• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (8ª temporada) - CONTÉM SPOILERS

Sendo assim, então ele teria muito mais credibilidade pra mudar é o passado e impedir essa vinda dos caminhantes, já que ele meio que se fez ser ouvido pelo Ned Jovem lá na Torre da Alegria ! Aliás, há inclusive teorias de que ele Bran, foi quem causou a loucura do rei louco dando assim, origem pra queda da dinastia Targaryen.

Então pelo visto ele tem sim a possibilidade de ver o futuro , após algumas pesquisas:
Parece que nesse episódios isso é citado. Eu não lembrava especificamente só tinha uma vaga lembrança sobre esse fato.
 
Então pelo visto ele tem sim a possibilidade de ver o futuro , após algumas pesquisas:
Parece que nesse episódios isso é citado. Eu não lembrava especificamente só tinha uma vaga lembrança sobre esse fato.

Bem, que eu me lembre, nesses episódios aí da temporada 4 episódio 2 e temporada 6 episódio 6, nem tem nadinha explicitando que o Bran tem poderes futurísticos não, pelo contrário, pois eles mostram é as visões do passado com o Bran na arvore coração e ele wargando antes de ser salvo pelo tio Benjem. Será que deixei escapar alguma coisa que minha percepção não capitou? Sei que em meio a isso, existe um flash dele vendo um dragão voar sobre King's Landing, mas como a cidade ali está é em clima ensolarado de verão e King's Landing agora está é em inverno, logo esse flash vai ver, era é relacionado aos tempos antigos quando os Targaryen reinavam, né...
 
Última edição:
Bem, que eu me lembre, nesses episódios aí da temporada 4 episódio 2 e temporada 6 episódio 6, nem tem nadinha explicitando que o Bran tem poderes futurísticos não, pelo contrário, pois eles mostram é as visões do passado com o Bran na arvore coração e ele wargando antes de ser salvo pelo tio Benjem. Será que deixei escapar alguma coisa que minha percepção não capitou? Sei que em meio a isso, existe um flash dele vendo um dragão voar sobre King's Landing, mas como a cidade ali está é em clima ensolarado de verão e King's Landing agora está é em inverno, logo esse flash vai ver, era é relacionado aos tempos antigos quando os Targaryen reinavam, né...

Então como eu havia dito eu não lembro exatamente, mas eu lembro do fato de que o poder dele permitia isso. Mas segundo o que achei tem algumas cenas que ele realmente viu antes de acontecerem em algumas cenas.

As this slow-mo video shows, Bran sees the explosion of the Great Sept of Baelor four episodes before it actually happens.

Eu não sei exatamente se esse plot segue o livro, mas na teoria sim. Principalmente se o bran esta conectado com os próximos eventos.
 
Última edição por um moderador:
O Bran pode ver tudo - o que aconteceu, o que está acontecendo e o que virá.

Ele não só insistiu que o Jon soubesse logo sobre sua verdadeira origem como, parece, esperou até que o Sam soubesse sobre a morte de sua familia para dizer “a hora é agora”. Então o Sam diz a verdade pro Jon já no modo “você é muito melhor do que ela”.

Parece, então, que a situação política de quem senta no trono de ferro é sim relevante pra guerra contra os WW (eu achei que não era). E tb parece que o Bran quer que seja o Jon, e não a Dany. Ou pq o Jon é simplesmente a melhor opção, ou pq a Dany realmente NÃO pode ter mais poder, sendo uma ameaça a... qualquer que seja o destino de Westeros.
 
Então como eu havia dito eu não lembro exatamente, mas eu lembro do fato de que o poder dele permitia isso. Mas segundo o que achei tem algumas cenas que ele realmente viu antes de acontecerem.
Eu não sei exatamente se esse plot segue o livro, mas na teoria sim. Principalmente se o bran esta conectado com os próximos eventos.

Sim é verdade que um warg pode sim ter esse poder que permita-o acessar eventos futuros, concordo, mas isso é diferente de ele conseguir dominar esse poder pra a partir daí conseguir ficar vendo tais eventos, até porque o próprio Bran mesmo disse que sequer teve tempo de trinar os poderes com o corvo de 3 olhos.

E lembrando que se o Bran consegue ver o que ainda está por acontecer, então ele tá sendo muito filho da mãe já que ele podia avisar pro pessoal que a Cersei blefou sem enviar as tropas lannisters e cadê que ele avisou né... Daí é por essas e outras que nem faz sentido ele conseguir ver o futuro...

O Bran pode ver tudo - o que aconteceu, o que está acontecendo e o que virá.

Ele não só insistiu que o Jon soubesse logo sobre sua verdadeira origem como, parece, esperou até que o Sam soubesse sobre a morte de sua familia para dizer “a hora é agora”. Então o Sam diz a verdade pro Jon já no modo “você é muito melhor do que ela”.

Parece, então, que a situação política de quem senta no trono de ferro é sim relevante pra guerra contra os WW (eu achei que não era). E tb parece que o Bran quer que seja o Jon, e não a Dany. Ou pq o Jon é simplesmente a melhor opção, ou pq a Dany realmente NÃO pode ter mais poder, sendo uma ameaça a... qualquer que seja o destino de Westeros.

''O Bran pode ver tudo - o que aconteceu, o que está acontecendo e o que virá'' :seta: Mas se é assim, então ele é um hipócrita? Um hipócrita e mal caráter que pode ajudar seu próprio pessoal do norte e no entanto nem faz?
Aquele menininho lá dos Umber por exemplo, foi mandado pra Última Lareira pra buscar mais soldados e fez foi ir direto pro Rei da Noite, ou seja, se o Bran ver o futuro, então ele sabia disso e deixou, ele permitiu que esse menininho se ferrasse de propósito e de brinde, ainda contribuiu pro Rei da Noite ficar com o exercito ainda maior agrupando os soldados Umbers como caminhantes ???

''Ele não só insistiu que o Jon soubesse logo sobre sua verdadeira origem como, parece, esperou até que o Sam soubesse sobre a morte de sua familia para dizer “a hora é agora”. Então o Sam diz a verdade pro Jon já no modo “você é muito melhor do que ela. :seta: Mas essa revelação de Jon Targaryen só gera mais intrigas, daí se o Bran tem acesso ao futuro e ainda assim quer essa revelação exposta, então ele quer mais brigas entre os personagens a troco de nada já que o Jon saber disse sequer vai mudar nadinha nele, né.

''Parece, então, que a situação política de quem senta no trono de ferro é sim relevante pra guerra contra os WW (eu achei que não era). E tb parece que o Bran quer que seja o Jon, e não a Dany. Ou pq o Jon é simplesmente a melhor opção, ou pq a Dany realmente NÃO pode ter mais poder, sendo uma ameaça a... qualquer que seja o destino de Westeros.'' :seta: Mas aí é que está, pois se em teoria o Bran ta vendo que a Daenerys no futuro é uma ameaça e quer para-la colocando o Jon de rei, então a unica coisa que ele não poderia fazer em hipótese nenhuma era dar essa coroa logo pra um cara que está completamente arriado de amores por ela né, fica completamente incoerente...
 
Última edição:
Sim é verdade que um warg pode sim ter esse poder que permita-o acessar eventos futuros, concordo, mas isso é diferente de ele conseguir dominar esse poder pra a partir daí conseguir ficar vendo tais eventos, até porque o próprio Bran mesmo disse que sequer teve tempo de trinar os poderes com o corvo de 3 olhos.

E lembrando que se o Bran consegue ver o que ainda está por acontecer, então ele tá sendo muito filho da mãe já que ele podia avisar pro pessoal que a Cersei blefou sem enviar as tropas lannisters e cadê que ele avisou né... Daí é por essas e outras que nem faz sentido ele conseguir ver o futuro...

Bom tem varias implicações para isso, primeiro ele não onipresente nem onisciente, ou seja ele não pode estar nos 3 ao mesmo tempo ou em todos nem saber dos 3 ao mesmo tempo ou o todo, segundo ele pode estar agindo exatamente como deveria para que o futuro que ele vê aconteça (que é exatamente o ponto que eu levantei), talvez se ele contasse antes ou depois acontecessem outras coisas que não levassem a um final que ele veja como interessante.

Mas acho que só saberemos disso quando nos aproximarmos do final. Então vamos esperar e ver.
 
Bom tem varias implicações para isso, primeiro ele não onipresente nem onisciente, ou seja ele não pode estar nos 3 ao mesmo tempo ou em todos nem saber dos 3 ao mesmo tempo ou o todo, segundo ele pode estar agindo exatamente como deveria para que o futuro que ele vê aconteça (que é exatamente o ponto que eu levantei), talvez se ele contasse antes ou depois acontecessem outras coisas que não levassem a um final que ele veja como interessante.

Mas acho que só saberemos disso quando nos aproximarmos do final. Então vamos esperar e ver.

Isso me parece mais é com apelação de enredo medíocre por parte dos produtores isso sim, tipo, o personagem Bran vê o passado e aí como eles queriam mostrar o Jon Targaryen, então eles fizeram o Bran ficar insistindo em expor logo essa revelação porque o numero de episódios da temporada não daria tempo pra eles ainda irem trabalhar encima disso. Em outras palavras, como o Bran é um personagem complexo, então os produtores aproveitaram isso e empurraram pra ele Bran, colocar o ''Targaryeismo'' do Jon em ação.
 
Última edição:
Isso me parece mais é com apelação de enredo medíocre por parte dos produtores isso sim, tipo, o personagem Bran vê o passado e aí como eles queriam mostrar o Jon Targaryen, então eles fizeram o Bran ficar insistindo em expor logo essa revelação porque o numero de episódios da temporada não daria tempo pra eles ainda irem trabalhar encima disso. Em outras palavras, como o Bran é um personagem complexo, então os produtores aproveitaram isso e empurraram pra ele Bran, colocar o ''Targaryeismo'' do Jon em ação.

Bom cara, eu não sei muito bem se isso é ruim, acho que o apelo de game of thrones tem diminuído com o passar dos anos, após a temporada 2 começou a cair muito a atenção e ela, que teve uma leve oscilação no casamento vermelho mas que voltou a chamar a atenção só na temporada 6 com a batalha dos bastardos, aquela época do joffrey foi extremamente massiva, eu mesmo parei de assistir a série por um tempo. o que esta mantendo muito a série no hype é o final, mas creio que se fosse postergada para mais 4>5 temporadas, nesse momento a série estaria sendo assistida apenas pelos fãs.

Eu particularmente acho que a série deveria ter terminado na temporada 7 (encurtando a mesma em uns 5 episódios e fazendo mais uns 5 finais)
 
Última edição por um moderador:
Meu deus e aquele sentimento bizonho de amor com familiaridade que teve entre o Jon e a Daenerys antes de trombeta soar? Será que o G.R.R. Martin ta tentando fazer a gente pensar que incesto é uma coisa "tudo bem"?
 
Vocês têm sentido que, desde a temporada anterior, ou a retrasada, GoT não tá mais com a "cara" de GoT? Sei lá, muitos reencontros, muita amizade, muita gente que a gente gosta lutando junto, nenhuma morte dos personagens queridos, não é ao que nos acostumamos. Vamos esperar o saldo da batalha para ver.
 
Vocês têm sentido que, desde a temporada anterior, ou a retrasada, GoT não tá mais com a "cara" de GoT? Sei lá, muitos reencontros, muita amizade, muita gente que a gente gosta lutando junto, nenhuma morte dos personagens queridos, não é ao que nos acostumamos. Vamos esperar o saldo da batalha para ver.

Para mim está ocorrendo isso devido à falta dos livros de George R. R. Martin para poder ter uma base para a série televisiva. Assim, entendo que quando sair os livros faltantes, iremos ter outras situações, diferentes daquelas que estamos vendo agora.
 
Vocês têm sentido que, desde a temporada anterior, ou a retrasada, GoT não tá mais com a "cara" de GoT? Sei lá, muitos reencontros, muita amizade, muita gente que a gente gosta lutando junto, nenhuma morte dos personagens queridos, não é ao que nos acostumamos. Vamos esperar o saldo da batalha para ver.
Ontem assistindo com minha namorada, ela reclamou bastante das atitudes do Tyrion, que antes era frio e calculista, e agora se tornou um bobão sentimental, e concordo com ela, ele deixou de ser aquele ser que dá o troco na sociedade que o julga por ser um anão, com astúcia.

Episódio de calmaria antes da tempestade, me parece que os produtores estão nos dando tempo para curtir os personagens antes da guerra, podemos ter um grande saldo negativo depois dessa guerra, principalmente de personagens mais secundários.

Brienne recebendo o título de cavaleiro foi foda, assim como a Samsa se tornando a verdadeira protetora dos interesses do norte.
 
Ontem assistindo com minha namorada, ela reclamou bastante das atitudes do Tyrion, que antes era frio e calculista, e agora se tornou um bobão sentimental, e concordo com ela, ele deixou de ser aquele ser que dá o troco na sociedade que o julga por ser um anão, com astúcia.

POSSÍVEL SPOILER
Aparentemente isso é uma mascara de tyrion, existe um forte boato (inclusive com possível vazamento) de que ele vai trair a aliança atual. Sendo o plot twist da temporada.

Episódio de calmaria antes da tempestade, me parece que os produtores estão nos dando tempo para curtir os personagens antes da guerra, podemos ter um grande saldo negativo depois dessa guerra, principalmente de personagens mais secundários.

Brienne recebendo o título de cavaleiro foi foda, assim como a Samsa se tornando a verdadeira protetora dos interesses do norte.

Acho que alguns personagens podem ter sido até confirmados como mortos: Arya (talvez), Jorah, Jaime e/ou Brienne, Gilly, Davos.

Todos estavam em tom de despedida nesse ultimo episodio, ao menos pela lógica de game of thrones até agora.

Edit. A sansa pode ser uma grande pedra no sapato da Daenerys, mas agora com o Jon, acho que a situação tende a ser resolvida de outra forma.
 
Última edição por um moderador:
O que eu posso dizer? Esse episódio foi uma mistura de cringe com novelão com fanfic com doses generosas de diálogos preguiçosos. A única coisa ''boa'' do episódio é o que to vendo mais gente reclamando: que ele foi parado, focando na interação entre personagens e não na ação. Pena que essa interação foi tão fraca e artificial. Bora muita adrenalina vazia no próximo. Galera vai à loucura.
 
Se continuar com essa lentidão aí de despedida e tal, e o roteiro não fluir, vai ficar uns bons buracos no roteiro pelo caminho (considerando que é a última temporada, com mais 4 episódios, eu acho, a serem exibidos)...


A não ser é claro que saiam matando a rodo, daí não precisam se preocupar em explicar nada :coxinha:

Sobre o episódio em si:

O clima dessa 8ª temporada se desenhou quase que perfeitamente nesse episódio 2. A nostalgia, a tensão pre-batalha, o todos reunidos e, de certo modo, juntos...

E só. Se se pensar o que de fato saiu desse episódio, apenas Daenerys ficou sabendo da consanguinidade com Jon... E Sansa desenhando uma independência do Norte... O enredo da saga na season 8, nesse segundo episódio, apenas engatinha, enquanto as cenas longas de voo com dragões sobre os montes alvos de Winterfell e confraternizações brindadas com fogo e vinho se apresentam esbeltamente...
 
Para mim está ocorrendo isso devido à falta dos livros de George R. R. Martin para poder ter uma base para a série televisiva. Assim, entendo que quando sair os livros faltantes, iremos ter outras situações, diferentes daquelas que estamos vendo agora.

A falta de um novo livro já está literalmente fazendo uma enorme diferença.
 
Pra mim, ninguém, mas é ninguém mesmo de importância irá sequer ficar arranhado nessa batalha do próximo episódio. Digo isso porque depois daquela palhaçada lá da muralha caindo com o Tormund bem encima dela e em seguida ele aparecendo é são e salvo, ficou claro que esses personagens queridinhos da galera sempre irão se dar bem, que não tem mais aquela parcela de ''qualquer coisa pode acontecer'', que era a grande essência da serie.

Ainda assim é aquela né, fã que é fã (como eu :D por exemplo) fica na expectativa de que ainda vá acontecer algo que preste... Sei que não vai, que a historia está cada vez mais medíocre igual a folhetim de novela mexicana, mas ainda assim vai que dá aquela virada...
 
Pra mim, ninguém, mas é ninguém mesmo de importância irá sequer ficar arranhado nessa batalha do próximo episódio. Digo isso porque depois daquela palhaçada lá da muralha caindo com o Tormund bem encima dela e em seguida ele aparecendo é são e salvo, ficou claro que esses personagens queridinhos da galera sempre irão se dar bem, que não tem mais aquela parcela de ''qualquer coisa pode acontecer'', que era a grande essência da serie.

Ainda assim é aquela né, fã que é fã (como eu :D por exemplo) fica na expectativa de que ainda vá acontecer algo que preste... Sei que não vai, que a historia está cada vez mais medíocre igual a folhetim de novela mexicana, mas ainda assim vai que dá aquela virada...

Então eu não sei se o motivo do Tormunt estar vivo ou não é porque o pessoal gosta dele

Mas não sei se você lembra mas o Tormunt começa a sair fora da muralha quando vê o dragão se aproximando e na ultima cena dele mostra ele ficando salvo do ultimo pedaço da muralha que caiu próximo a ele. Inclusive depois desse episodio eu achei estranho que muitos estavam argumentando que ele morreu.


Edit. Alias senti meio que um possivel tom de despedida no Tormunt também (talvez).
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo