1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

TV Game of Thrones (8ª temporada)

Tópico em 'Westeros' iniciado por dermeister, 4 Jan 2018.

  1. Mireille

    Mireille One ring to rule them all

    O segundo casamento do Rhaegar é totalmente furo de roteiro e não se sustenta nada com base nem nos livros nem na série. Só era permitido segundo casamento se o primeiro cônjuge morresse, ou se houvesse anulação do casamento baseado em algum argumento muito forte (por exemplo, o casamento não ter sido consumado).
    Nesse vídeo esse assunto é destrinchado:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Ranza

    Ranza Macaco

    Nesse ponto aqui posso te responder e voltar ao assunto :D.

    Os casamentos nesse aspecto, se baseiam muito nos casamentos mais antigos, que eram nada mais nada menos que acordos de cooperação mútua. Por mais que Robert e Cersei se detestassem, um precisava do outro por questões políticas. Robert precisa dos Lannister e a sua força militar, já os Lannister garantiam terras e posição privilegiada no reino.
    Outra coisa, um rei que anula um casamento e casa-se novamente, e cria nova prole, gera um conflito de legitimidade ao trono. No final das contas membros da realeza não tinham o direito oficial de amar, por isso o mundo sempre teve bastardos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Viserys_

    Viserys_ Usuário

    Isso mesmo, disse tudo! :clap:

    :anjo: Poisé, só que essa anulação fez com que o caráter do príncipe Rhaegar ficasse completamente bizarro, pois um personagem tão íntegro como ele ter simplesmente feito a canalhice de jogar no lixo seus dois herdeiros os negando a paternidade (e isso sem falar na esposa na qual ele tinha até carinho), nem sequer faz sentido algum já que sempre que o caráter do Rhaegar era citado na série, enfatizavam o quanto ele era honrado e digno né!
     
    Última edição: 6 Fev 2019
  4. Ranza

    Ranza Macaco

    Não sei se é furo de roteiro ou a forma como Martin escreve, como tudo é contado do ponto de vista de alguém, e não tem uma figura de narrador onisciente e imparcial, pode ser que todo mundo realmente enxergava ele aquela maneira, mas na verdade era um cuzão.
     
  5. Viserys_

    Viserys_ Usuário

    Aí é que está, essa bizarrice nas atitudes de um personagem integro feito o Rhaegar nem tem como ser devido a forma do Martin de escrever já que isso foi pura ideia dos produtores, pois veja que a historia ser contada do ponto de vista de alguém e nem ter uma figura de narrador onisciente e imparcial, é meramente algo advindo dos livros, coisa que aqui na série nem se aplicaria já que a própria serie diverge da literatura original, né =].

    E ainda tem o detalhe de que o próprio seriado já havia mostrado nas temporadas passadas a Daenerys e Barristan Selm conversando sobre a personalidade do príncipe Rhaegar, mostrando como ele era honorável e virtuoso. Daí nem teria como agora, ele agir feito patife mandando a esposa e os filhos pra pqp! Por isso que fica impossível alguém como Rhaegar Targaryen sempre ter tido esse caráter de merda e enganado todo mundo se passando por digno, pois ele não é nem parente do Littlefinger pra ser dissimulado desse jeito!
     
    Última edição: 7 Fev 2019
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar