• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Game of Thrones

Spartaco disse:
Gabriel Cezar disse:
alguém que já leu algum dos livros achou legal?
diga sua opnião...
Achei bom o primeiro episódio, só que, eu acho, não mostrou muito ainda do que está por vir...

Estou começando a ler o primeiro livro e, até agora, estou gostando; inclusive ele dá muitos detalhes que não apareceram no primeiro episódio da série de televisão.

Acho que é mais interessante ler o livro e, após, ver os episódios, pois, assim, temos uma visão mais completa do que está ocorrenndo.

Um abraço.

Ha, obrigado por responderem, agora que vi as respostas, hehe...
 
Me causa repulsa porque vejo nele exageros sensacionalistas com cenas chocantes totalmente desnecessárias. Esse sensacionalismo em cima da violência, do bizarro, me irrita bastante. Pode me chamar de sensível, mas sei lá, não vejo a necessidade de usar acontecimentos que temos noção do quão violentos são, em descrições ultra detalhadas, ou no caso, filmadas. Por exemplo, me diz qual a utilidade daquela cena do cara cortando o pescoço do cavalo pq foi derrotado pelo outro carinha? :puke:
Outra coisa que me incomoda são animais sendo maltratados nas histórias. Poxa! A gente sabe que os animais são maltratados todos os dias, está cheio de notícias por aí. Se ainda fosse usado como forma de protesto, tudo bem, mas não, é algo totalmente frívolo dentro da história.
Esse tipo de descrição me lembra o livro do Cornwell que eu li e quase pisoteei em cima porque me faz lembrar aqueles programas que o Gil Gomes apresentava, sensacionalistas ao extremo em cima de um evento ruim.
 
então vc ñ vai gostar do epi. 5 lana. é só vísceras! mas é bom d+, fire can not kill a dragon.
 
Lana Lane disse:
Me causa repulsa porque vejo nele exageros sensacionalistas com cenas chocantes totalmente desnecessárias. Esse sensacionalismo em cima da violência, do bizarro, me irrita bastante. Pode me chamar de sensível, mas sei lá, não vejo a necessidade de usar acontecimentos que temos noção do quão violentos são, em descrições ultra detalhadas, ou no caso, filmadas. Por exemplo, me diz qual a utilidade daquela cena do cara cortando o pescoço do cavalo pq foi derrotado pelo outro carinha? :puke:
Outra coisa que me incomoda são animais sendo maltratados nas histórias. Poxa! A gente sabe que os animais são maltratados todos os dias, está cheio de notícias por aí. Se ainda fosse usado como forma de protesto, tudo bem, mas não, é algo totalmente frívolo dentro da história.
Esse tipo de descrição me lembra o livro do Cornwell que eu li e quase pisoteei em cima porque me faz lembrar aqueles programas que o Gil Gomes apresentava, sensacionalistas ao extremo em cima de um evento ruim.

A cena do cavalo eu tb achei pesada, nem deu tempo de fechar os olhos.
O que mais me deixou triste foi a morte da lobinha, sei que foi por causa daquele príncipe nojento parecido com o Malfoy
317pxDracoMalfoyolder.jpg
tudo bem, pelo contexto da história e para punir de alguma forma a família Stark...mas, é triste :(
estou achando as cenas de sexo e de mulher com peito a mostra toda hora demais, tudo bem ter, mas é toda hora que enche o saco =/
 
A Lana devia ser proibida de ver séries e livros nesse estilo.... ela fala mal de coisas tãããããão legais!!!

Vai ler Crepúsculo vai!!! :rofl::rofl::rofl::rofl:


Nah... eu repito o que já falei sobre o Cornwell: a ideia nesses casos é mostrar que "... E o principe usou sua espada brilhante chamada Presa de Dragão para cortar a garganta do vilanesco vilão Sir Malvadão..." na verdade implica em sangue espirrando, cuspe/baba de espalhando pra todo lado e alguém que - em geral o que está do lado contrário ao punho da espada - irá sentir muita dor e se cagar e mijar todo.

Igual descrever cena de enforcamento e omitir que todo mundo que morre enforcado se mija. Acontece, é um fato e o autor que conta isso quer mostrar que matar/ferir alguém NÃO É BONITO.

Simples.
 
Meu padrinho adora se fazer de tonto!
E ele tá cansado de saber que eu já li Crepúsculo.
E tbém tá cansado de saber que não é o derramamento de sangue que me incomoda. Se fosse, eu não seria fã do Dexter.
O que me irrita é o sensacionalismo barato, o chocar por chocar. É irritante, é ridículo. Só isso.
 
Mas catso, no que vc cita (a série e os livros do Cornwell) não é "sensacionalismo barato", é "realidade descritiva".

Os caras querem te mostrar o que acontece quando você enfia meio metro de aço no peito de alguém. Só isso. Não é pra chamar a atenção, mas pra te contar uma história fantástica de maneira realista.

Você já deve ter caido e se ralado (não vou citar apenas "ralou os joelhos" pq temos crianças inocentes aqui!!), e sabe que até isso as vezes fica feio pra cacete de ver! Imagina uma espadada/machadada/facada/outro "ada" qualquer... ?? catso tem sangue, melecas, dor, choro, etc....

É só um jeito; não vejo essa gratuidade. Ao menos não nessas que vc citou!
 
Não vou discutir contigo Cornwell aqui.
Citei ele pq é o mais próximo do que estou vendo no seriado.
Tbém não vou catar citação por citação daquelas descrições das crianças deformadas do merlim e dos estupros grotescos que me lembro de ter lido lá.
Se tu não acha exagerado nem repulsivo, é teu gosto e teu direito. Mas não vem com vai ler Crepúsculo pra cima de mim.
 
eu já vejo a "sangueira" como outra técnica do autor/roteirista para agradar a gregos & goianos: mesclar cenas românticas, psicológicas, pessoais, mela-cueca com as cenas de luta, cabeças rolando, sexo, peitões e vaginas ruivas fazem a sequência ter altos & baixos. só q eqto pra alguns os altos são as primeiras cenas (público feminino) para outros são as cenas seguintes (público masculino). assim atinge-se 2 públicos distintos, nem só as fãs de crepúsculo, nicholas sparks &tc e nem só os fãs d adrenalina, mandando bala, brasileirinhas &tc
 
JLM disse:
então vc ñ vai gostar do epi. 5 lana. é só vísceras! mas é bom d+, fire can not kill a dragon.

vixe, falei epi. 5 mas na verdade foi o 6 q vi. essa princesa dragão tá kda dia + foda.
 
Lana a violência e o sexo são pra criar uma dimensão mais profunda e humana na série e no livro, acho que as víceras e os animais são necessários sim!Pra deixar tudo realista, além do mais eles não mataram o pobre cavalo de verdade né é só cenografia.Ao contrário de holocausto canibal que foi realmente real e me deixou sem comer carne por três dias.
 
Oi Felipe, entendo o teu ponto de vista e o do Rama, inclusive até andei refletindo sobre o assunto e conclui que, sim, nessa minha repulsa, a minha sensibilidade crepuscular XD fala alto. Eu realmente tenho baixíssima tolerância a narrativas ou cenas em que animais sejam maltratados ou sofram. É uma característica minha.

Mas também me dei conta que é o modo tosco de narrar um fato violento ou bizarro, que seja, o que me irrita. Aí o meu padrinho vai me chamar de doida, mas a verdade é que o meu lado esnobe acredita piamente que, mesmo uma descrição de gente sendo estripada, pode ser narrada com classe. Exemplo disso é uma passagem do livro Os homens que não amavam as mulheres, onde um estupro horrendo é descrito com detalhes bem sórdidos, mas que para mim, não soou sensacionalista ou frívolo. O Jeff, em um dos contos dele, também narrou acontecimentos chocantes com extrema classe, ao meu ver. Mas isso é totalmente subjetivo. É a forma como eu encaro o que estou vendo ou lendo.

Concluindo, eu vou continuar assistindo o seriado e tendo ataques de nojinho, mas provavelmente nunca vou chegar perto dos livros. :lol:
 
Ah Lana, pelo menos nos livros é só uma história, não aconteceu de verdade, agora na série eu acho que as roupas que usam são peles de verdade, sempre que vejo dá uma coisa ruim! Eu gosto da série, mas quando tem peles eu não consigo parar de pensar que pode ser um animal de verdade!
 
Lana Lane disse:
Eu realmente tenho baixíssima tolerância a narrativas ou cenas em que animais sejam maltratados ou sofram. É uma característica minha.

então vc ñ vai curtir o filme água para elefantes.
 
Rafaela disse:
Ah Lana, pelo menos nos livros é só uma história, não aconteceu de verdade, agora na série eu acho que as roupas que usam são peles de verdade, sempre que vejo dá uma coisa ruim! Eu gosto da série, mas quando tem peles eu não consigo parar de pensar que pode ser um animal de verdade!
Ai Rafa, nem brinca! Não pode ser de verdade! Será? :(

JLM disse:
então vc ñ vai curtir o filme água para elefantes.
Esse é um filme que nunca me passou pela cabeça assistir, apesar do colírio que é o Robert Pattinson XD
Assim como não li nem assisti Marley e eu e Eu sou a lenda. Não adianta, não me desce. Bastou saber que o bicho vai morrer e eu não passo nem perto. :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo