• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

Essa temporada está me dando uma vontade MALUCA de escrever roteiros pra sétima e oitava temporadas, só pra mostrar como se faz. quem sabe eu consigo achar saco tempo pra fazer
 
Eu não vi tantos problemas de lógica, não.

Estamos vendo uma série que tem zumbis e dragões. Que lógica queremos?

Que diferença faz se os zumbis sabem mergulhar ou não? Eles são zumbis para início de conversa rsrsrsrs

Eu prefiro assistir a série assumindo que se trata de um universo de fantasia e vou me divertir com aquilo. Se for para ficar muito caxias em relação a lógica-realidade, não pode ver uma série de fantasia, tem que assistir The Tudors, por exemplo, que trata de uma história real de Jogo dos Tronos, sem zumbis (mergulhadores ou não) e dragões.
 
Do ponto de vista prático, a chegada dos dragões foi um puta deus ex machina. Eu concordo que olhando só para o episódio, nada fez muito sentido. Só que em GoT nada faz muito sentido na hora e as coisas se explicam com o tempo. Um exemplo bem simples: a adaga que foi usada para matar Bran na primeira temporada.

Em tese ficamos todos confortáveis com a tese de que foi Joffrey que mandou matar Bran, mas eu concordo totalmente com os argumentos do vídeo que a @Mellime postou. Não faz muito sentido. Eu acho que foi Mindinho e eu acho que isso será explicado muito em breve. Como eu já disse, a conjunção de elementos em Winterfell tem toda a cara de ser mortal para Mindinho: Sansa (Senhora de Winterfell, a juíza) + Arya (executora) + Bran (O Corvo de Três Olhos, a evidência) + adaga (arma do crime e talvez até mesmo a arma da execução) + Mindinho (o criminoso). Ou seja, algo que aconteceu na primeira temporada pode ser explicado só agora. Nós já sabemos que Mindinho foi um catalisador oculto para a Guerra dos Cinco Reis: Planejou a morte de Jon Aryn, fez Lisa enviar a mensagem sobre os Lannisters para Winterfell, influenciou na decisão de Cat de sequestrar de Tyrion, ajudou Ned a descobrir a verdade sobre os filhos de Cersei e Jaime e no final traiu Ned. Pq ele também não poderia ser o articulador da tentativa de assassinato de Bran? A adaga colocou em movimento o sequestro de Tyrion, afinal.

Enfim, o meu ponto é que na hora muitas coisas não fazem sentido, só que existem jogadores de longo prazo nesse jogo. E certamente o Rei da Noite é o jogador mais de longo prazo nessa porra toda. Se a teoria de que tudo que vimos já estava planejado, então muita coisa faz sentido:

1) Somente um zumbi sobreviveu à morte do White Walker solitário = o Rei da Noite permitiu que a missão fosse um sucesso, o que aumentou o incentivo do envio do corvo para Dragonstone.

2) Nenhum zumbi tentou atacar Gendry, embora centenas deles estivessem na mesma região que ele (considerando os zumbis que atacaram Jon e cia por trás) = o Rei da Noite permitiu que a missão fosse um sucesso, o que aumentou o incentivo do envio do corvo para Dragonstone.

3) O Rei da Noite (eu lembro do Rei do Camarote quando escrevo Rei da Noite) esperou horas e horas antes de atacar o grupo = estava esperando a chegada dos dragões.

4) O Rei da Noite tinha lanças de gelo prontas, armas de grande porte e potência que pareceriam um desperdício de esforço contra humano (já q ele dispunha de um exército de zumbis) = estava esperando a chegada dos dragões.

5) O Rei da Noite tinha as correntes prontas, esperando a possibilidade de um dragão morrer e cair no lago de gelo = estava esperando a chegada dos dragões.

6) O Rei da Noite atacou um dragão que estava voando, ao invés de atacar Drogon, que estava no chão parado = se atacasse Drogon, acertando ou não o grupo ia fugir com velocidade redobrada e ele não conseguiria nem tentar capturar outros dragões. Se errasse Viserion, talvez ninguém perceberia.

Agora, de onde vieram as correntes, mesmo supondo que elas já estavam no planejamento do Rei da Noite? Há algumas possibilidades: a) algumas daquelas correntes que seguravam as foices gigantes da Muralha podem ter caído ao longo dos anos e os selvagens pegaram para uso futuro; b) os selvagens usaram correntes grandes, mas não gigantes, eu admito, para prender os mamutes no ataque de Mance; c) Durolar era uma cidade costeira, de modo que poderiam existir correntes assim lá quando os zumbis atacaram e d) o local da batalha foi um lago congelado e parece que existe uma balsa que era usada nessa balsa, de modo que correntes gigantes poderiam existir previamente também (imagem anexada).

Depois desse textão, eu digo: Acredito que existiu um plano maior do Rei da Noite. E o plano envolvia capturar um dragão.

A pergunta seguinte é: Pq? Parece uma pergunta idiota, mas existe um fato importante: A Muralha ainda existe e eles não pode atravessá-la. Se fosse possível que eles congelassem o mar para invadir o Sul, como diz Thormund, então a Muralha seria coisa mais retardada de TODA a série. Não é isso, me recuso a acreditar nessa possibilidade. Da mesma forma, eu duvido MUITO que Viseion agora tenha um ice breath, pq isso seria inútil contra uma Muralha feita de... gelo. O dragão vai cuspir fogo e se o Rei da Noite queria um dragão ou mais, deve ser para atacar a Muralha.

Concordo totalmente. Acho que o Rei da Noite sabia que esse era o momento de conseguir um dragão. Talvez ele seja um greenseer (o motivo pelo qual as Crianças o transformaram? Tem muita gente que acha que ele era um Stark). E a missão estúpida, que serviria para fortalecer a resistência, se tornou exatamente o contrário - Armou o inimigo com a munição que ele precisava. Tb acho que o Rei vai usar o dragão pra derrubar a Muralha.

Interessante que o Senhor da Luz, através da visão do Cão, meio que os "guiou" exatamente para aquele lugar (a montanha ponta de flecha) - para um grupo pequeno de wights que, na boa, no fim, pareceu ser mais uma armadilha que qquer outra coisa.

O visual da série continua espetacular. Mas o roteiro fraco foi duro de engolir nesse episódio, especialmente. Outra coisa que eu notei é que apareceram duas referências (se eu não perdi nada) ao fato da Dany não poder ter filhos. Será que isso significa que ela pode ter filhos? :dente:
 
Eu gosto tb da referência sobre quebrar a roda. Talvez a roda de poder das grandes casas possa ser quebrada, mas tb talvez uma roda muito maior, a roda de gelo e fogo, representada pela aparição e morte dos dragões e/ou magia de fogo e dos white walkers seja uma roda inquebrável. Como eu disse em outro post, se the ink is dry, então não só passado, mas tb alguns elementos do futuro já estejam definidos. Talvez a única coisa q mude entre as eras de Planetos sejam os caminhos, mas o destino seja sempre o mesmo: fogo contra gelo. Lembrando q se na última longa noite os white walkers foram derrotados por armas de vidro de dragão, então tb foram derrotados pelo fogo.
 
Última edição:
Logo vc, um fã de Tolkien, falando uma coisa dessas? Toda história, dentro das suas regras, sejam reais, de fantasia ou de ficção científica, tem q ser verossímeis. Isso é um princípio q me parece muito básico de storytelling.
Exatamente. É a diferença entre verossimilhança externa e interna: obviamente não cobramos a primeira, mas a segunda é essencial.
 
Última edição:
Quem foi que caiu do penhasco nas mãos dos zumbis, que Jon ficou olhando de cima? Era um dos companheiros deles? Mas quem? Pelas minhas contas voltaram todos vivos, com a exceção de Thoros.

Além dos heróis (Jon, Beric, Thoros, Cão, Jorah, Tormund e Gendry - esse nem tanto) a "comitiva" tinha mais uns 5 membros. Qnd o grupo sai da muralha é possível ver os "excedentes" logo atrás.

Acho que são 12:

004.png
 
Concordo totalmente. Acho que o Rei da Noite sabia que esse era o momento de conseguir um dragão. Talvez ele seja um greenseer (o motivo pelo qual as Crianças o transformaram? Tem muita gente que acha que ele era um Stark). E a missão estúpida, que serviria para fortalecer a resistência, se tornou exatamente o contrário - Armou o inimigo com a munição que ele precisava. Tb acho que o Rei vai usar o dragão pra derrubar a Muralha.

Interessante que o Senhor da Luz, através da visão do Cão, meio que os "guiou" exatamente para aquele lugar (a montanha ponta de flecha) - para um grupo pequeno de wights que, na boa, no fim, pareceu ser mais uma armadilha que qquer outra coisa.

O visual da série continua espetacular. Mas o roteiro fraco foi duro de engolir nesse episódio, especialmente. Outra coisa que eu notei é que apareceram duas referências (se eu não perdi nada) ao fato da Dany não poder ter filhos. Será que isso significa que ela pode ter filhos? :dente:

Tb concordo com os seus pontos.

Faz sentido que o Rei da Noite seja um vidente verde, lembrando que ele capturou mentalmente Bran e quebrou o warg de Bran, em duas situações distintas, quando Bran estava espionando. Inclusive, cabe lembrar, ele desfez o warg de Bran num momento da história em que Bran se chamava de Corvo de Três Olhos. Ou Bran não é tão fodão assim ou então o Rei da Noite é um inimigo realmente foda.

O seu segundo ponto, sobre a visão de Sandor, é muito importante também, pq me faz pensar que as visões do Deus Vermelho, são todas uma puta pilha errada. Ele pilhou Melisandre a levar Stannis para a derrota e a unir Jon com Daenerys. A segunda pilha pode ter sido errado pq acabou afetando a aproximação emocional entre os dois, o que, em última instância, levou à morte de Viserion (ok, posso ter forçado a barra aqui).

É claro, podemos assumir, como @Fëanor disse em outro post, que a comunicação entre uma divindade e seus seguidores seja de difícil entendimento. Por outro lado, e aí pode ter sido invenção da série, qnd esse suposto Deus Vermelho quis enviar uma mensagem clara para Sandor, ele conseguir: "Olha aqui, tem um exército gigante de zumbis perto de uma montanha na forma de ponta de flecha. Presta atenção, porra, a montanha é em forma de ponta de flecha!". The glasscandles are burning. Martin foi bem claro: "We're not going to have one [God] appearing, deus ex machina, to affect the outcomes of things, no matter how hard anyone prays. So the relation between the religions and the various magics that some people have here is something that the reader can try to puzzle out.". Ele não falou que não existem deuses, eu concordo, mas falou que existe algo a ser puzzled out sobre a relação entre magia e religiões. Pra mim esse é um indicativo forte de que não existem deuses, somente pessoas dotadas de magia, com seus interesses próprio, fazendo uso da magia para criar divindades (Deuses Antigos e Deus Vermelho).

Sobre o seu último ponto, tb acho que foi uma pista de Daenerys poderá ter filhos. Talvez a profecia de Mirri Maz Duur se revele verdadeira de alguma forma não literal - como todas as profecias da série, aliás.

Uma coisa que não vi ninguém falando aqui ainda: O que houve com a tal história de que o dragão tem que ter três cabeças? Eu sou do time que acredita que a profecia continua verdadeira e que seu significa não é literal, ou seja, tem que existir exatamente três dragões e três dragonriders. Confesso que sempre achei meio boba essa interpretação literal.
** Posts duplicados combinados **
* O Rei da Noite ordenou a parada dos mortos. Se n o fizesse perderia muito mais soldados...
* Sobre as correntes... próximo do ponto onde o dragão emerge há uma construção. Parece um cais...
* O "resgate" do dragão em terra firme seria mais simples e funcionaria muito bem, mas a cena filmada ficou incrível.
* De fato o dragão no solo era o alvo óbvio, mas o que voava estava destruindo o exército dos mortos. O Rei da Noite optou por acertar o que estava voando...
* Parece que são 5 lanças. Não acredito q ele soubesse da vinda dos dragões...

Boa, gostei das imagens. Realmente os WW usam lanças desde o começo da série (aqui e aqui). Essa evidência realmente enfraquece o meu argumento, concordo com você.

Revi umas cenas e também concordo sobre o gelo fino do lado. De acordo com a cena, quando os zumbis começam a atacar pela primeira vez, eles caem aos montes dentro do lago. Realmente ele pode ter ficado esperando de boas o gelo do lago engrossar. Por outro lado, também poderia ter atirado as lanças contra o pequeno grupo. Ainda por outro lado, se eles são criaturas de gelo, não entendo muito bem pq não conseguem endurecer o gelo de um lago. Não desisti, no entanto, da teoria da antecipação do Rei da Noite. :lol:
 
...some people have here is something that the reader can try to puzzle out.
Das duas uma: ou ele tem domínio absoluto sobre a obra e permanece como observador ou apenas permite que os leitores montem suas conexões, afinal a imaginação desses últimos não tem limite.

O que houve com a tal história de que o dragão tem que ter três cabeças?
As cabeças seriam Jon, Dany e Tyrion. Correto, mas a interpretação então não seria mais literal porque um dragão passou pro outro lado...

@Grimnir , o Rei da Noite aliviou, nego! Era pra bagaceira ter sido épica e talvez n tenha sido porque o hômi sabe de tudo mesmo... O Sauron Geladinho e seus Nazgûl (Rei da Noite + WWs) é top mesmo...

Não concordo ainda com a sua teoria, mas é possível.
 
Última edição:
Me ajudem a entender uma cena. Quem foi que caiu do penhasco nas mãos dos zumbis, que Jon ficou olhando de cima? Era um dos companheiros deles? Mas quem? Pelas minhas contas voltaram todos vivos, com a exceção de Thoros.

As cabeças seriam Jon, Dany e Tyrion. Correto, mas a interpretação então não seria mais literal porque um dragão passou pro outro lado...
Mas você ainda não sabe se um deles também não vai passar... :p
 
As cabeças seriam Jon, Dany e Tyrion. Correto, mas a interpretação então não seria mais literal porque um dragão passou pro outro lado.

Acho que pode ser por aí, sendo "o dragão" não literalmente um dragão, mas sim a representação do fogo que enfrentará a Longa Noite. Um grande problema que eu tenho com essa história do dragão de três cabeças é que nós leitores não sabemos de onde vem isso! Pode realmente ter sido uma profecia de um passado distante, mas sem nenhuma relação com os heróis da última Longa Noite, que foi muito antes da ascensão de Valíria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo