• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Games: Tectoy lança jogo para Nintendo DS (31/03/2009)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
090331_tectoyfut.jpg
A Tectoy Digital, estúdio de desenvolvimento de jogos eletrônicos da Tectoy S.A., apresenta o jogo de futebol para Nintendo DS, Tim Power Soccer Star. Primeiro título criado pela equipe da Tectoy Digital para essa plataforma, o game é publicado pela francesa Ubisoft e já está à venda na Europa e Oceania.




Novo jogo da série para meninos de 5 a 9 anos, Tim Power Soccer Star nasceu de uma idéia da Tectoy Digital e combina a ginga brasileira para o futebol com alta tecnologia. “Queríamos testar o potencial da funcionalidade ‘touch’ num game de futebol, mistura ainda inédita em Nintendo DS. O resultado foi excelente: a stylus, caneta semelhante às usadas por celulares e palm top, faz as vezes do pé do jogador e toca na tela do console como se chuta uma bola de verdade”, explica André Nogueira, produtor da Tectoy Digital.



A Ubisoft, por meio de suas equipes em vários países, acompanhou todo o desenvolvimento para assegurar o padrão de qualidade de sua marca, mas deu total liberdade para a Tectoy Digital. “Até novos personagens pudemos criar, como é o caso do técnico Raymond”, conta o produtor.



Durante o desenvolvimento, Tim Power Soccer Star foi testado por crianças brasileiras e de outras nacionalidades, e suas opiniões foram fundamentais para o balanceamento do jogo. A estrutura internacional da Ubisoft também foi determinante no processo de localização (adaptação para cada cultura). O game já sai publicado em nove línguas: Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Holandês, Dinamarquês, Norueguês e Sueco. Em alguns países no qual o jogo está sendo publicado, Tim ganha o nome de Sam Power ou ainda Jake Power.



Para a equipe francesa da Ubisoft, trabalhar com a Tectoy Digital no desenvolvimento do jogo foi uma experiência bastante interessante. “Desenvolver um jogo de futebol em um estúdio de jogos brasileiro faz todo o sentido, mas não podemos limitar o talento da equipe somente à popularidade do futebol no Brasil. A equipe da Tectoy Digital possui ótimas idéias para game design e traz ótimas soluções para o (Nintendo) DS”, afirmou Joan da Silva, produtor da Ubisoft Entertainment.



Tim Power Soccer Star – O jogo



Tim Power sonha em ser um craque de futebol. Para ajudá-lo a realizar seu sonho, o usuário pode jogar Tim Power Soccer Star no modo história, no modo treino ou no modo multiplayer. No modo história, o personagem deve passar por uma série de mini-games baseados em treinos semelhantes aos realizados nas escolinhas de futebol. São ao todo oito mini-games que também podem ser praticados em modo treino. Apesar de destinado aos grandes mercados internacionais, o game apresenta brincadeiras bem tradicionais da cultura brasileira, como o ‘jogo do bobinho’, no qual um jogador fica no centro de uma roda de passes e tenta ‘roubar’ a bola de seus colegas. Outra “especialidade” do brasileiro presente no jogo é a embaixadinha, bônus-game destravado ao fim do modo história.



Já o modo multiplayer permite que dois jogadores que possuam o cartucho troquem entre si itens especiais liberados ao longo do jogo, como a conhecida troca de figurinhas na hora do recreio. Alguns itens são muito curiosos, como o que transforma os adversários em miniaturas, facilitando a marcação de gols. Há também a chuteira magnética, que atrai a bola para os pés, o sonho de qualquer zagueiro.



Simples e, ao mesmo tempo, com recursos inéditos entre os games hardcore de futebol, Tim Power Soccer Star atende tanto ao seu público-alvo como jogadores mais experientes. O mini-game de cobrança de falta, por exemplo, apresenta visão em primeira pessoa e a trajetória da bola responde diretamente à maneira como o jogador chuta. Só os boleiros mais habilidosos conseguirão colocar um ‘efeito’ no chute, fazendo a bola se deslocar em curva. Mais um golaço da equipe de desenvolvimento da Tectoy Digital!



Tim Power Soccer Star

Desenvolvedora: Tectoy Digital
Publicadora: Ubisoft
Gênero: Casual, Esportes
Faixa etária: acima de 3 anos


Plataforma: DS



More...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo