• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf nu

Tuor

dei um rolê em Vinyamar
Há um trecho n’O Senhor dos Anéis – As Duas Torres, O Cavaleiro Branco, pág. 100, quando Gandalf diz a Aragorn, Gimli e Legolas, em Fangorn:

"- Estava nu quando fui enviado de volta – por um tempo curto, até que minha tarefa estivesse cumprida. E nu jazi sobre o topo da montanha. A torre atrás dela estava desfeita em poeira, a janela já não existia mais; a escada arruinada estava obstruída por rochas quebradas e queimadas. Eu estava sozinho, esquecido, sem possibilidades de escapar, sobre o duro chifre do mundo. Fiquei ali deitado, olhando para cima, enquanto as estrelas rodavam, e cada dia era longo como uma era na vida da terra. Chegavam aos meus ouvidos rumores longínquos de todas as terras: o nascimento e a morte, o canto e o choro, e o gemido lento e eterno da rocha sobrecarregada.”

Como Gandalf foi enviado novamente a Terra-Média nu? Sabe-se que seu corpo [hröa] morreu, mas seu espírito [fëa] permaneceu, ou seja, seu corpo permaneceu em Zirak-Zigil, e seu espírito foi à presença de Eru. Imagina-se que seu corpo ficou morto lá no topo, intacto. Mas quando retorna, o faz nu. Como sua roupa cinzenta física simplesmente some?

Quanto a este mesmo trecho no fim da citação feita logo acima:

“Então, finalmente, Gwaihir, o Senhor do Vento, me encontrou novamente, e me carregou para longe.”

Como Gwaihir o encontrou? Radagast estava envolvido nessa ‘tentativa de descobrir’ onde Gandalf estava? Se sim, por que Radagast quis, de repente, encontrá-lo? Ou foi Manwë quem mandou Gwaihir?
 
Última edição:
Quanto ao "nu de Gandalf" creio que seria mais como "renascimento", saca?
 
Sobre esses detalhes dele derrepente ficar Nu, acho que poderiamos deixar de lado, ja que não é nada muito discutível.

Mas foi Galadriel que soube de alguma forma sobre Gandalf no topo da montanha, e a pedido dela, o Senhor dos Ventos foi em auxílio de Gandalf.
 
Gandalf nu? Olha o que te foste lembrar...
Eu acho que ele queria dizer despojado do seu disfarce na Terra Media, pois ele é Olorin.
 
Gandalf nu: Gandalf sem roupa. Sim gente, ele simplesmente estava nu, peladinho, do jeito que veio ao mundo. É dito que em Lorien lhe deram vestes. Ele voltou nu mesmo, não sei qual é o problema nisso. E sobre as aguias, pelo que me lembre, Galadriel, assim que a Comitiva partiu, quis procurar Gandalf...algo assim....e daí, as águias ajudaram.
 
Bem, já que você disse que ele veio nu literalmente, eu gostaria de saber como isso aconteceu, se seu fëa foi a Eru, e seu hröa ficou lá na Torre de Dúrin. Eu imagino, pela lógica, que se ele retornasse, o que realmente aconteceu, ele retornaria àquele mesmo corpo, ou seja, que estava vestido de cinza. A não ser que o hröa de Gandalf tenha ido à presença de Eru :think:
 
É dito que, quando ele voltou, ele viu seu corpo jazendo na montanha. Ele voltou com um Fana...ele não precisava mais comer, dormir, etc....e o antigo corpo dele era um corpo "normal".

Eu estou chegando nesse trecho, estu no primeiro capítulo das Duas Torres, refrescarei a memória logo logo.
 
Gandalf nu? Isso não é nada... Pior mesmo são aqueles quatro hobbits afeminados correndo pela grama e indo nadar nus em um rio, depois de serem atacados pelos Salgueiro, precisando ser salvos pelo Tom.

Por isso é que eu digo! O Bilbo sim é o hobbit fodão da saga!

bilbo.jpg
 
Foi como Neithan disse. Gandalf, quando morreu, estava destituído de seu corpo físico e retornou para Aman. Por intermédio de Eru, ao mago foi concedido a graça para retornar a T-m em uma nova veste (uma fána) e com seus poderes plenos, mas por um curto período.

Quando Gwaihir o encontrou e o carregou, o corpo de Gandalf não estava totalmente materializado. Por isso a surpresa da Águia com o seu peso que parecia o de uma pluma. No entanto, quando o Senhor das Águias fez menção de deixá-lo flutuar, Gandalf o adverte de que já estava de volta ao mundo material e vivo para realizar sua missão. As roupas ele ganhou da Senhora de lórien.
 
Foi como Neithan disse. Gandalf, quando morreu, estava destituído de seu corpo físico e retornou para Aman. Por intermédio de Eru, ao mago foi concedido a graça para retornar a T-m em uma nova veste (uma fána) e com seus poderes plenos, mas por um curto período.

Quando Gwaihir o encontrou e o carregou, o corpo de Gandalf não estava totalmente materializado. Por isso a surpresa da Águia com o seu peso que parecia o de uma pluma. No entanto, quando o Senhor das Águias fez menção de deixá-lo flutuar, Gandalf o adverte de que já estava de volta ao mundo material e vivo para realizar sua missão. As roupas ele ganhou da Senhora de lórien.

Já esclareceu tudo!!!:yep:
Boa Elring!!
:abraco:
 
Bem, já que você disse que ele veio nu literalmente, eu gostaria de saber como isso aconteceu, se seu fëa foi a Eru, e seu hröa ficou lá na Torre de Dúrin. Eu imagino, pela lógica, que se ele retornasse, o que realmente aconteceu, ele retornaria àquele mesmo corpo, ou seja, que estava vestido de cinza. A não ser que o hröa de Gandalf tenha ido à presença de Eru :think:
Elring já explicou muito bem, mas complementando e reafirmando, Gandalf não retornou em seu corpo antigo.
Seu hröa ficou no alto da montanha e ele voltou em um fána, um corpo mais permeável por onde seus poderes poderia fluir mais facilmente.
Tanto foi, que Aragorn, Legolas e Gimli não o reconheceram de imediato em Fangorn, já que Gandalf estava realmente diferente (não só trajado de branco).
 
Como Gandalf foi enviado novamente a Terra-Média nu? Sabe-se que seu corpo [hröa] morreu, mas seu espírito [fëa] permaneceu, ou seja, seu corpo permaneceu em Zirak-Zigil, e seu espírito foi à presença de Eru. Imagina-se que seu corpo ficou morto lá no topo, intacto. Mas quando retorna, o faz nu. Como sua roupa cinzenta física simplesmente some?
Gandalf Nu..?:blah:
Prefiro não comentar sobre esse assunto.:hxhx:
Mas receio que seja pura força de expressão, nu sem nada, sem poderes, sem corpo...somente seu espirito...:think:
 
Hm. De fato o corpo não era o mesmo.

E mesmo que fosse, a roupa poderia ter sido destruida durante a batalha contra o Balrog.


Aliás, isso me leva à pergunta: Como o corpo foi "enviado" ao topo da montanha?
 
Hum, criação espontânea, eu suponho...

Mas se o corpo é defitivamente outro, e não um upgrade do velho, porque os Valar enviaram ele pro topo da Torre, ao invés de deixar ele num local mais fácil de descer, já que era pra ele continuar sua missão?
 
Hm. De fato o corpo não era o mesmo.

E mesmo que fosse, a roupa poderia ter sido destruida durante a batalha contra o Balrog.


Aliás, isso me leva à pergunta: Como o corpo foi "enviado" ao topo da montanha?

E porque o "corpo" teria saido do topo da montanha?
 
Lordpas disse:
E porque o "corpo" teria saido do topo da montanha?

É isso o que me pergunto. Se é outro corpo, como o corpo morto saiu da Torre de Dúrin e depois voltou? E faz sentido o que Aldamar disse:

Aldamar disse:
Mas se o corpo é defitivamente outro, e não um upgrade do velho, porque os Valar enviaram ele pro topo da Torre, ao invés de deixar ele num local mais fácil de descer, já que era pra ele continuar sua missão?
 
Aí que me refiro, ninguém tem muita certeza sobre como tal transformação ocorreu. Eu não me recordo de ler a respeito sobre isso lugar algum, por isso não acho tão ilógico ele aparecer onde morreu.
 
Bem eu acho que o nú é que ele tava sem corpo, só seu fea, sem vestes corporeas, sem hroa nem fana e quando foi reenviado voltou para o local onde seu hroa sucumbiu e como não poderia voltar gwair o ajudou.
 
Eu ainda acho que o corpo velho dele teve um upgrade master e por isso ele "renasceu" no mesmo lugar. Não faz sentido ele ser largado lá sendo que tempo para esperar uma carona era o que ele não tinha no momento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo