Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
E o Beorn?Gandalf não era de maneira nenhuma um humano. Um humano não possuí magia, poder sub-criativo digamos,
E o Beorn?
J. R. R. Tolkien em Ósanwë-kenta Investigação acerca da Comunicação por Pensamento (resumo da discussão de Pengolodh) disse:"Os Homens têm a mesma aptidão dos Quendi, mas ela em si é mais fraca, e é mais fraca em ação devido à força do hröa, sobre o qual a maioria dos homens tem pouco controle pela vontade"
Abertura" é o estado simples ou natural (indo) de uma mente que não está de outra forma ocupada (Nota 2). Na "Arda Não-Desfigurada" (isto é, em condições ideais livres do mal) a abertura seria o estado natural. Apesar de tudo, qualquer mente pode ser fechada (pahta). Isto requer um ato de vontade consciente: Negação (avanir). Pode ser feito contra C, contra C e alguns outros, ou ser um isolamento total voltado para a "privacidade" (aquapahtie).
Mith disse:Décimo, depois que Gandalf tirou o poder de Saruman em Orthanc, no capítulo A Voz de Saruman, em As Duas Torres , ele passou a ser o mais poderoso dos Istari (seria bom destacar isso).
Só uma dúvida;quando Saruman se intitula o de Muitas cores, ele mesmo não se exclui da ordem?
Se não , quem determina a posição de cada um na ordem?![]()
Não é Turin nem Tuor, mas Huor,
Ulmo disse:Acho que em nenhum momento um humano demonstrou sinais de magia sem o intermédio de um objeto(anel, palantir) ou de um ser maior(valar, maiar etc...)Mas pensando nisso, como é que os homens do ponente conseguiram magia nos palantir e nos tronos do amon hen????![]()