• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf, o Blind Guardian?!

Há uma dúvida que me assombra a muito tempo, e gostaria de saber a opiniao de meus colegas entendidos de Tolkien e Blind Guardian:

Há mto tempo, ouvindo o cd Tales From de Twilight World, musica " The Last Candle", nao deixei de reparar que a letra descreve claramente
Gandalf. Isso foi legal; mas, parando para analizar mais claramente, a musica comeca com um refraozinho " Guardian, guardian, guardian of the blind....", e segue uma serie de facanhas do mago (quem conhece a musica sabe do que estou falando). Nao consegui deixar de me perguntar: Será que o tal do Blind Guardian é nosso querido Gandalf?
Entendidos no assunto, exponham suas opinioes... :o?:
 
Nao acredito que Gandalf seja o Blind Guardian.
O grupo ja foi questionado varias vezes sobre o que ou quem eh o tla Blind Guardian, na verdade nem o grupo sabe direito. Eu axo q c ele fosse realmete Gndalf o grupo falaria logo.
alem do mais em varias capas do grupo existe o Blind Guardian, e ele nao aparenta com o Gandalf....
:P :D
 
tambem concordo naum acho que Blind Guardian seja o Gandalf........putz toh atras desse cd ainda naum consegui encontra-lo......
 
Na verdade essa música é uma história criada mesmo pelo Hansi. O mago é aquele da parte de trás do cd, que está preso. O "corrupted old gnom" é aquele anão que prendeu o mago, e diz "You cannot pay, with your silver and your gold/ there's just a lottle chance to save the wizard's life/there's just a little chance to all you fools/ now pay" :obiggraz:
 
Maglor disse:
Na verdade essa música é uma história criada mesmo pelo Hansi. O mago é aquele da parte de trás do cd, que está preso. O "corrupted old gnom" é aquele anão que prendeu o mago, e diz "You cannot pay, with your silver and your gold/ there's just a lottle chance to save the wizard's life/there's just a little chance to all you fools/ now pay" :obiggraz:


AAAAAAAAAAhn tá :D
 
lord_guardian disse:
tambem concordo naum acho que Blind Guardian seja o Gandalf........putz toh atras desse cd ainda naum consegui encontra-lo......

tbm nao consigo axar. Ja i um dia ae mas faz tempo e na epoca eu qeria otro cd deles......
 
Bri Guardian disse:
lord_guardian disse:
tambem concordo naum acho que Blind Guardian seja o Gandalf........putz toh atras desse cd ainda naum consegui encontra-lo......

tbm nao consigo axar. Ja i um dia ae mas faz tempo e na epoca eu qeria otro cd deles......

Quem mora em SP com certeza o encontra na Galeria do Rock , na Republica, rua 24 de marco, ou de maio... eu comprei o meu la. :mrgreen:
 
alguém sabe onde posso achar, em português (de preferência), o significado de algumas musicas ou se aqui no forum tem uma parte onde discuta isso!? Do Demons & Wizards também!! valeu!
 
Débora Elbereth disse:
Bri Guardian disse:
lord_guardian disse:
tambem concordo naum acho que Blind Guardian seja o Gandalf........putz toh atras desse cd ainda naum consegui encontra-lo......

tbm nao consigo axar. Ja i um dia ae mas faz tempo e na epoca eu qeria otro cd deles......

Quem mora em SP com certeza o encontra na Galeria do Rock , na Republica, rua 24 de marco, ou de maio... eu comprei o meu la. :mrgreen:

é vou dar uma olhada lá agora nessa páscoa..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
A banda colocou o nome de "Blind Guardian" pois, como o antigo nome da banda era "Lucifer's Heritage", as pessoas estavam pensando que eles iriam ser uma banda de black metal (por causa do Lucifer no nome), e não era isso que eles iam tocar. Então eles tinham que trocar, e então começaram a fazer um monte de nomes. Por fim, acharam que "Blind Guardian" foi o melhor. Por isso o nome da banda é esse.

Caso queiram conferir a veracidade do meu texto, entrem aqui.

Portanto:

Deborah Elbereth disse:
Será que o tal do Blind Guardian é nosso querido Gandalf?

Não.
 
hansi disse:
A banda colocou o nome de "Blind Guardian" pois, como o antigo nome da banda era "Lucifer's Heritage", as pessoas estavam pensando que eles iriam ser uma banda de black metal (por causa do Lucifer no nome), e não era isso que eles iam tocar. Então eles tinham que trocar, e então começaram a fazer um monte de nomes. Por fim, acharam que "Blind Guardian" foi o melhor. Por isso o nome da banda é esse.

Caso queiram conferir a veracidade do meu texto, entrem aqui.

Portanto:

Deborah Elbereth disse:
Será que o tal do Blind Guardian é nosso querido Gandalf?

Não.

Mas isso não diz que Gandalf não poderia ser o Blind Guardian. Nada impede de ter sido uma inspiração.
 
Nob disse:
Mas isso não diz que Gandalf não poderia ser o Blind Guardian. Nada impede de ter sido uma inspiração.

Você estaria certo, pois não explicitei uma parte que era fundamental, apesar de ela poder se encontrada na entrevista.

Veja o trecho:

"So there's no really special meaning behind it, we just liked that name, ..."
 
O guardião cego aparece nas capas dos cds, ele naum se parace com ninguem, provavelmente foi inventado depois que escolheram o nome da banda. :D
 
Bri Guardian disse:
lord_guardian disse:
tambem concordo naum acho que Blind Guardian seja o Gandalf........putz toh atras desse cd ainda naum consegui encontra-lo......

tbm nao consigo axar. Ja i um dia ae mas faz tempo e na epoca eu qeria otro cd deles......

o Tales from the Twilight World? Eu tenho! HAHAHA! :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo