• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf em O Hobbit

Night Owl

Usuário
Olá, eu comecei a ler este livro a pouco tempo, e pelo que percebi, a idéia ou objetivo principal deles eram roubar o dragão, certo??

Po, mas como isso é possível, se Gandalf é bom, como ele parte pra roubar alguém?? mesmo sendo alguém mau... existe algum outro motivo que descobrirei no dercorrer da leitura ou o objetivo de gandalf, os anões e bilbo era esse mesmo??

:o?:
 
O motivo não era mal... o Dragão roubou os anões e Gandalf ajudam os anões a recuperar oq foi roubado.

Imagina q alguém entre na sua casa e te expulse de lá roubando seus bens... vc chamaria a policia que iria até sua casa fazer a sua restituição de posse, ou seja, devolver a vc aquilo q é seu por direito. Gandalf ajudou a fazer o mesmo.
 
Além do mais, tratava-se de uma maldade feita por uma das criações de Morgoth, e acho que aí Gandalf teria o prazer de ajudar a acabar com ele.

Até porque, como se viu em outros livros, já se suspeitava que Sauron estava voltando a ativa, e poderia vir a utilizar-se dessa arma de guerra que é o dragão.
 
Sim, eu ia falar justamente isso Edrahil, Sauron poderia se aliar ao dragao, ai seria mais problemas pro pessoal do conselho de elrond e pra comitiva resolver... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo