• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf e Thorondor no Black Sabbath???

Olá pessoal! Eu como fã do Black Sabbath não poderia deixar passar esta dúvida cruel: Existe um LP pirata da banda chamado "Ozzy meets the priest", de 1992. Esse disco traz um desenho, lindo por sinal, de três águias voando sobre algumas torres desmoronando. Sobre uma dessas águias há uma figura parecida com Gandalf! Não seria a águia Thorondor carregando Gandalf? :o?:
Confira a imagem abaixo:

priest_tn.jpg


Até + ! :wink:
 
É bom lembrar que quem carregou Gandalf foi Gwaihir. Thorondor viveu na 1ª Era.

Quanto à imagem, encontrei uma maior:

Ozzy%20Meets%20The%20Priest-front.jpg


Olhando bem, pode-se sugerir que seja sim uma imagem das águias e Gandalf no fim de RdR. Ainda mais por se tratar de um CD pirata, podem muito bem ter usado uma imagem tolkien-based de algum ilustrador, como se vê muito nos bootlegs do Blind Guardian.
 
Puxa, eu ADORO Black Sabbath (c/ o Ozzy e o Dio), e também adorei essa capa.

Mas infelizmente não é oficial, e não deve ter nenhuma ligação com a Banda (e particularmente eu acho que mesmo não sendo oficial é a melhor capa do Sabbath, as outras capas dos albuns oficiais são meio fraquinhas).

Valeu !
 
Uau, eu não sabia disso (afinal, praticamente não conheço Black Sabbath). Conferi na net e eis a capa de Mob Rules, feita pelo Greg Hildebrandt, irmão gêmeo do Tim (juntos eles foram a famosa dupla dos Irmãos Hildebrandt :lol: ). A capa do Mob deve ter sido feita na época em que Greg e Tim estavam trabalhando separados, cada um com seus próprios projetos.

http://www.sabbathlive.com/ca/official/Mob Rules-front.jpg
 
Tudo bem a capa não ser original, mas gente, tá na cara que é o Gandalf. O cara está de branco com um cajado na mão. Três águias, torres desmoronando... Vale lembrar que o povo lá de cima conhece Tolkien há muito tempo. Eu não acredito em coincidências.
 
Puxa!!!! Eu achei que sabia muita coisa da banda e vem o Rubis me dizer que a capa do álbum Mob Rules é do Hildebrant... Vivendo e aprendendo, né? Agora em relação ao comentário do Sidark sobre as outras capas do Black Sabbath serem fraquinhas eu discordo em parte. Algumas realmente são "bobas", porém há verdadeiras Obras de Arte como o Primeiro álbum (black sabbath), o Sabbath Bloody Sabbath, Heaven and Hell, Live Evil, TYR, Dehumanizer, Cross Purposes e o Reunion. Pena que a capa dos 8 primeiros álbuns (fase Ozzy) não teve muita participação dos integrantes: os empresários mostravam a capa e eles apenas aceitavam... Confiram as capas dos álbuns no site oficial: www.black-sabbath.com
 
putz, ta mais pra nazgûl do filme, em sua forma "espectral", do q pra o gandalf, mas com certeza eh ele sim...
 
Com toda certeza é Gandalf. Mas como o LP é pirata, a banda nao tem nada a ver com isso, o que é uma pena :?
 
Comprovando que trata-se de uma imagem reaçmente das águias e Gandalf indo resgatar Frodo e Sam, vejam esta capa de um Bootleg do Blind Guardian, que usa a mesma imagem, porém completa (com os hobbits incluídos)

g-legendary_songs.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo