1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Blind Éowyn

    Blind Éowyn Guerreira romântica

    Só não entendo como ambos sobreviveram a queda....
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Ambos não são criaturas normais. A queda os machucou, mas com a força que os dois possuiam, eles estava muito além de uma morte comum pela queda.
     
  3. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    É...mas mesmo assim o corpo deles (ao menos do Gandalf) era normal né?
     
  4. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Gandalf amorteceu sua queda com o corpo do Balrog! :mrgreen:
     
  5. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Sinceramente não estou tão certo disso. Até porque se o corpo do Balrog ainda estivesse em chamas durante a queda (não especificam se ele se "apagou" durante ou na queda propriamente dita), isso seria muito difícil...

    De qualquer maneira, o que acho é que Gandalf, mesmo tendo um hröa menos poderoso, tinha poderes suficientes que o pudessem ajudar na dita queda.
     
  6. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    É só se for esse o caso mesmo...
    Caramba, como é bom isso aqui. Sabe, nunca tinha pensado como Gandalf tinha sobrevivido a queda...
    É podemos pensar que ele usou algum de seus poderes para não morrer na queda...
     
  7. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Concordo com você, não acredito que gandalf amorteceu sua queda com o Balrog, além do fogo, o próprio Balrog não permitiria isso, seria mais dano para ele e menos para seu inimigo e sendo assim, quanto mais dano Gandalf tivesse para o Balrog seria melhor.
    Os dois caíram batalhando e acredito que gandalf tenha algum poder (rs) para amenizar sua queda.
     
  8. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Na verdade eu tava só brincando quando falei sobre amortecer queda e tal... :roll:

    Mas já que vocês não concordaram, então acho que o Balrog abriu suas asas e desceu planando com Gandalf em suas costas!!! :mrgreen:
     
    Última edição: 22 Ago 2006
  9. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Perdão Fëanarsil, não se sinta ofendido, mas parece que você está comentando um jogo de RPG. :lol: *mais dano para gandalf, mais dano para balrog, poder especial* A verdade é que as coisas não são assim. Ir sobre um corpo em chamas não é "sofrer dano", é caminhar para a morte. Por mais poder de resistência fora do comum que o Gandalf tivesse, e ele tinha, isso não era uma opção que penso que ele tomasse.

    Verdade das verdades, nós só estamos conjecturando. Vejam aquilo que Gandalf diz:

    Como vêm, não é dito como eles cairam, não é dito como sobreviveram, reparem, nem sequer é dito que eles vinham a lutar, um pensamento que sem dúvida deriva do filme (ou, talvez, da lógica, mas mesmo assim não foi deixado explicito, então não se pode ter a certeza). Tudo o que fazemos é conjecturar, elaborar hipóteses, e aceitar aquela que nos parece mais correcta ou óbvia, mas nunca podemos tomar nada por certo.
     
  10. Olórin

    Olórin ai que uó

    Bem, o fogo não era problema para Gandalf, afinal ele tinha o Anel do Fogo e isso dava uma certa proteção a ele. E o Gandalf não tinha um hröa, ele tinha um fána.
    E o balrog se apagou pq ele caiu na água, tanto que quando ele sai pela torre de Durin seu fogo reacende.
     
  11. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    OMG! Da onde você tirou isso? Que eu saiba, ele só usava um fána quando ele voltou como o branco...
     
  12. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Exato, Gandalf só voltou em um fána como o Branco. Ele ainda usava um hröa quando encontrou o Balrog. E não há evidências o Narya tivesse poderes elementais para justificar a afirmação que o anel teria protegido Gandalf. O poder dos 3 anéis era retardar a ação do tempo. A influência do anel em fogos de artifício de Gandalf encontra acolhida entre muitos fãs, mas que eu me lembre, não há qualquer evidência.
     
  13. Asca

    Asca Usuário

    Então, concluímos que ele é um cabra macho que aguento a retranca da queda?

    Tipo, ele pode ter utilizado algum poder, não? Ou mesmo juntado-se ao Balrog na hora da queda? (momento em que o Balrog tinha "apagado")
     
  14. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Que asas? Balrog não tem asas.
     
  15. Olórin

    Olórin ai que uó

    Hum, achava que ele Cinzento também era um fána, só que menos poderoso e tal...
     
  16. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Olorin era um Ainur, que em arda teve a denominação de Maiar...quando veio a t-m com sua missão, ele utilizava um hroar, mas depois de sua batalha com o balrog e passa a usar um fána...
     
  17. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    E também de curar os males do mundo, além de "segurar" os reinos élficos.
     
  18. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Então fica a dúvida: se Gandalf possuía um corpo de carne e osso, como sobreviveu a queda?
     
  19. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Oras tanto Gandalf quanto o balrog possuem poderes "mágicos", não é de se espantar que tenham utilizado-os para suportarem a queda.

    Uma coisa que gera confusão é achar que o hröa quase ELIMINAVA poderes naturais, não é verdade; ele só não permitia uma utilização tão grande quanto num fána.

    Outra coisa importante: Gandalf não usava todos os seus poderes pq os Valar lhe disseram pra não fazer isso (afinal isso deixaria os povos livres com medo!), mas numa luta contra um balrog ele usou tudo o que tinha.
     
  20. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Não que isso deixasse alguém com medo, mas a missão dele era auxiliar, aconselhar, fazer estratégias, comandar exercitos...enfim, tudo que fosse ajudar os povos livres, mas ele deveria guardar seus maiores poderes para os maiores inimigos.
    ou seja...Gandalf e os outros Istar, vieram para ajudar os povos livres, deixando que os inimigos mais fracos fossem destruidos por eles mesmos, mas os inimigos mais poderosos iriam exigir o poder sub-criativo dos Istar.
     

Compartilhar