• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf nu

O corpo de Gandalf era o mesmo durante todo o tempo que durasse sua missão. Ele não era exatamente igual ao de um homem, sendo apenas limitado às mesmas necessidades, mas não exatamente aos mesmos processos biológicos.

Sobre o corpo de Gandalf... eu creio que possa ter sido o mesmo, ou pelo menos um muito semelhante, criado exatamente no mesmo local, pois a posse de Narya é um ponto pertinente.
 
AH tá! :lol:

Então, os elfos também né? Deveriam morrer cedo? Ele tinha um corpo "igual" ao dos elfos entende? Imortal, mas "Normal".
 
Exato. Embora eu ache que ele ainda era um poquinho diferente dos elfos no post mortem. Elfos provavelmente se decompunham normalmente.
 
Sim, pois seus corpos nos Pântanos ainda estavam lá, ao lado dos homens e orcs. E assim foi no monte da Quinta Batalha de Beleriand.

Embora, como quase tudo em Tolkien, temos a exceção: Fëanor.
 
Sim, pois seus corpos nos Pântanos ainda estavam lá, ao lado dos homens e orcs. E assim foi no monte da Quinta Batalha de Beleriand.

Embora, como quase tudo em Tolkien, temos a exceção: Fëanor.

Se está falando dos Pântanos Mortos, errou de novo. Aquelas imagens são criações de Sauron para reforçar seus domínios contra novas investidas. São espíritos, conhecidos como Velas dos Mortos. Não cadáveres dos soldados da Última Aliança mortos há mais de 10 mil anos.
 
Não. Os corpos do elfos tinahm sim o mesmo destino do corpo dos homens. Senão, para que tûmulos? E vai me dizer que o trecho do silma, que diz sobre o monte dos mortos da NIrnaeth e sobre os corpos virando pó eram assombrados?
 
Não. Os corpos do elfos tinahm sim o mesmo destino do corpo dos homens. Senão, para que tûmulos? E vai me dizer que o trecho do silma, que diz sobre o monte dos mortos da NIrnaeth e sobre os corpos virando pó eram assombrados?

Um fato não justifica o outro. Mas você não aprendeu nada com o Arcáno, Neithan? Melkor não precisava utilizar de espectros em Pântanos, como Sauron utilizou nas cercanias de Mordor. Sua vitória já estava consumada e expor os corpos em montes servia como um belo enfeite a coroar sua vitória sobre os noldor e os edain da Casa de Hador.
 
Não só casa de Hador!!! Corpos dos Noldor estavam sim lá!! E fariam então tumulos pra que?
 
Não só casa de Hador!!! Corpos dos Noldor estavam sim lá!! E fariam então tumulos pra que?

Apesar de não precisarem, os noldor enterravam seus mortos para que os corpos não fossem violados pelos orcs. E nunca notou que, tanto em Valfenda, quanto em Lórien, não há menção de criptas ou de qualquer sepultura élfica? Por que será, Neithan? É simples. O hröa dos elfos é feito da mesma matéria da terra. E para a terra os corpos retornam. E não falo de analogias com a passagem bíblica do pó ao pó. Antes que se adiante na resposta.
 
Apesar de não precisarem, os noldor enterravam seus mortos para que os corpos não fossem violados pelos orcs. E nunca notou que, tanto em Valfenda, quanto em Lórien, não há menção de criptas ou de qualquer sepultura élfica? Por que será, Neithan? É simples. O hröa dos elfos é feito da mesma matéria da terra. E para a terra os corpos retornam. E não falo de analogias com a passagem bíblica do pó ao pó. Antes que se adiante na resposta.

Não não, meu caro Elring..eles eram imortais...sem guerras, não morriam lembra?:roll:
 
Um mero adendo biológico inútil: corpos não são feitos da mesma matéria da terra. Corpos são orgânicos (mas eu entendi o que tu quis dizer, Elring).

Ademais, embora não caiba colocar a obra de Tolkien junto com a biologia, já que o legendarium não foi criado utilizando preceitos fisiológicos, eu devo defender que os corpos do elfos apodreciam sim, como o dos humanos, dos orcs e dos anões.

Abraços.
 
Um mero adendo biológico inútil: corpos não são feitos da mesma matéria da terra. Corpos são orgânicos (mas eu entendi o que tu quis dizer, Elring).

Ademais, embora não caiba colocar a obra de Tolkien junto com a biologia, já que o legendarium não foi criado utilizando preceitos fisiológicos, eu devo defender que os corpos do elfos apodreciam sim, como o dos humanos, dos orcs e dos anões.

Abraços.

Mas aí você se refere ao corpo já sem vida, ou não?
 
Isso, alguns (Elrong) acham (sem base de textos) que os elfos simplesmente evaporaram após a morte. E Aldamar disse o que achava disso.
 
Não não, meu caro Elring..eles eram imortais...sem guerras, não morriam lembra?:roll:

É verdade. Nestes locais seria impossível algum elfo ser morto. Sem morte, sem túmulos.

Isso, alguns (Elrong) acham (sem base de textos) que os elfos simplesmente evaporaram após a morte. E Aldamar disse o que achava disso.

Então eu não li O Silmarillion e O Senhor dos Anéis? Senão, porque eu estaria chamando sua atenção para o que são aquelas figuras nos Pântanos Mortos? Se duvida, leia As Duas Torres, onde Gollum explica detalhadamente o que são aquelas figuras.

E repito, os elfos são diferentes de nós. Não morrem, não adoecem, não envelhecem e não mudam. Os homens não. E tem razão, Neithan. Não sou Saitor como você. Tem méritos de sobra para refutar qualquer argumento meu. Isso já virou uma batalha sem sentido, já que o Professor não deixou nada acerca do fim do höa de elfos. Parabéns.
 
Caro geninho amigo meu, eu estava dizendo da semelhança entre o corpo de Gandalf e dos elfos..nada a ver com homens......você achou que o corpo de Gandalf virava fumaça, e eu discordei, foi daí começou a discussão. Pois vocÊ começou a achar que elfos também evaporavam.:roll:

E obrigado pelo reconhecimento amigo! :cerva:
 
Caro geninho amigo meu, eu estava dizendo da semelhança entre o corpo de Gandalf e dos elfos..nada a ver com homens......você achou que o corpo de Gandalf virava fumaça, e eu discordei, foi daí começou a discussão. Pois vocÊ começou a achar que elfos também evaporavam.:roll:

E obrigado pelo reconhecimento amigo! :cerva:

Eu ia deixar passar, mas não resisti. Eu elogiei a sua capacidade fenomenal de argumentar sem prestar atenção no que outra pessoa escreveu. Incrível, achei que só meu irmão era assim. Cara, você consegue dar muitas voltas em uma só frase. E sumir é bem diferente de evaporar, que foi o termo que utilizei para a morte de Saruman.

Ah... como eu mal.... huahuuhauha!
 
:lol: em vez de me msotrar os trechos que dizem que os corpos dos elfos não apodreciam como os dos homens (já que, incrivelmente chegou nesta conclusão, pois nunca li nada sobre isso e parece que ninguem aqui) já quer partir para um lado pessoal...:roll:

Fico surpreso ao me comparar a uma pessoa que ninguem aqui conhece..está escrevendo para quem? Ninguem aqui quer saber da sua família.

E ele não sumiu....caso não saiba (ou não lembre..a idade já deve estar pesando né? Caso alguem faça um amigo secreto Valinor, te darei uma bengala bem ao seu estilo, como prova de minha imensa admiração por você) O corpo de Sarumam continuou ali. Frodo, ao olhar para o corpo, viu que parecia que "longos anos de morte se revelaram nele, e o corpo encolheu, e o rosto enrugado transformou-se em trapos de pele sobre um crâncio hediondo." É como se apenas ele tivesse morrido a muito tempo....mas, seus ossos continuaram ali. Realmente. SUMIU!
 
Tem razão. Peço desculpas pela ofensa, Neithan. Um cajado eu aceito.

E antes que o tópico afunde mais, só encontrei alguns trechos que fala sobre a intervenão de Eru na morte de Gandalf. Está no artigo As Profecias da Terra-média. Quem quiser ler o resto está aqui o link:

Mas Tolkien diz que Ilúvatar intervém apenas após a morte de Gandalf. É nesse ponto que o plano dos Valar para derrotar Sauron falha. Por dois mil anos, então, os Valar estiveram conduzindo o espetáculo. O quanto eles sabem do que está por vir, e o quanto eles estão deduzindo? E eles devem estar deduzindo algumas coisas. De outra forma, por que iria Gandalf ser pego desprevenido pela traição de Saruman e a aparição do Balrog? A incerteza do plano dos Valar implica fortemente que eles não poderiam prever o final do conflito. A intervenção de Ilúvatar implica fortemente que ele queria que o conflito terminasse de uma determinada forma.
 
Sim, beleza, também peguei um pouco pesado.

Agora, esse trecho mostra também mais um erro dos Valar certo? Sempre achei muio pouco mandar apenas os istari, agora, lendo isso, mostra a incerteza que os Valar tinahm sobre eles...Eru teve que agir novamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo