1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

TV Game of Thrones (8ª temporada)

Tópico em 'Westeros' iniciado por dermeister, 4 Jan 2018.

1. Viserys_

Viserys_ Usuário

Poisé, gafe minha, fiquei tão empolgado em saber que havia um programa via radio sobre GoT, que li foi ''a partir de segunda'' ao invés de ''toda segunda'' :-P!

• LOL LOL x 1
  2. Mellime

Mellime Branco is the new cinza

exatamente, só na segunda!

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Estou ansioso para a temporada final, vi os recaps do HBO Go, o que pra mim foi suficiente.
    Não estou triste pelo fim, pelo contrário, quero que acabe mesmo, a história em sí já teve tanta reviravolta que se não acabar agora, sabe lá quando.

4. focr_br

focr_br Usuário

Finalmente,
    Aegon Targaryen
    .

Última edição: 15 Abr 2019
  5. Viserys_

Viserys_ Usuário

Minha reação assistindo a este 1º episodio da 8ª temporada:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Isso? Tanto tempo esperando pra assistir ISSO ????? :doh:Achei um tanto quanto tosca a maneira como os encontros se desenrolaram, esperava bem mais (ainda assim achei a cena final da hora)

6. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Eu aprendi a não acumular muitas expectativas para primeiros episódios de temporada de GoT, então até curti esse.

• Ótimo Ótimo x 1
  7. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Muita cautela, olhos atentos e respeito. Esse foi o tom do primeiro capítulo. E também muita preparação porque o exército dos mortos vem em marcha constante.

o jovem lorde.

Gostei disso:

em busca da redenção. Excelente o arco da Yara com ele.

Pergunta:

que Arya vai reagir ao saber da condição de Jon/Aegon?

Sobre o Brandon:

ficou overpower! O diálogo dele com Jamie promete.

E essa cena:

entre Sam e Jon parecia até Robert e Ned. Arrepiou tudo, macho!

E ainda:

Sam soube das mortes do pai e do irmão. Foi muito emocionante.

Vou parar porque o trabalho chama, mas passaria o dia inteiro aqui só relembrando, conectando com padrões de outras temporadas e sonhando.

Bom demais, sô.

Aô, novelinha arretada!

8. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

É ainda cedo para dizer certezas sobre o rumo do enredo dessa season 8, mas me parece que tá um pouco desprendido da bagunça e da curva da última temporada.

O episódio em si foi marcado mais pelo critério emocional do que pelo roteiro propriamente dito: Winterfell com fotografia viva (e não apagada sob o jugo dos Bolton), Lannister e Stark no Norte novamente, Brann e Jaime...

É difícil dizer com clareza, mas na minha opinião, o que se seguirá a partir de agora é uma fragmentação política do Norte, não obstante a luta contra o Rei da Noite que se aproxima (fragmentação semelhante à pós morte de Ned).

Sansa e Daenerys: senti o climão!
    Talvez seja a sombra de Baelish que mesmo morto (?) continua a manobrar nas nuances de Westeros

Cersei é a personagem mais instável, como de costume, pois atrás de cada jogada, há algo maior a ser revelado: o que quis trazendo um Greyjoy para a cama, levando Bronn para o Norte (onde se encontrará com dois conhecidos de longa data...)

Enfim, o episódio, apesar de ser emocionante pois se reencontram e tal, esclarecedor no sentido de Jon ser um Targaryen (agora que ele ficou sabendo), acaba com mais perguntas do que respostas - e o contrário no primeiro episodio da última temporada de uma série famosíssima seria estupido, ao menos.

9. focr_br

focr_br Usuário

Eu não sei porque mas acho que se os livros já estivessem prontos e o martin ainda envolvido a maior mudança seria no ritmo das cosias acontecendo e não muito no plot em si. Provavelmente nesse momento estaríamos vendo mais intrigas entre personagens e movimentos deles. Apesar da história provavelmente estar se encaminhando para o mesmo fim.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Viserys_

Viserys_ Usuário

Pessoal, uma dúvida que tenho desde a 7ª temporada na qual achei que seria respondida agora nessa 8 ª e nada:

O Bran sempre diz que nada mais interessa, que a unica coisa que importa é a guerra contra os caminhantes, que qualquer outra coisa fora isso é insignificante, mas aí ele quer que o Jon saiba das próprias raízes e aí minha dúvida: Pra quê? Isso influenciaria em quê, já que as raízes só serviria pra dar mais intriga em redor do trono? Antes achei que isso era furo de roteiro com o Bran se contradizendo. mas aí chega a nova temporada e ta lá a mesma lenga-lenga com o personagem ainda insistindo nisso. Alguém saberia me explicar?

11. focr_br

focr_br Usuário

Bom talvez seja só uma maneira de ele agir conforme a maré. Basicamente ele só esta fazendo o que na teoria ele teria visto que era importante para a guerra. Tanto que ele não fica desesperado e nem quer ele mesmo contar para o Jon. Ele fala de uma maneira mais serena e inclusive fala que "agora é a hora" e "deve ser contado agora" de contar para o Jon.

12. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Gostei, mas achei um pouco fraco... (Exceto pela nova abertura!).

• Ótimo Ótimo x 3
  13. Viserys_

Viserys_ Usuário

Mas aí é que está, pois o Bran não vê o futuro, ele só vê o passado, então como que ele poderia saber de algo que ainda nem aconteceu pra daí ele ficar ''ajeitando'' a situação de modo que beneficie a guerra ? Como que ele saberia o que é importante?
    Se o Jon nem tivesse voado encima do Rhaegal, aí sim faria sentido o Bran querer que o Jon soubesse que era Targaryen pra daí ter acesso ao dragão e poder voar na guerra dando mais suporte a Daenerys, mas se próprio Jon já voa sem nem saber que é Targaryen, então que lógica teria o Bran ainda querer que o Jon saiba das próprias raízes se essas raízes só servem pra ser rei de Westeros e o Bran sempre diz que o trono nem importa porque só o que importa é os caminhantes?

Última edição: 16 Abr 2019
  14. focr_br

focr_br Usuário

Cara basicamente eu continuo o que eu disse:

15. Viserys_

Viserys_ Usuário

=] Pois estão, é justamente essa a questão, você disse que o Bran ''só está fazendo o que na teoria ele teria visto que era importante para a guerra'' né, só que nem teria como ele ter visto o que era importante para a guerra se ele só tem acesso as visões do passado e não as visões do futuro.

16. Mellime

Depois eu discorro mais, mas dando meu breve preview do review: foi uma bosta, como esperado.

• LOL LOL x 1
  17. focr_br

focr_br Usuário

Ainda não foi citado exatamente que ele não pode ver o futuro, mas o fato dele ter acesso ao passado, incluindo o dos outros, da ele um pouco de credibilidade para isso. Se o mundo do martin segue um pouco a lógica do nosso, ele tende a ter alguns ciclos, por mais que seja continuo. Se o bran conseguiu enxergar e entender esses ciclos então ele tem alguma base para estar fazendo o que esta fazendo. Mas no fundo só saberemos quando assistirmos.

Edit. Na verdade eu estava lendo e o bran realmente consegue ver o futuro. Não lembro de nenhum episodio dele fazendo isso exatamente, mas me lembro que o poder dele permitia.

18. Viserys_

Viserys_ Usuário

:D kkkkkkkkkk

Ah, escutei o debate na radio sobre GoT (sintonizei um pouquinho depois das 18:30 indo até as 19:15) e achei bem divertido, inclusive queria saber se teria alguma reprise online pra gente acessar no site? Pergunto porque vi varias sessões online de mídias sobre anime e tokusatsu já gravadas pra escutar depois, daí teria alguma assim sendo desses comentários de GoT?

Sendo assim, então ele teria muito mais credibilidade pra mudar é o passado e impedir essa vinda dos caminhantes, já que ele meio que se fez ser ouvido pelo Ned Jovem lá na Torre da Alegria ! Aliás, há inclusive teorias de que ele Bran, foi quem causou a loucura do rei louco dando assim, origem pra queda da dinastia Targaryen.

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Mellime

Tem sim!

Aqui ó

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  20. Viserys_

Viserys_ Usuário

Compartilhar