• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf, Círdan e Narya

Gildor

Usuário
Vendo alguns e-mails sobre o assunto, veio uma dúvida antiga aqui. Todo mundo sabe que Cirdan achou que o anel seria mais bem usado com o Gandalf, para que ele pudesse "incendiar os corações dos homens na luta contra o mal". Mas o que me vi pensando um dia foi em outra hipótese: como seria o desempenho final do Gandalf caso ele tivesse que agir sem o anel?

Claro, ele ainda teria todo o seu poder de Maia. Mas que ganho ou vantagem pode ser atribuída ao anel na sua missão? Em outras palavras, qual seria o prejuízo para Gandalf se ele não tivesse obtido o anel Narya? O que vocês acham?
 
Ele certamente teria menos "poder de persuação"..
Acredito que o Narya dava à Gandalf, O Cinza, um toque "diferente", ao ver dos homens..
 
Além disso ele não seria de muita ajuda aos homens durante o cerco de Gondor (isso se ele chegasse até la sem o anel).
 
eh isso ae, se vc prestar atençao, o anel esteve presente em varios momentos, acredito q nem entrariam em moria se nao fosse o anel de gandalf :lol: hehe, zuera...mas q seria bem mais dificil, seria....
 
Akele anel nao dava PODERES MAGICOS assim como vocÊs pensam..
podemos dizer que aquele anel era o anel da "Força de Vontade"..
 
Eu acho q o Narya ajudou mais no sentido do Gandalf convencer o Théoden a se erguer do seu trono e lutar, por exemplo....
 
Skywalker disse:
Eu acho q o Narya ajudou mais no sentido do Gandalf convencer o Théoden a se erguer do seu trono e lutar, por exemplo....

Eu tambem acho isso. E por isso mesmo que eu acho que sem o Narya, o trabalho do Gandalf seria mais dificl EM CERTOS PONTOS, mas estão atribuidos muito do sucesso da missão ao anel e menos pro proprio Gandalf... quando ele foi escolhido não tinha anel nenheum o acompanhando, lembrem-se disso...
 
Bechara disse:
Akele anel nao dava PODERES MAGICOS assim como vocÊs pensam..
podemos dizer que aquele anel era o anel da "Força de Vontade"..

por isso mesmo, em muitos momentos, varias pessoas tremeriam de medo e nao iriam a luta se o anel nao estivesse fazendo efeito, Gandalf com ctz eh um grande sabio, mas necessitava de algo mais p/ fazer Theoden ir a luta por exemplo, ou o povo se levantar e lutar diante o Rei Bruxo...
 
PerfectPrado disse:
Gandalf com ctz eh um grande sabio, mas necessitava de algo mais p/ fazer Theoden ir a luta por exemplo, ou o povo se levantar e lutar diante o Rei Bruxo...

O anel com certeza o auxiliuo nesses pontos, mas "necessitar" é uma palavra meio forte...
 
Eu acho tbm que a luta contra o Balrog (alado) de Moria ia ter sido mais dificil...pq tipo, ele fala lá "Eu sou o portador da chama de Arnor e blablabla voce não pode passar"...entao, tipo, quando ele fala do treco sobre a chama de Arnor, é ao anel que ele se refere, não é?
 
Mithrellas disse:
Eu acho tbm que a luta contra o Balrog (alado) de Moria ia ter sido mais dificil...pq tipo, ele fala lá "Eu sou o portador da chama de Arnor e blablabla voce não pode passar"...entao, tipo, quando ele fala do treco sobre a chama de Arnor, é ao anel que ele se refere, não é?

Não, é sobre a chama imperecível....
 
sem o anel Gandalf não teria feito bilbo ir com os anões, e ele não ia achar o anel, dai em diante era um passo para a vitoria de Sauron
 
Radagast disse:
sem o anel Gandalf não teria feito bilbo ir com os anões, e ele não ia achar o anel, dai em diante era um passo para a vitoria de Sauron

Mais uma vez eu digo: O anel AJUDOU, mas o talento necessário pra cumprir a missão jazia no PRÓPRIO GANDALF.
 
Fox disse:
Mais uma vez eu digo: O anel AJUDOU, mas o talento necessário pra cumprir a missão jazia no PRÓPRIO GANDALF.

Definiu bem a questao, penso exatamente assim tb.
 
Mithrellas disse:
Eu acho tbm que a luta contra o Balrog (alado) de Moria ia ter sido mais dificil...pq tipo, ele fala lá "Eu sou o portador da chama de Arnor e blablabla voce não pode passar"...entao, tipo, quando ele fala do treco sobre a chama de Arnor, é ao anel que ele se refere, não é?
Sim, o anel é o portador da chama de Arnor.Mas não a chama no sentido de fogo mesmo, mas a chama no sentido da esperança e tal.
Ele pode motivar as pessoas e o próprio Gandalf.
O anel ajudou muito na jornada.
 
_NeMeSiS_ disse:
Sim, o anel é o portador da chama de Arnor.Mas não a chama no sentido de fogo mesmo, mas a chama no sentido da esperança e tal.
Ele pode motivar as pessoas e o próprio Gandalf.
O anel ajudou muito na jornada.

Olha, eu não quero contestar porque eu mesmo não me lembro, mas li em algum outro lugar do forum que a "chama de Arnor" se referia à Chama Imperecível. Verdade isso?
 
Acho q, como todos ja disseram, o Narya era o algo mais q Gandalf precisasva para convencer as pessoas, para fazer o trabalho q lhe foi designado na Terra-media.

Fox, como o Skywalker ja disse, sim, a Chama de Arnor, eh a Chama Imperecivel...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo