1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gandalf, o Blind Guardian?!

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Débora Elbereth, 30 Mar 2004.

1. Débora Elbereth

Débora Elbereth Usuário

Há uma dúvida que me assombra a muito tempo, e gostaria de saber a opiniao de meus colegas entendidos de Tolkien e Blind Guardian:

Há mto tempo, ouvindo o cd Tales From de Twilight World, musica " The Last Candle", nao deixei de reparar que a letra descreve claramente
    Gandalf. Isso foi legal; mas, parando para analizar mais claramente, a musica comeca com um refraozinho " Guardian, guardian, guardian of the blind....", e segue uma serie de facanhas do mago (quem conhece a musica sabe do que estou falando). Nao consegui deixar de me perguntar: Será que o tal do Blind Guardian é nosso querido Gandalf?
    Entendidos no assunto, exponham suas opinioes... :o?:

2. Night Owl

Night Owl Usuário

Não sei... provavelmente... entendido é uma coisa que eu não sou 8O
    mas blind guardian é muito bom :)

3. NightRaven

NightRaven Banned

fala de uma prisão...a única vez que o Gandalf foi preso foi em Orthanc! por isso acho que não..

4. Bri Guardian

Bri Guardian Usuário

Nao acredito que Gandalf seja o Blind Guardian.
    O grupo ja foi questionado varias vezes sobre o que ou quem eh o tla Blind Guardian, na verdade nem o grupo sabe direito. Eu axo q c ele fosse realmete Gndalf o grupo falaria logo.
    alem do mais em varias capas do grupo existe o Blind Guardian, e ele nao aparenta com o Gandalf....
    :P :D

5. Débora Elbereth

Débora Elbereth Usuário

Q trecho da musica fala d prisao?

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

tambem concordo naum acho que Blind Guardian seja o Gandalf........putz toh atras desse cd ainda naum consegui encontra-lo......

7. Krebain

Krebain Banned

pra mim eh u morgoth......

morgoth naum eh cego mas...sei lah acho q eh ele :mrgreen: ..............

8. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Na verdade essa música é uma história criada mesmo pelo Hansi. O mago é aquele da parte de trás do cd, que está preso. O "corrupted old gnom" é aquele anão que prendeu o mago, e diz "You cannot pay, with your silver and your gold/ there's just a lottle chance to save the wizard's life/there's just a little chance to all you fools/ now pay" :obiggraz:

9. Débora Elbereth

Débora Elbereth Usuário

AAAAAAAAAAhn tá :D

10. Bri Guardian

Bri Guardian Usuário

tbm nao consigo axar. Ja i um dia ae mas faz tempo e na epoca eu qeria otro cd deles......

11. Débora Elbereth

Débora Elbereth Usuário

Quem mora em SP com certeza o encontra na Galeria do Rock , na Republica, rua 24 de marco, ou de maio... eu comprei o meu la. :mrgreen:

12. NightRaven

NightRaven Banned

alguém sabe onde posso achar, em português (de preferência), o significado de algumas musicas ou se aqui no forum tem uma parte onde discuta isso!? Do Demons & Wizards também!! valeu!

13. Turgon

Turgon 孫 悟空

é vou dar uma olhada lá agora nessa páscoa..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

14. Hansi

Hansi Usuário

A banda colocou o nome de "Blind Guardian" pois, como o antigo nome da banda era "Lucifer's Heritage", as pessoas estavam pensando que eles iriam ser uma banda de black metal (por causa do Lucifer no nome), e não era isso que eles iam tocar. Então eles tinham que trocar, e então começaram a fazer um monte de nomes. Por fim, acharam que "Blind Guardian" foi o melhor. Por isso o nome da banda é esse.

Caso queiram conferir a veracidade do meu texto, entrem
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Portanto:

Não.

15. Turgon

Turgon 孫 悟空

muito bom esse site.........naum o conhecia......

16. Nob

Nob Usuário

Mas isso não diz que Gandalf não poderia ser o Blind Guardian. Nada impede de ter sido uma inspiração.

17. Hansi

Hansi Usuário

Você estaria certo, pois não explicitei uma parte que era fundamental, apesar de ela poder se encontrada na entrevista.

Veja o trecho:

"So there's no really special meaning behind it, we just liked that name, ..."

18. Bri Guardian

Bri Guardian Usuário

tem sim e eh mto bom ja tem umas 10 paginas:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

19. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

O guardião cego aparece nas capas dos cds, ele naum se parace com ninguem, provavelmente foi inventado depois que escolheram o nome da banda. :D

20. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

o Tales from the Twilight World? Eu tenho! HAHAHA! :twisted:

Compartilhar