• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

Sobre os dragões. Eu também acho que o rei da Noite pretende usar o seu dragão como forma de distração contra os outros dois. Não sei se ele pensa assim, mas imagino eu que os outros dois não vão querer atacar o irmão. Dessa forma, os dragões são inutilizados na batalha, tornando ela mais favorável aos zumbis.

Eu ainda acho que seria muito foda se o final fosse os zumbis dominando o mundo. Ou ainda podemos imaginar algo no nível de Tolkien e o final da história na história seria que no fim da Grande Guerra acabasse a magia do mundo, assim criando nosso mundo.
 
Sobre a legitimidade de Jon, sinceramente acho que seria muito estranho se isso significasse alguma coisa para o próprio personagem. O fato dele ser bastardo, aparentemente, já não significa mais muita coisa pra ele. Não significa mais nada pra ninguém, pra falar a verdade. Do ponto de vista político, ele ser Targ pode gerar algum conflito de representação no Norte, mas eu também acho isso fraco. Ele uniu as casas leais aos Stark, ele liderou a retomada de Winterfell, ele "vingou o Casamento Vermelho" (como foi dito por Manderly, eu acho) e ele está liderando a frente contra a Longa Noite. Sério, se a origem dele deslegitimar seu papel no Norte, isso vai ser algo muito, mas muito retardado.

Com a história dele dobrar o joelho, agora o apoio dele no Norte vai enfraquecer bastante, quando confirmado e disseminado que ele é um Targaryen.
 
Eu imagino o arrastão descendo e Winterfell bem no caminho. Aliás, deve ser um dos pontos altos da próxima temporada.

Pergunto: A "coligação" vai estabelecer ali uma barreira contra o avanço do povão?
Se sim, em que nível? Com Dragões?
Se não, então Jon n participará e algum outro líder para o norte pode ser estabelecido (tavez Bran...).
 
Aliás, isso me lembra que eu deveria elogiar algo na série: quando não estão ocupados estragando a história, eles realmente sabem escrever diálogos (ainda que sejam só aqueles que não servem para direcionar a trama para o poço sem fundo)

Grimnir:
Li um comentário aí em algum lugar mt engraçado. A pessoa dizia que depois do ep6, tudo o que ela queria ver é um spinoff surreal, com o Cão e Thormund dividindo um apartamento. Tipo Friends, mas o nome seria Cunts.

Ou Dicks
 
Li um comentário aí em algum lugar mt engraçado. A pessoa dizia que depois do ep6, tudo o que ela queria ver é um spinoff surreal, com o Cão e Thormund dividindo um apartamento. Tipo Friends, mas o nome seria Cunts.
C . U . N . T . S . HAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA EU PAGARIA PRA VER ISSO!
 
Logo vc, um fã de Tolkien, falando uma coisa dessas? Toda história, dentro das suas regras, sejam reais, de fantasia ou de ficção científica, tem q ser verossímil. Isso é um princípio q me parece muito básico de storytelling.

Eu não disse que não tem que ser verossímil.

Acho que Game of Thrones é muito mais verossímil que Tolkien, que é muito mais verossímil que Forgotten Realms, por exemplo (antes que me crucifiquem, eu gosto de Forgotten também, ok?).

Eu só acho que hoje o mundo está muito "cri-cri", tem que se discordar de tudo, tem que s criticar tudo. Isso quebra a magia.

Eu achei muito massa a cena dos zumbis puxando o dragão da água com as correntes. Eu vejo uma cena dessa e me delicio com ela. Não fico criticando: "o quê, os zumbis são mergulhadores, agora? " Isso quebra a magia do storytelling.

Acho que não faz mal nenhum relevarmos algumas coisas justamente para a maior apreciação da história.

Vamos parar de ser haters e curtir mais as coisas.
 
@Gerbur Forja-Quente, você está falando em verossimilhança externa, nós estamos falando em interna: coerência com o conjunto da obra. A obra de fantasia encanta quando a gente consegue acreditar que ela está realmente acontecendo, naquele universo! É quando os criadores perdem a mão, em prol de fazer cenas incríveis ou qualquer coisa superficial, que se "quebra a magia". Espero que o próprio Martin não nos decepcione.
 
Uma coisa que não vi ninguém falando aqui ainda: O que houve com a tal história de que o dragão tem que ter três cabeças? Eu sou do time que acredita que a profecia continua verdadeira e que seu significa não é literal, ou seja, tem que existir exatamente três dragões e três dragonriders. Confesso que sempre achei meio boba essa interpretação literal.

Não entendi se vc acredita em três dragões/três dragonriders ou não :dente:

Eu acho que pode muito bem ser que o Martin tenha lançado mão de uma artimanha: "três cabeças = três 'cavaleiros'", levando todo mundo a achar uma coisa e ele vem com outra - ah, as profecias... Pode ser que "o dragão tem três cabeças" seja uma pessoa com três características/habilidades/intenções; se, por outro lado, forem mesmo três pessoas, talvez não tenham que ser, necessariamente, dragonriders.

Com a história dele dobrar o joelho, agora o apoio dele no Norte vai enfraquecer bastante, quando confirmado e disseminado que ele é um Targaryen.

Com certeza alguma ruptura (com o Norte e/ou com a Dany ou whatever) terá que acontecer. Caso contrário, se nada mudar (ou ficar tudo "perfeito' demais) quando vier a revelação, vai ser totalmente burro e anticlimático ter mostrado a bomba e segurado o pino por tanto tempo. (não que eu ache que os showrunners não sejam capazes de cometer algo burro com o roteiro)
 
Última edição:
Eu não disse que não tem que ser verossímil.
Vamos parar de ser haters e curtir mais as coisas.

Acho que você devia reler o que escreveu então.

Estamos vendo uma série que tem zumbis e dragões. Que lógica queremos?
Se for para ficar muito caxias em relação a lógica-realidade, não pode ver uma série de fantasia, tem que assistir The Tudors, por exemplo, que trata de uma história real de Jogo dos Tronos, sem zumbis (mergulhadores ou não) e dragões.

Whatever, cara. Eriadan foi bem claro já.

Não entendi se vc acredita em três dragões/três dragonriders ou não :dente:

Não acredito em três dragonriders e nem em três dragões.

Eu acho que pode muito bem ser que o Martin tenha lançado mão de uma artimanha: "três cabeças = três 'cavaleiros'", levando todo mundo a achar uma coisa e ele vem com outra - ah, as profecias... Pode ser que "o dragão tem três cabeças" seja uma pessoa com três características/habilidades/intenções; se, por outro lado, forem mesmo três pessoas, talvez não tenham que ser, necessariamente, dragonriders.

Eu penso nessa direção. A profecia, seja lá de onde que ela veio, pode estar falando sobre várias outras coisas além de 3 dragões/3 dragonriders. Pode ser uma pessoa com três características distintas, pode ser um pessoa que tenha três coroas (eu pensei em Jon, sendo um rei no norte, um rei do trono de ferro e mais alguma coisa, talvez rei do inverno - não está claro pra mim se rei do norte = rei do inverno), podem ser três pessoas que representarão o fogo (dragão) contra o gelo e pode até mesmo ser sobre algo que já aconteceu, mas as pessoas imaginam que seja algo que acontecerá (como a chegada Aegon e suas irmãs em Westeros).
 
Não vou mentir, não curto mais assistir GOT, desde que fizeram o Stannis Matar a shireen, sou estou vendo para saber o que os roteiristas vão fazer, quero mais é ver o circo pega fogo, :issoaih: mas meu coraçãozinho não aguentou ver esse ultimo capitulo, :stop: o que foi isso, hiper velocidade, nem o Doctor Who consegue uma precisão como aquela, não durou um dia, qual sera o tamanho de Westeros nessa temporada.:think:

Não entendi se vc acredita em três dragões/três dragonriders ou não :dente:

Eu acho que pode muito bem ser que o Martin tenha lançado mão de uma artimanha: "três cabeças = três 'cavaleiros'", levando todo mundo a achar uma coisa e ele vem com outra - ah, as profecias... Pode ser que "o dragão tem três cabeças" seja uma pessoa com três características/habilidades/intenções; se, por outro lado, forem mesmo três pessoas, talvez não tenham que ser, necessariamente, dragonriders.
Nunca pensei em interpretar a lenda por esse viés, :dente: sempre pensei em três Targaryen, não como dragonriders, mas como uma formação de batalha/politica, olhando por esse lado a Dany dos livros cabe perfeitamente, a evolução dela demonstra o quão ela muda a depender do acaso, mas não deixa de ser que é.

Porque Vicerion :cry:, tinha o Drogon ali parado no meio do rio congelado, que foi o incompetente que escreveu esse roteiro, matar o Drogon teria mais impacto. :doh:
Serio, que o Cão foi o incompetente que ficou jogou pedras nos zumbis, como tantos personagens emburrecem nas mãos desses caras.
tenor.gif
 
Pode ser que "o dragão tem três cabeças" seja uma pessoa com três características/habilidades/intenções;
Isso me lembrou Daenerys na casa do Undying:

The Undying call her "mother of dragons" and "child of three" and tell her some prophesies, saying "three fires must you light... one for life and one for death and one to love... three mounts must you ride... one to bed and one to dread and one to love... three treasons will you know... once for blood and once for gold and once for love..."
 
E aquela birrinha das irmãs Stark?
Não consegui comprar aquilo. Além do bilhete guardado pelo Mindinho.
E ao ver o Jon Snow caindo no lago sabia que não iria morrer mais uma vez, pq o GOT da TV não mata protagonistas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo