1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Bilbo, após "desaparecer" durante o discurso de seu onzentésimo primeiro aniversário e de uma longa conversa com Gandalf, abandona para sempre o Condado, sendo acompanhado por três anões.
    Exatamente um dia depois, Gandalf também parte para "buscar respostas". Levando em conta os seguintes fatos:
    - um grupo de 4 integrantes se atrasar mais que somente uma pessoa;
    - Gandalf ser muito mais rápido que hobbits e anões;
    Seria possível que Gandalf alcançasse o grupo?
     
  2. Lady of Valinor

    Lady of Valinor Usuário

    Possivel sim, mas não provavel, pois nao se sabe o caminho se o caminho que eles tomaram era o mesmo e (ate onde sei) não há nenhum relato que eles tenham se encontrado.
     
  3. Smaug

    Smaug Cacho

    Bilbo p/ Valfenda, Ganndalf p/ sul.

    :think: hum, vamos ver se minha memórtia não me falha:

    Bilbo Bolseiro parte em direção à Valfenda, para lá terminar seu livro e descansar... e Gandalf parte para procurar "respostas" na direção do Sul.

    Bem, não sei exatamente se Gandalf foi p/ Sul, mas consultando os livros agora a pouco não encontrei nada parecido no inicio do livro. Mas suponhando-me que Gandalf foi buscar "respostas" em manuscritos, então pode ser (digo: pode ser!) que estes estivessem mais na direção do Sul, onde por sua vez tem habitações humanas, como Rohan. No livro não vi nada parecido agora numa rápida passada de olhar, mas baseando-me no filme (as vezes pode ou não estar certo), dá p/ ver que Gandalf chega num alto e vê Isengard, e depois prossegue, então talvez seria mesmo rohan, que fica perto...

    Agora, mesmo que Gandalf cruzasse a mesma direção de Bilbo (o que considero muito improvável), seria umas milhas distante, pois um caminho p/ um lugar não tem 'só' uma estrada, mas várias, portanto Gandalf pode ter passado por outra estrada, mas na mesma direção, isso se fosse p/ valfenda...

    :roll:
     
  4. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    É isso. Gandalf foi para sul (lembrem-se que Faramir falou de Gandalf em Gondor), e Bilbo e os Anões forma para leste. É muito provável que não se tenham encontrado... ou até Gandalf teria dito a Frodo.
     
  5. **EvenStar**

    **EvenStar** Usuário

    Gandalf foi para Gondor ele mesmo disse no conselho de Elrond, lá ele achou o manuscrito do Isildur.
     
  6. Eu sei que Gandalf foi buscar respostas em Gondor, mas não seria provável que ele tomasse a estrada Oeste-Leste (a mesma que Bilbo tomou), indo para o Sul quando chegasse em Bri, tomando o Caminho Verde?
     
  7. iraneon

    iraneon Usuário

    aho gandalf e bilbo foram para lugares bem diferentes e isso é só uma coincidencia....
     
  8. pelego

    pelego Usuário

    Como já foi dito aqui, não há apenas 1 estrada, e sim vários caminhos, atalhos. Certamente, Gandalf, conhecedor que era, pegou algum caminho mais curto ou mais veloz, fazendo ele chegar mais rapidamente aos seus objetivos.
     
  9. iraneon

    iraneon Usuário

    seus objetivos!!!
    não eram necessarimente bilbo...
     
  10. pelego

    pelego Usuário

    sim, nao eram. o q o pessoal tá tentando faze aqui é se, casualmente, eles haviam se topado no caminho :wink:
     

Compartilhar