• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf mudou de corpo?

Proview, eu acho que Saurman não podia encarnar em seu fána simplesmente pelo fato de que ele estava "preso" em seu hröa, ele não podia simplesmente "desencarnar" quando quisesse e criar um fána.

Talvez a única maneira de se libertar fosse a morte do hröa, mas mesmo assim ele não conseguiria (talvez até nem tivesse poder para) criar um novo corpo fána.
 
Lordpas disse:
Mas o que quero dizer é que não faz sentido interpretar assim já que qualquer ainur poderia vestir seu fána sem interferencia de Eru, né mesmo? Excetuando-se os encarnados em hröa que eram exceções (creio que por isso Saruman, etc).
Acho que Gandalf poderia até criar seu próprio fána Lord, mas com o post do Aldamar eu lembrei que Gandalf (assim como Saruman) estavam encarnados no hröa a muitos anos, morrer deveria ser um trauma muito grande para que ele pudesse fazer um fána tão cedo.

E mais, Gandalf ainda estava limitado às ordens dos Valar, talvez isso também fosse um impedimento para que ele criasse seu próprio fána. Senão qual teria sido a razão para a intervenção de Eru?
Aldamar disse:
Proview, eu acho que Saurman não podia encarnar em seu fána simplesmente pelo fato de que ele estava "preso" em seu hröa, ele não podia simplesmente "desencarnar" quando quisesse e criar um fána.

Talvez a única maneira de se libertar fosse a morte do hröa, mas mesmo assim ele não conseguiria (talvez até nem tivesse poder para) criar um novo corpo fána.
Pensando bem talvez fosse algo próximo disso mesmo.
A "queda" de Saruman deve ter sido grande, para não poder nem reconstruir um corpo (nem depois de morto). O maior gasto de poder sub-criativo no caso deve ter sido usado no controle dos Uruks, senão não vejo onde ele pode ter se enfraquecido tanto.
 
Mas algo que eu penso: Saruman, tendo desviado-se tanto de seu caminho, ainda seria punido e julgado pelos Valar por criar um fána? Ele ainda seguia alguma ordem superior, por obediência ou medo?

Porque senão o único motivo pelo qual Saruman não poderiar criar um fána era o grande dispêndio de energia sub-criativa que havia sido efetuado quando ele acreditava estar agindo em conjunto com Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo