• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf igual ao Saruman.

.:Gandalf:.

Usuário
Vocês ja devem estar cansados de mim, pois só pesso ajuda, ajuda... Mas eu queria saber uma coisa: Eu li As Duas Torres, mas não entandi muito bem a parte em que Gandalf explica como virou "Gandalf, o branco". Sei que ele caiu de Kazad-dum junto com balrog, mas como exatamente ele se tornou O Branco, com aquela roupa e aquele cabelo? Alguém de boa vontade poderia responder?
 
Iluvatár deu-lhe uma segunda chance, como mérito de seus esforços na sua missão na Terra-Média.

Aumentou sua resistência e imponência.

PS: É o que me lembro.
 
To morrendo de sono, então vou tentar explicar em meias-palavras:
Gandalf na luta contra o Balrog, no topo da Zirak-Zigil (acho que é esse o nome) morre.
Claro que os Valar não deixariam Sauron dominar Arda. Então, mandam novamente o espírito de Olórin habitar o corpo restaurado do Gandalf. Só que olórin é enviado com mais poderes desta vez, tornando-se o chefe dos Istari, assumindo a posição de Saruman. As vestes brancas ele só recebeu em Lórien.
Me corrijam se estiver errado...
 
bombadil disse:
As vestes brancas ele só recebeu em Lórien.
Me corrijam se estiver errado...

Sim. Pelo que me lembro, o Gandalf saiu nu da montanha, carregado pelo Gwaihir, até Lórien (tenho duvidas quanto o itinerário), tendo assim chegado a Lórien e recebido vestimentas de acordo com sua nova posição.

PS: Eu apelo demais pra memória nesse forum. :roll:
 
teve uma parte (acho, pelo q me lembro) que Gandalf ressucita e fica em transe... meio q sem saber o q houve...
houve isso tmb, naum houve (interrogação)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo