• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf e Bilbo

Bilbo, após "desaparecer" durante o discurso de seu onzentésimo primeiro aniversário e de uma longa conversa com Gandalf, abandona para sempre o Condado, sendo acompanhado por três anões.
Exatamente um dia depois, Gandalf também parte para "buscar respostas". Levando em conta os seguintes fatos:
- um grupo de 4 integrantes se atrasar mais que somente uma pessoa;
- Gandalf ser muito mais rápido que hobbits e anões;
Seria possível que Gandalf alcançasse o grupo?
 
Possivel sim, mas não provavel, pois nao se sabe o caminho se o caminho que eles tomaram era o mesmo e (ate onde sei) não há nenhum relato que eles tenham se encontrado.
 
Bilbo p/ Valfenda, Ganndalf p/ sul.

:think: hum, vamos ver se minha memórtia não me falha:

Bilbo Bolseiro parte em direção à Valfenda, para lá terminar seu livro e descansar... e Gandalf parte para procurar "respostas" na direção do Sul.

Bem, não sei exatamente se Gandalf foi p/ Sul, mas consultando os livros agora a pouco não encontrei nada parecido no inicio do livro. Mas suponhando-me que Gandalf foi buscar "respostas" em manuscritos, então pode ser (digo: pode ser!) que estes estivessem mais na direção do Sul, onde por sua vez tem habitações humanas, como Rohan. No livro não vi nada parecido agora numa rápida passada de olhar, mas baseando-me no filme (as vezes pode ou não estar certo), dá p/ ver que Gandalf chega num alto e vê Isengard, e depois prossegue, então talvez seria mesmo rohan, que fica perto...

Agora, mesmo que Gandalf cruzasse a mesma direção de Bilbo (o que considero muito improvável), seria umas milhas distante, pois um caminho p/ um lugar não tem 'só' uma estrada, mas várias, portanto Gandalf pode ter passado por outra estrada, mas na mesma direção, isso se fosse p/ valfenda...

:roll:
 
É isso. Gandalf foi para sul (lembrem-se que Faramir falou de Gandalf em Gondor), e Bilbo e os Anões forma para leste. É muito provável que não se tenham encontrado... ou até Gandalf teria dito a Frodo.
 
Eu sei que Gandalf foi buscar respostas em Gondor, mas não seria provável que ele tomasse a estrada Oeste-Leste (a mesma que Bilbo tomou), indo para o Sul quando chegasse em Bri, tomando o Caminho Verde?
 
Como já foi dito aqui, não há apenas 1 estrada, e sim vários caminhos, atalhos. Certamente, Gandalf, conhecedor que era, pegou algum caminho mais curto ou mais veloz, fazendo ele chegar mais rapidamente aos seus objetivos.
 
sim, nao eram. o q o pessoal tá tentando faze aqui é se, casualmente, eles haviam se topado no caminho :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo