• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (8ª temporada) - CONTÉM SPOILERS

Então eu não sei se o motivo do Tormunt estar vivo ou não é porque o pessoal gosta dele

Mas não sei se você lembra mas o Tormund começa a sair fora da muralha quando vê o dragão se aproximando e na ultima cena dele mostra ele ficando salvo do ultimo pedaço da muralha que caiu próximo a ele. Inclusive depois desse episodio eu achei estranho que muitos estavam argumentando que ele morreu.


Edit. Alias senti meio que um possivel tom de despedida no Tormunt também (talvez).

Aí é que está, a queda da muralha atingiria ele porque o Tormund estava bem ao lado do clarão azul de fogo do Viseryon derretendo a geleira (4:13 desse vídeo), aí no segundo seguinte, a parte que cai da muralha não é nem mais a parte que o dragão estava incendiando não, e sim toda a estrutura de kilometros do lado esquerdo em conjunto com essa parte incendiada, ou seja, o que desaba é o próprio lado que o Tormund estava, o lado esquerdo. Em outras palavras, nem daria pro Tormund ficar ileso se ele tava era no raio de queda da barreira de gelo.
 
Aí é que está, a queda da muralha atingiria ele porque o Tormund estava bem ao lado do clarão azul de fogo do Viseryon derretendo a geleira (4:13 desse vídeo), aí no segundo seguinte, a parte que cai da muralha não é nem mais a parte que o dragão estava incendiando não, e sim toda a estrutura de kilometros do lado esquerdo em conjunto com essa parte incendiada, ou seja, o que desaba é o próprio lado que o Tormund estava, o lado esquerdo. Em outras palavras, nem daria pro Tormund ficar ileso se ele tava era no raio de queda da barreira de gelo.

Então na verdade eu não consigo ter certeza absoluta, mas para mim o Tormunt está do lado direito (que é o que desaba apenas um pedaço) então nesse caso para mim ele havia sobrevivido (apesar de ter ficado aberto por ainda existir caminhantes brancos por perto e por não saber se ele conseguiu escapar aquele ultimo momento em que mais um pouco do lado direito cai).

Mas assim é bastante detalhes então é bem difícil para ser pego, principalmente por espectadores não atentos a isso. Tirando o fato de que não da para saber se o motivo dele estar vivo é porque o pessoal gosta dele ou não.
 
POSSÍVEL SPOILER
Acho que alguns personagens podem ter sido até confirmados como mortos: Arya (talvez), Jorah, Jaime e/ou Brienne, Gilly, Davos.

Todos estavam em tom de despedida nesse ultimo episodio, ao menos pela lógica de game of thrones até agora.

Não colocaria minhas fichas na morte da Arya não, mesmo pq tem a teoria que
Ela vai pegar o rosto do Jamie e usa-lo para matar a Cersei.
 
Não colocaria minhas fichas na morte da Arya não, mesmo pq tem a teoria que
Ela vai pegar o rosto do Jamie e usa-lo para matar a Cersei.

Pode ser, eu lembro de algo sobre a cersei morrendo em um parto também.

As próximas semanas prometem ser aquecidas.
 
Então na verdade eu não consigo ter certeza absoluta, mas para mim o Tormunt está do lado direito (que é o que desaba apenas um pedaço) então nesse caso para mim ele havia sobrevivido (apesar de ter ficado aberto por ainda existir caminhantes brancos por perto e por não saber se ele conseguiu escapar aquele ultimo momento em que mais um pouco do lado direito cai).

Mas assim é bastante detalhes então é bem difícil para ser pego, principalmente por espectadores não atentos a isso. Tirando o fato de que não da para saber se o motivo dele estar vivo é porque o pessoal gosta dele ou não.

Bem, sendo assim então vai ver o angulo da câmera estava invertido já que na filmagem a ideia que passa é a de que ele se encontra bem no lado direito do dragão, como visto no vídeo acima...

Mas retomando a conversa sobre o Bran ter ou não as visões do que ainda aconteceria, você notou que nesse episódio isso foi esclarecido? Tipo, ele disse que...
Tipo, ele disse que não sabia se fogo de dragão derrotaria o Rei da Noite porque isso nunca tinha sido tentado antes né, só que se ele realmente conseguisse ver o futuro, então ele saberia se esse fogo funcionaria ou não, até porque ele já teria visto o plano em ação pra daí ele ter conhecimento se esse fogo iria ser satisfatório.

Ah, sobre essa teoria de que o Tyrion estaria de comparsa com a Cersei pra trair a Daenerys, sinceramente como não vejo mais como isso ainda poderia ser possível, você tem alguma ideia? (Se Tyrion trair, aí sim a serie emerge com primor voltando as raízes)

Não colocaria minhas fichas na morte da Arya não
Acho que essa daí vai é ganhar final cinderela que a maioria ama, até porque...
até porque ela agora faz par romântico com o Gendry, e assim ela vai casar e juntar as casas Stark e Baratheon igual o Ned e Roberth tanto queriam lá na 1ª temporada.
 
Última edição:
Bem, sendo assim então vai ver o angulo da câmera estava invertido já que na filmagem a ideia que passa é a de que ele se encontra bem no lado direito do dragão, como visto no vídeo acima...
Então na verdade é exatamente do lado direito do dragão, a muralha cai até certo ponto do lado direito do dragão e cai completamente do lado esquerdo. Por isso na hora eles não teriam morrido "certamente". Tanto que achei estranho quando algumas pessoas começaram a ir por esse caminho.

Mas retomando a conversa sobre o Bran ter ou não as visões do que ainda aconteceria, você notou que nesse episódio isso foi esclarecido? Tipo, ele disse que...
Tipo, ele disse que não sabia se fogo de dragão derrotaria o Rei da Noite porque isso nunca tinha sido tentado antes né, só que se ele realmente conseguisse ver o futuro, então ele saberia se esse fogo funcionaria ou não, até porque ele já teria visto o plano em ação pra daí ele ter conhecimento se esse fogo iria ser satisfatório.

Ah, sobre essa teoria de que o Tyrion estaria de comparsa com a Cersei pra trair a Daenerys, sinceramente como não vejo mais como isso ainda poderia ser possível, você tem alguma ideia? (Se Tyrion trair, aí sim a serie emerge com primor voltando as raízes)


Acho que essa daí vai é ganhar final cinderela que a maioria ama, até porque...
até porque ela agora faz par romântico com o Gendry, e assim ela vai casar e juntar as casas Stark e Baratheon igual o Ned e Roberth tanto queriam lá na 1ª temporada.

Então, tem algumas possíveis informações mas eu recomendo ler só se tiver muito curioso e for assistir assim mesmo:

SPOILER BRAVO, SÉRIO.
Então a informação que vazou sobre a traição do Tyrion é de um espanhol que viu uma cena de execução sendo filmada com o Jon e a Daenerys em Sevilha (isso já da spoiler inclusive que provavelmente o rei da noite vai ser derrotado, já que até agora não teve nenhuma cena em algum lugar parecido com esses personagens e a guerra esta na ponta do começo, fora que não imagino uma cena de execução tao bem montada se eles estivessem com coisas muito mais sérias para fazer). E não tenho certeza se foi ele também ou outra pessoa mas alguém que já vazou informações da série no passado (corretamente) falou que o Tyrion vai trair a aliança atual e que "colocava a reputação dele em jogo por essa informação".

Vídeo do espanhol

Acho que essa daí vai é ganhar final cinderela que a maioria ama, até porque...
até porque ela agora faz par romântico com o Gendry, e assim ela vai casar e juntar as casas Stark e Baratheon igual o Ned e Roberth tanto queriam lá na 1ª temporada.

Cara eu não acharia tão ruim, de certa forma o arco da história fecharia bem. Mas eu acho muito difícil e até duvidoso algo assim acontecer em Game of Thrones. Novela da Globo. =]
 
Última edição por um moderador:
Então, tem algumas possíveis informações mas eu recomendo ler só se tiver muito curioso e for assistir assim mesmo:

SPOILER BRAVO, SÉRIO.
Então a informação que vazou sobre a traição do Tyrion é de um espanhol que viu uma cena de execução sendo filmada com o Jon e a Daenerys em Sevilha (isso já da spoiler inclusive que provavelmente o rei da noite vai ser derrotado, já que até agora não teve nenhuma cena em algum lugar parecido com esses personagens e a guerra esta na ponta do começo, fora que não imagino uma cena de execução tao bem montada se eles estivessem com coisas muito mais sérias para fazer). E não tenho certeza se foi ele também ou outra pessoa mas alguém que já vazou informações da série no passado (corretamente) falou que o Tyrion vai trair a aliança atual e que "colocava a reputação dele em jogo por essa informação".

Vídeo do espanhol

:D Li algo assim nesse sentido ha uma época atrás, era bem semelhante a esse spoiler, será que são os mesmos? Nesse que vi, era assim:
Tyrion iria ser julgado e condenado por traição, mas essa traição não seria na verdade uma traição não, e sim a Daenerys que na ambição dela por poder, iria interpretar as ações dele como sendo traição a ela. O enredo dizia que ele, Tyrion, querendo ajudar as pessoas a se salvarem dos caminhantes, iria pra King's Landing e incendiaria a cidade com fogo vivo aproveitando que todo o exercito de caminhantes estaria lá, e aí em meio as explosões o fogo vivo destruiria o trono de ferro e assim a Daenerys ficaria irada porque o trono que ela tanto almeja tinha sido explodido e por isso ela executaria o Tyrion se achando traída. Isso aconteceria no Fosso dos Dragões, aquele mesmo local que teve aquele armísticio na 7ª temporada.

Como não achei que isso fosse verdade, nem dei muito credito quando li, até porque nem imaginei que isso era spoiler, achei que era simples especulação da galera gringa :D.
 
Ah, sobre essa teoria de que o Tyrion estaria de comparsa com a Cersei pra trair a Daenerys, sinceramente como não vejo mais como isso ainda poderia ser possível, você tem alguma ideia? (Se Tyrion trair, aí sim a serie emerge com primor voltando as raízes)
É interessante notar que depois que a Daenerys ficou sabendo dos laços sanguíneos do Jon, a câmera mostra Tyrion... Pode ser que Tyrion vá se aliar a Jon, por tradição do herdeiro ao Trono de Ferro e tal

Ou talvez ele esteja manobrando com Cersei, uma vez que os termos da conversa dos dois em privado até agora não foi mostrado claramente.

Fora isso, não consigo pensar em mais nada ...
 
:D Li algo assim nesse sentido ha uma época atrás, era bem semelhante a esse spoiler, será que são os mesmos? Nesse que vi, era assim:
Tyrion iria ser julgado e condenado por traição, mas essa traição não seria na verdade uma traição não, e sim a Daenerys que na ambição dela por poder, iria interpretar as ações dele como sendo traição a ela. O enredo dizia que ele, Tyrion, querendo ajudar as pessoas a se salvarem dos caminhantes, iria pra King's Landing e incendiaria a cidade com fogo vivo aproveitando que todo o exercito de caminhantes estaria lá, e aí em meio as explosões o fogo vivo destruiria o trono de ferro e assim a Daenerys ficaria irada porque o trono que ela tanto almeja tinha sido explodido e por isso ela executaria o Tyrion se achando traída. Isso aconteceria no Fosso dos Dragões, aquele mesmo local que teve aquele armísticio na 7ª temporada.

Como não achei que isso fosse verdade, nem dei muito credito quando li, até porque nem imaginei que isso era spoiler, achei que era simples especulação da galera gringa :D.

Não sei, mas seria estranho eles queimarem toda porto real e o hype estar todo focado na batalha de winterfell. Fora que queimar toda porto real no intuito de salvar as pessoas não parece muito o Tyrion e sim o Aerys. Mas temos que esperar para ver. Eu acho que possivelmente pode ser uma cena bem emocionante, talvez uma execução pela lei, digo ele faz alguma merda mas todos vem como algo necessário, mas é ilegal e ele tem que ser executado mesmo assim. E como disse não imagino que eles arrumariam tempo para uma execução com os caminhantes invadindo porto real. Seria como parar para fazer xixi no meio de um duelo de espadas. Possivelmente essa execução vai vir, se vier, após a derrota do rei da noite e antes da luta contra a cersei.
 
Última edição por um moderador:
É interessante notar que depois que a Daenerys ficou sabendo dos laços sanguíneos do Jon, a câmera mostra Tyrion... Pode ser que Tyrion vá se aliar a Jon, por tradição do herdeiro ao Trono de Ferro e tal

Ou talvez ele esteja manobrando com Cersei, uma vez que os termos da conversa dos dois em privado até agora não foi mostrado claramente.

Fora isso, não consigo pensar em mais nada ...

Poisé, só que o Tyrion se aliando ao Jon somente iria servir pra ele mesmo ficar rebaixado já que o Jon tem como mão o Davos e nem iria substitui-lo, né... Daí o Tyrion que antes era mão da rainha, passaria a ser simples seguidor do Jon só por tradição do herdeiro ao Trono ? Logo ele que tem uma leve ambiçãozinha por governar ainda que indiretamente ? Ficaria meio assim...

Depois, pra que alguém preferir ir pro lado do Jon, se o próprio Jon já faz questão de ficar submisso a mãe dos dragões? Se aliar ao Jon já é até sinônimo de servir a Daenerys. Aliás nem sei pra que a serie fica nessa de Daenerys vs Jon pelo trono se o próprio Jon sequer quer ser rei, parece até forçação de barra pra atritarem.

Sobre a câmera ficar no Tyrion, também reparei nisso =], mas ta meio impossível isso significar alguma coisa de mirabolante, até porque se o Tyrion tivesse tramado com a Cersei, nem teria porque ambos esconderem isso do Jaime, né (a menos que seja pra enganar o telespectador, tipo o Jaime na verdade estar é fingindo ter brigado com a irmã pra daí o trio Lanister fazer a reviravolta encima da dupla Targaryen dando aquele susto na galera).

Não sei, mas seria estranho eles queimarem toda porto real e o hype estar todo focado na batalha de winterfell. Fora que queimar toda porto real no intuito de salvar as pessoas não parece muito o Tyrion e sim o Aerys. Mas temos que esperar para ver. Eu acho que possivelmente pode ser uma cena bem emocionante, talvez uma execução pela lei, digo ele faz alguma merda mas todos vem como algo necessário, mas é ilegal e ele tem que ser executado mesmo assim. E como disse não imagino que eles arrumariam tempo para uma execução com os caminhantes invadindo porto real. Seria como parar para fazer xixi no meio de um duelo de espadas. Possivelmente essa execução vai vir, se vier, após a derrota do rei da noite e antes da luta contra a cersei.

Então, nem seria bem Porto Real inteira, e sim aqueles pontos mais específicos que o rei louco havia escondido fogo vivo. Mas isso foi o que li...
 
Última edição:
a menos que seja pra enganar o telespectador, tipo o Jaime na verdade estar é fingindo ter brigado com a irmã pra daí o trio Lanister fazer a reviravolta encima da dupla Targaryen dando aquele susto na galera).
Pode ser que Tyrion se aliando a Jon seja realmente devaneio mas isso tem muito a cara de GoT... (Ou do que era GoT)
 
Tem sim!

Aqui ó


o Dave disse ao NYP: "As we saw with Bran and the Three-Eyed Raven, the spiral pattern was sacred to the Children of the Forest, who created the Night King by sacrificing a captured man in a spiral “henge of stones.” The Night King then adopted the symbol as a sort of blasphemy, like Satan with the upside-down cross."
 
Que episódio! A trilha sonora, a construção da batalha (com as reviravoltas e tal), as atuações (pra variar) excelentes... Pelo todo, a melhor da série.

A fotografia ficou bem confusa no começo, mas depois parece que o jogo de luz e sombra ficou um pouco poético - só nas cenas de ação que ficou algo bem exótico mesmo, o espectador tendo que meio que adivinhar o que estava acontecendo.

Estender a existência do Rei da Noite seria algo até que desnecessário - agora sim a série vai contornar o seu maior enredo, totalmente imprevisível, diga-se de passagem...

E totalmente sem palavras sobre Arya Stark (que já era a minha personagem favorita agora então...)
 
Que episódio! A trilha sonora, a construção da batalha (com as reviravoltas e tal), as atuações (pra variar) excelentes... Pelo todo, a melhor da série.

A fotografia ficou bem confusa no começo, mas depois parece que o jogo de luz e sombra ficou um pouco poético - só nas cenas de ação que ficou algo bem exótico mesmo, o espectador tendo que meio que adivinhar o que estava acontecendo.

Estender a existência do Rei da Noite seria algo até que desnecessário - agora sim a série vai contornar o seu maior enredo, totalmente imprevisível, diga-se de passagem...

E totalmente sem palavras sobre Arya Stark (que já era a minha personagem favorita agora então...)

Episodio realmente foi acima da média, épico medieval de zumbi, sobrevivência, fobia e terror, a trilha sonora estava em um outro patamar e que me lembrou muito "28 dias depois". Não sei qual o nome do episodio mas definitivamente não foi uma batalha e deveria ter algum nome que fosse mais condizente com isso.

É um episodio que pode agradar muito os fãs do gênero de zumbi e terror, talvez até mais do que os fãs de épicos medievais, ou de seja la o que for.

Eu acho que o bran de alguma forma vai acabar falando sobre isso, principalmente porque o Rei da Noite foi diretamente até ele, ele deve saber de alguma coisa agora. Sobre o resto, teria sido muito legal se esse episodio fosse o final, mas com todos os personagens, incluindo a cersei o euron, sendo sufocados por um buzilhão de zumbis, talvez esse seja o final agridoce, ficar decepcionado porque isso não aconteceu. Seria um apice pro que a série sempre foi, sobrevivência. Independente do que aconteça agora, acho que game of thrones meio que acabou pra mim.

Edit. O nome do episodio é "A Long Night".
 
Última edição por um moderador:
Que episódio! A trilha sonora, a construção da batalha (com as reviravoltas e tal), as atuações (pra variar) excelentes... Pelo todo, a melhor da série.

A fotografia ficou bem confusa no começo, mas depois parece que o jogo de luz e sombra ficou um pouco poético - só nas cenas de ação que ficou algo bem exótico mesmo, o espectador tendo que meio que adivinhar o que estava acontecendo.

Estender a existência do Rei da Noite seria algo até que desnecessário - agora sim a série vai contornar o seu maior enredo, totalmente imprevisível, diga-se de passagem...

E totalmente sem palavras sobre Arya Stark (que já era a minha personagem favorita agora então...)
Discordo demais.
Como assim estender a existência do rei na noite desnecessário? Ele é (ou era pra ser) o grande vilão, um zumbi de olho azul aparece na primeira cena da série, o personagem foi construído ao longo de 7 temporadas, ergueram a porra de uma muralha mágica de gelo, para impedir a grande ameaça. Pega por exemplo o senhor dos anéis, a influencia de Sauron espalha um terror considerável em uma boa parde do mapa, que é amplificado com a lealdade de Saruman. Agora se pegasse esse fim do Rei da Noite, é como se Sauron ficasse preso o tempo todo em Mordor, e fosse derrotado em Gondor.
Foi um bom episódio? Sim, foi excelente em si, o melhor da série? Não.

Só um edit para concordar com @focr_br
 
Poético e aterrorizante.

com a última missão. Deixar de lado o passado, os erros e as decepções. Abandonar os disfarces e dar os últimos passos em direção ao fim. A velhice avança rapidamente e o corpo cambaleia na mesma direção dos compridos cabelos brancos enquanto uma testemunha observa. Melisandre cai e seu corpo se desfaz em pó.

Dá pra discutir por horas cada minuto do episódio e usar todos os elogios disponíveis no dicionário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo