo corpo... o corpo do Gandalf cinzento era um Hroa... corpo de um filho de Eru.... enquanto de Gandalf o branco era un fána, corpo divino usado pelos Ainur.
 
Talvez fosse possível até traçar uma analogia entre Gandalf e o Cristo ressuscitado, que volta revigorado dos mortos para terminar a sua missão.

Voltando ao pontual, digo, o livro, Gandalf quando volta como o branco volta com algumas características bastante distintas, fruto não só da maior capacidade corpórea (lembrem-se que ele diz em Fangorn ser talvez o mais poderoso adversário alí talvez só perdendo para o Senhor do Escuro) mas de uma nova instrução. Gandalf volta não mais como conselheiro apenas, mas como um chefe militar. Não mudam só as capacidades dele, mas também as diretrizes pelas quais foi enviado na segunda vez, para que fosse muito mais efetivo (no sentido direto do embate) na luta contra Sauron.
 
nao acredito que os valar tenham abandonado a terra media mas nao acho que eles se moviam para lá. acredito que eles confiavam em gandalf por exemplo para 'resolver' a questao. pelo menos eh assim que eu vejo gandalf, poderoso e sabio demais.
 
Se Gandalf ressurgiu em outro corpo, como o Anel foi parar na mão dele de novo? Ele foi pegar de novo lá na montanha?
 
Os Valar já tinham decidido não interfirir na Terra Média, e Gandalf se transformar em Branco foi como uma purificação de seu espiríto não porque ele era impuro antes e sim para se transforamar em um ser melhor com uma visão clara dos acontecimentos e com uma vontade maior de interferir nos destinos dos povos livres já que apartir daquele momento ele soube melhor como cativar cada rei ou comandante para que a demanda fosse cumprida naquele tempo que urgia.
 
Eu axo q o q aconteceu com gandalf na verdade, sim ele morreu mas ele voltou como o branco por causa da traiçao de saruman. Assim Saruman corrompido pelo poder deixara de ser da Ordem e Gandalf se tornara o novo líder. Jah esse lance do corpo eh o msm soh q ele sofreu um "upgrade"
 
qdo o corpo (hroa) de gandalf morre, ele nao se torna um fantasma... ele volta a sua forma original, um Maia, um dos Ainur que podiam caminhar sem corpos e ainda assim interferir em Arda embora eles nao o fizessem... preferindo inspirar a mente dos homens e elfos... dando-lhes esperança....

Desta forma, acredito que qdo o hroa morreu Gandalf/Olórin retornou a Aman com o anel, uma vez lá foi incubido de voltar... e voltou ainda como espírito e portando o anel... chegando na TM, adotou um fána, trajes brancos e manteve o narya em sua posse... embora oculto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo