• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (8ª temporada) - CONTÉM SPOILERS

tem gente que está até agora tentando fazer teorias sobre bran ser um manipulador desde sempre e etc. bicho, a série acabou, não tem teoria que caiba mais.


na série, acabou... no livro é bastante provável que essa consciencia coletiva não seja tão benigna assim. ou, no mínimo, que nós deveriamos ficar atentos a isso - não é um fato dado como na série.
 
na série, acabou... no livro é bastante provável que essa consciencia coletiva não seja tão benigna assim. ou, no mínimo, que nós deveriamos ficar atentos a isso - não é um fato dado como na série.

talvez, mas se for o caso, então realmente isso reforçará como d&d cagaram o enredo. se no final nos livros descobrirmos que bran realmente estava agindo como um mestre das marionetes - embora eu não consiga entender pq ele faria isso - então deixar isso fora da série foi uma decisão bem merda.
 
na vdd eu falei de deboche. tipo, uma coisa é quando você tem várias pedaços de um quebra-cabeça que no final se encaixam perfeitamente. outra coisa é quando você, já sabendo o final da história, pega qualquer coisa e diz q é foreshadowing. o primeiro capítulo era do bran. e daí? não tem nada nesse fato que contribua para o entendimento do final. tem um corvo sentado no trono ao lado do ned. e daí?

eu olho para esse final e fico com a impressão que estamos todos passando por um estresse pós-traumático, cada um tentando dar sentido a esse final sem sentido algum. tem gente que está até agora tentando fazer teorias sobre bran ser um manipulador desde sempre e etc. bicho, a série acabou, não tem teoria que caiba mais.


Realmente, tem algumas pessoas que fazem de tudo para justificar algo que aconteceu na série, forçam muito pra fazer algum sentido. Mas, na minha opinião, o primeiro capítulo ser do Bran e o corvo sentado no trono são fatos que não contribuem para o entendimento do final, mas que dão pistas da importância que o personagem teria no final.

Em 1993, George R. R. Martin publicou uma carta onde dizia seus planos para uma trilogia de livros intitulada “A Song of Ice and Fire”.
Nesta carta, listou os 5 personagens principais que estariam vivos no final da história: Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister, Jon Snow, Arya Stark e Bran Stark (aparentemente, o Bran ser o rei foi ideia do autor mesmo... Vamos ver como ele vai fazer isso nos livros).
A carta resume as tramas de outros personagens, algumas mudaram, outras se mantiveram parecidas com as ideias iniciais.

Vídeo

Carta (com tradução): https://www.geloefogo.com/2015/02/w...de-as-cronicas-de-gelo-e-fogo-no-twitter.html

Volto a dizer, o final faz sentido, mas foi mal executado.
 
Eu não cheguei a comentar no tópico, mas gostaria de deixar registrado meu descontentamento com o final da temporada. Na esperança de uma conclusão muito melhor nos livros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo