• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf e o Balrog em Moria

Fiquei com a mesma questão que você na cabeça Anna de Courcey..Eu acho mesmo que ele (Gandalf) buscou e lutaria mesmo que tivesse outra alternativa.
 
Fiquei com a mesma questão que você na cabeça Anna de Courcey..Eu acho mesmo que ele (Gandalf) buscou e lutaria mesmo que tivesse outra alternativa.

Discordo:se Gandalf pudesse evitar o confronto e evadir a Irmandade e, sobretudo, o Portador do Anel do alcance do Dúrin's Bane sem confrontá-lo até a morte ( coisa que ele, espertamente, TENTOU FAZER destruindo a ponte) ele teria feito.

Proteger o Anel e Frodo, além de Aragorn era, certamente, PRIORIDADE acima de aniquilar/confrontar qualquer servo de Morgoth, por mais high profile que ele fosse e por mais trangressor contra os anões, aliados ocasionais de Gandalf, ele pudesse ser.Ele, provavelmente, sabia que uma queda daquelas NÃO MATARIA o Balrog sem um decréscimo significativo no seu nível de poder, ( ou dano crítico na sua incolumidade física) coisa que ainda não tinha acontecido.

A propósito: me ocorre agora, o fato de ter destruído o Perdição de Dúrin, acabaria granjeando a Gandalf, como provavelmente aconteceu, um status SEMI-DIVINO entre os Anões, o que, no nosso Mundo Primário, possivelmente, é responsável pela "anõezização honorária" do Gandalf (embora seu nome signifique "Elfo Bruxo ou Munido de Vara" em nórdico. Na mitologia nórdica original havia uma grande possibilidade dos anões serem, na verdade, os "elfos escuros" da lenda e parentes "negros" dos elfos.

Ele é um anão nos Eddas nórdicos que são, na extrapolação com o futuro imaginado do Mundo Subcriado de Tolkien ( que "é" nossa Realidade) a "lembrança" inacurada, maculada por impressões de cronistas mortais que eram os próprios anões e repassadas aos ( ainda mais) perecíveis e esquecidos homens.

Teria sido LINDO se Tolkien tivesse lembrado de(ou querido) deixar claro essa reação dos anões em relação ao Gandalf no livro embora, é claro, o Cavaleiro Branco, repudiasse isso como uma forma de idolatria/idolização imerecida ( atitude da qual, em minha fanboyice gandalfiana, eu, despudoradamente, discordo :P).Gandalf merecia MESMO ser um "deus" menor para os anões depois do SdA, garai!! :P

Gandalf_Fighting_The_Balrog_par_John_Howe.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo