• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[GAMERS] Tabelas comparatiras chips ATI e NVIDIA

Shazan

siscapuliu
Não está inteiramente atualizada, mas não acho que alguém aqui vai querer comprar uma GEFORCE 7900 GTX por mais de 1400 reais. Ainda assim tem informações dela na lista já. Seguem os dois links do Clube do hardware, que tiram dúvias legais, como:

Outro exemplo. De acordo com a tabela você pode pensar que o GeForce 6600 GT é mais rápida do que o GeForce 6800 por ter um clock mais elevado (500 MHz contra 325 MHz). Mas acontece que o GeForce 6800 acessa a memória a 256 bits por vez, enquanto que o GeForce 6600 GT acessa a memória a 128 bits. Além disso, o GeForce 6800 processa doze pixels por pulso de clock, enquanto que o GeForce 6600 GT processa apenas oito pixels.

Finalmente:

+ Tabela placas ATI: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/520
+ Tabela placas NVIDIA:http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519
 
Argh, algum moderador/Administrador por favor corrige o título do tópico e apaga esse post. Agradecido desde já.
 
Esse comparativo caiu do céu, visto que eu to precisando de uma placa de video nova. E é impressão minha ou as ATI estão ficando pra trás ?
 
Ta ficando pra trás?
Preciso olhar com mais tempo essas tabelas. To muito por fora das vgas mais novas. Mas sempre preferi Ati.
 
Poi sé gente achei que essas tabelas explicam bem os termos para leigos como eu e resolvi compartilhar. O único fator que a tabela não leva em conta é o PREÇO, já que a concorrência faz com que esse oscile bastante. Isso sem considerar boas oportundades de placas de vídeo usadas. Uma das placas que eu considero ter um dos melhores custo-benefício e qualidade atualmente é a ATI radeon 9600 XT, que em torno de 270-300 reais e consegue rodar a maior parte dos jogos atuais com relativa qualdiade, em um sistema com 1 gb de memória ddr 400 e um processador realtivamente bom.

E Lukaz, pelo que sei, a geração mais recente de placas de vídeo "high end", onde temos a 7900 GTX da Nvidia realmente está melhor que a ATI. Mas lembro que quando comprei a minha 6800 GT (e quando a melhor da nvidia era a 6800 ULTRA) a melhor era a concorrente x800 da ATI! Ou seja, é uma coisa que troca, assim como em algumas gerações os processadores Intel são melhores que os AMD etc. Aliás vale lembrar que quem tem AMD pode começar a dar preferência pelas placas ATI, porque ela foi comprada pela mesma.

Enfim, fico feliz se essa tabela ajudar o povo a conhecer melhor as importantes placas de vídeo, atributo principal de um pc gamer, e se menos pessoas se arrependerem de terem gasto dinheiro demais ou pouco dinheiro em uma placa insatisfatória, por falta de pesquisa.

Por último, pra quem tem muita grana pra gastar, recomendo procurar na net as opções de SLI (NVIDIA) e CROSSFIRE (ATI) que consistem na utilização de duas placas de vídeo, mediante suporte da placa mãe. Lembrando que a tecnologia SLI está mais otimizada atualmente.

Sem mais, abraços
 
Última edição:
SLI (eu ja fiz isso com Voodoo 2. Lembram disso?) e Crossfire é só pra quem tem muiiita grana mesmo. Mas o foda, é que se vc faz isso, 1 ano depois lança uma placa que é melhor do que um SLI de duas 7900.

Tem um colega meu que fala que o povo não ta curtindo muito o PCI-E, que tão tudo voltando pro AGP 8x. Acho estranho isso. Não deu tempo dele me explicar pq, e eu to um pouco por fora pra saber também.
Tem muita diferença de preço de uma vga AGP pra uma PCE-E? Uma MB com PCI-E é muito mais cara do que uma AGP?
 
Esse comparativo caiu do céu, visto que eu to precisando de uma placa de video nova. E é impressão minha ou as ATI estão ficando pra trás ?
aguarde ateh inicio de 2007, primeiro trimestre pelo menos.
Geracao nova de placas de video, feitas para operar com o DirectX 10, que segundo a MS, vai "revolucionar".

ainda vejo muita coisa feita em OpenGL que chuta a bunda de directX.
 
Os desenvolvedores não usam muito o OpenGL pq é mais difícil fazar games nele não é?
 
SLI (eu ja fiz isso com Voodoo 2. Lembram disso?) e Crossfire é só pra quem tem muiiita grana mesmo. Mas o foda, é que se vc faz isso, 1 ano depois lança uma placa que é melhor do que um SLI de duas 7900.

SLI é uma excelente maneira de gastar mais que o dobro (duas placas de vídeo CARAS mais uma placa-mãe CARA que suporta SLI) para obter, na melhor das hipóteses, uns 30, 40% de desempenho a mais. Fica bem longe de dobrar a capacidade.

Tem um colega meu que fala que o povo não ta curtindo muito o PCI-E, que tão tudo voltando pro AGP 8x. Acho estranho isso. Não deu tempo dele me explicar pq, e eu to um pouco por fora pra saber também.
Tem muita diferença de preço de uma vga AGP pra uma PCE-E? Uma MB com PCI-E é muito mais cara do que uma AGP?

Teoricamente um PCI Express 16x tem uma banda maior para transmitir dados, mas na prática o AGP 8x é mais que suficiente mesmo para uma placa das mais novas. E já vi testes de uma mesma placa em versões AGP e PCI Express, e não houve nenhuma diferença significativa no desempenho.
 
Mesmo com esse baixo declínio das ATIs eu não troco elas por nenhuma NVidia, não mesmo. :no:


Omykron disse:
ainda vejo muita coisa feita em OpenGL que chuta a bunda de directX.

Vemos isso no Medal Of Honor- Alied Assault da EA. Muitos jogos do mesmo escalão da época dele era na base do DirectX e ele era um dos poucos no OpenGl e arrebentou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo