• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf nu

Oi, povo!

Retrocedendo um pouco no assunto, uma coisa que eu não notei que vocês tenham levado em consideração: lutando com o balrog ferrenhamente, o corpo do Gandalf deve ter ficado zoadaço! Queimado, amassado, rasgado, eca!

Imagino que, como alguém disse aí atrás, a alma dele voltou pro topo da montanha, e seu corpo fora upado dos zilhões de ferimentos e do apodrecimento (ou não, devido ao gelo) que tinha antes, i.é., o hröa dele foi "expurgado" e tornou-se fána.


Ai, talvez seja o sono, mas pensei numa frase infame: Gandalf, o Cinza megadigivolve para... Gandalf, o Branco! =p
 
Sim sim... a grosso modo, minha idéia também é de uma "digievolução", ao invés de uma criação de corpo totalmente nova.

Abraços.
 
Foi como Neithan disse. Gandalf, quando morreu, estava destituído de seu corpo físico e retornou para Aman. Por intermédio de Eru, ao mago foi concedido a graça para retornar a T-m em uma nova veste (uma fána) e com seus poderes plenos, mas por um curto período.

Quando Gwaihir o encontrou e o carregou, o corpo de Gandalf não estava totalmente materializado. Por isso a surpresa da Águia com o seu peso que parecia o de uma pluma. No entanto, quando o Senhor das Águias fez menção de deixá-lo flutuar, Gandalf o adverte de que já estava de volta ao mundo material e vivo para realizar sua missão. As roupas ele ganhou da Senhora de lórien.

Eu nunca tinha entendido essa parte da transformação dO Cinzento para O Branco. Ficou tudo bem claro aqui. Sei que não contribuí para a discussão, mas só pra dizer que ela está boa.
Só que alguém disse aí que depois de se tornar "O Branco" ele não precisava mais comer, dormir, etc. Como ele dormiu, então, na noite que Pippin pegou o palântir?

Ei galera, sabe que Digimon é comigo, né, hehe, mas não creio não essas coisas...
 
Leia bem atentamente aquele trecho.....eu o li ontem....Gandalf não estava dormindo.

E, veja mais dois exemplos: Pippin em Minas Tirith: Dormiu um dia só, e no outro, Gandalf estava em pé, pensando; Gandalf com os Três caçadores: Aragorn deitou-se, Legolas e Gimli também, mas Gandalf ficou de pé, olhando para o Leste e para o Oeste.
 
gandalf poderia durmir mesmo que não estivesse com vontade para acelerar o tempo horas, no más após ler bastante eu devo concordar que o hroa dele "digievoluiu" para faná...afeee.. mas só pode ser isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo